Blogando com Alma... Ainda.

As Pedras e As Flores Do Caminho – Desafio das Listas

As Pedras e As Flores Do Caminho

OMYGOD, penúltimo dia do Desafio das Listas!! Parece que começou ontem e já está terminando!!

O tema de hoje é “Os pontos/acontecimentos mais importantes na vida do seu blog. Os dias memoráveis, bons e ruins.” Como eu comentei ainda esta semana, neste mesmo mês estarei cumprindo 5 anos de vida blogosférica. O que me faz quase um dinossauro em anos efigênicos. E como qualquer dinossauro que se preze, eu vi muita coisa nascer e crescer (e morrer) nessa baiúca que chamamos de blogosfera brasileira.

Deu até vontade de cantar “Eu vi Cardoso negar Cristo por três vezes, diante do espelho, eu vi!” 😛 Porque eu vi a lista Blogosfera nascer (entrei lá quando haviam 12 pessoas), crescer e virar uma cenoura que permanece em estado vegetativo. Vi os blogs passarem de ser recebidos com “O que é um blog?!” a “Quanto você cobra por um publieditorial* no seu blog?

Vi o BlogBlogs nascer e morrer, assim como o Digg e o Technorati chegarem ao auge e entrarem em processo de extinção. Vi o Twitter aparecer, e também me perguntei se aquele troço servia pra alguma coisa. Eu vi muita, muita coisa que hoje é parte da história da Internet, aqui e lá fora.

E é claro que muita água também rolou por baixo da ponte deste blog.

A lista de bons momentos é maior que a de momentos ruins. Nenhuma das duas é exaustiva, e a lista de m*rdas não inclui nem um décimo do que me aconteceu; mas eu tenho como filosofia prestar mais atenção nas coisas boas.

Começando pelas partes ruins:

E as boas lembranças:

Image: Xavi Talleda – CC

* Eu ODEIO com todas minhas forças essa palavrinha ridícula e eufemística que inventaram aqui pra descrever “post pago”. Mas é o termo que usam, é melhor para ilustrar o ponto.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

E Eu Dizia Ainda É Cedo… – Desafio das Listas

Next

Uma Ceia Non Santa – Desafio das Listas

3 Comments

  1. Baita orgulho de ter estado por perto em algumas dessas melhores lembranças. 🙂

  2. Oi Nospheratt,

    Pena que conheço apenas o bê-a-blog e realmente, o primeiro comentário de quem admiramos a gente perde um tempo relendo e nunca esquece. 🙂

    https://viajandonaadolescencia.blogspot.com/2011/06/blogueiros-que-convidaria-para-um.html

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik