Blogando com Alma... Ainda.

O Azarado Cai de Costas e Quebra… o Layout

Tristeza

Nhé. Gente, o mundo está contra mim. Sério. Eu instalei o novo layout, no outro dia o hack de Categorias Ajax quebrou. Hoje o hack de comentários recentes e o de “expand/collapse” dos arquivos também foram para o beleléu.

O problema é que os hacks funcionam baseados em javascripts que os autores dos hacks disponibilizam, hospedados por eles. Como os hacks são altamente populares, o uso acabou excedendo o limite de tranferência, e zóin! Tudo quebrado.

O pior de tudo é que eu já tinha pensado em copiar os scripts e hospedá-los eu mesma, JUSTAMENTE PARA EVITAR ESTES PROBLEMAS. É claro que não deu tempo. Claaaaro que não.

Enfim. Por ora, desativei o que pude – menos as Categorias Ajax, que estão espalhadas por todo o template. Provavelmente vou conseguir resolver tudo em um ou dois dias, então, peço desculpas pelo transtorno.

E ainda não descobri qual é a causa da demora do carregamento. Hoje vou ver se transfiro o CSS para um arquivo externo, talvez ajude. Para que não fique tão pesado enquanto isso, também desativei vários widgets externos: MyblogLog, BlogBlogs, os Posts Recentes dos meus outros blogs, e… a enquete. 🙁 Espero que depois desse “massacre da serra elétrica” dos widgets, o blog carregue mais rápido.

Para cúmulo dos males, parece que o próprio Blogger está com alguns pobremas estranhos – de vez em quando ele fica com soluços. 😛

Então, plis, me aguentem mais um pouco. Para evitar ter que vir até o blog e ver todos esses problemas, você pode assinar o Feed ou as atualizações por email, se ainda não assinou. 🙂

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

O que você não gosta nos blogs que você lê?

Next

Comentando a Semana – Textos, Tags, Memes e Outras Coisas

9 Comments

  1. Leo Baiano

    Não deu nem para perceber as falhas fica tranquila o conteúdo do seu blog faz um peso maior na balança e esconde qualquer problema técnico que você possa vir a ter. Espero que resolva logo e volte a postar.P.S – O problema do coments deve ser aqui comigo.. né possível que seja ai com você e ninguém nunca tenha reclamado.

  2. Ed

    Hiii…Complicado quando começa esses problemas… Mas não se estressa e vai com calma :), nós estamos aqui pelo conteudo dos seus artigos :DGrande abraço!

  3. Jonny

    O CSS ficava dentro da página? Coitado da minha banda! rs rs rsA vantagem de deixar fora é que carrega uma única vez. A desvantagem é que ele tem que carregar todo o CSS de todos os sites que compartilham o mesmo arquivo. Mesmo assim ainda prefiro deixar fora.Ficou mais light! :). cliquei e entrou!.Estou com um maldito problema de virus novo! que raiva!https://www.jonnyken.com/infoblog

  4. Paulo Duarte

    O site está rápido e o layout está bom, sem problemas!E como já disseram, o que mesmo importa é o conteúdo.

  5. Paulo Duarte

    O site está rápido e o layout está bom, sem problemas!E como já disseram, o que mesmo importa é o conteúdo.

  6. Ramani

    hi,are you still having issues with my hacks? I see that read more is working in this blog. just add the code in the template itself. that’s easy.

  7. Nospheratt

    Leo: Obrigada pelo apoio! Eu sei que vocês vêm aqui pelo conteúdo, e isso é o que me salva, jajas! Se fosse pelo layout, eu tava ferrada! 😛 Vou continuar escrevendo e postando, mesmo enquanto estou tentando resolver os problemas, viu? :)E o problema do coments deve ser com você mesmo… menos mal, um problema menos pra eu resolver! 😛 Ed: Ixe, eu tô um pouco estressada, sim… mas só um pouco. Enquanto isso, vou tocando o barco à meia vela, que eu não sou mulher de me abater facilmente… e menos ainda com o apoio de vocês! 🙂Jonny: O CSS continua dentro da página, meu anjo. 😛 Ele pesa míseros 3k. Ainda não descobri o culpado da demora, mas o widget da enquete é o suspeito Nº1. Assim que puder vou fazer uns testes.Estou no processo de transferir os scripts e o CSS pra fora do blog, vamos ver no que dá isso. Virus é um m*erda mesmo. 🙁 Paulo Duarte: Obrigada! Mas eu não desisto, vou fazer esse layout funfar, custe o que custar! 🙂Ramani: Thanks for everything! As I’ve said, you’re an angel – and a genius! 😀 I’ve left a comment in your blog.

  8. Samuel Grolli

    Porque você não muda para um dominio próprio, hoespedagem própria e wordpress? :DEu posso “patrocinar” sua hospedagem se você precisar. Qualquer coisa entre em contato pelo meu blog. Ou no msn, samuelgrolli@hotmail.com

  9. Nospheratt

    Samuel: Muitíssimo obrigada, nem tenho palavras para agradecer sua oferta, é muita generosidade sua! :)Eu já tenho dominio E hospedagem… E um blog semi-configurado. Ainda não mudei por diversas razões, entre elas a questão da indexação e o PR. Por sorte, descobri algumas coisas muito animadoras à respeito, sobre as quais estou preparando uns posts.Mas obigadíssima mesmo, se algum dia você precisar de algo que esteja ao meu alcance, é só falar!Beijo, e muita sorte pra você!

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik