Blogando com Alma... Ainda.

Estrelas Ao Mar – Desafio das Listas

Estrelas Ao Mar

E lá vamos nós, com o atrasildo de hoje do Desafio das Listas. O tema de hoje é “As maiores lições que você aprendeu blogando“, e deveria ter sido publicado dia 27 de Maio.

Não foram poucas as coisas que aprendi nesses quase 5 anos blogando. Segue uma lista do que eu acho mais importante:

  • Existe muita gente bacana no mundo. – A interação propiciada pelos blogs me mostra isso quase todos os dias.
  • Longe é um lugar que não existe. – Meus amigos mais queridos e amados vivem à milhares de quilômetros de distância de mim. Graças aos blogs os encontrei, e converso e convivo com eles praticamente todos os dias.
  • Nem sempre as pessoas vão entender o que você está dizendo, ou gostar de você. – É impossível agradar todo o mundo o tempo todo, mais ainda na Internet. E por muito que eu me esforce em ser clara quando escrevo, muitas vezes serei mal entendida e mal interpretada. Faz parte.
  • Sempre é possível recomeçar. – Já perdi a conta de quantas coisas comecei, abandonei, esqueci, suspendi, para depois retomar ou recomeçar. Os blogs me ensinaram que melhor parar e recomeçar do que nunca começar, por medo a fracassar. E que as pessoas em geral vão perdoar esses tropeços.
  • Existem pessoas que precisam exatamente do que eu tenho a oferecer. – Coisas que para mim são bobagem, absurdamente simples e corriqueiras são complexas e importantes para outras pessoas. É muito bom poder oferecer isso à quem precisa.

A maior lição que aprendi blogando é: eu posso fazer do mundo um lugar melhor. De muitas formas diferentes. Seja protestando contra o que acho errado, divulgando o que acho certo ou ajudando alguém a ter um espaço onde se comunicar, existem mil formas de preparar Neston. 😛 Eu invento as minhas, você pode inventar as suas.

Pode parecer que o que podemos fazer pelo mundo com nossos blogs é pouca coisa. Não é. Se cada um fizer a sua pequena parte, contribuir com o seu grão de areia, jogar uma estrelinha de volta ao mar, inevitavelmente esse mundo melhor que desejamos se tornará uma realidade. 🙂

Image: Topyti – CC By-Nd

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Belos Blogs – Desafio das Listas

Next

Tormentas, Raios e Trovões – Desafio das Listas

4 Comments

  1. Olá Nospheratt,

    Assino embaixo do teu texto..

    Tive oportunidades maravilhosas de conhecer pessoas maravilhosas graças ao blog, inclusive a autora do artigo. Falar demais depois seria redundância…

    Abraço

  2. Oi Nospheratt

    Aprendi muito com este texto. Muito obrigada por tê-lo compartilhado.

    Por isso que amo aprender com seus textos, pois assim consigo me tornar uma blogueira melhor e adquirir um pouco de experiência.

    texto:

    https://viajandonaadolescencia.blogspot.com/2011/05/5-licoes-que-aprendi-blogando.html

    Até a próxima.

  3. Muito bom.
    “Existem pessoas que precisam exatamente do que eu tenho a oferecer.” E isto é mágico. Por muitas vezes minha ex-sócia me enchia os pacová querendo que eu fosse oferecer coisas que eu julgava ainda não saber o suficiente ou que não seria importante para os outros. Meu auto-julgamento era justo o contrário desta tua frase. E era errado.
    Beleza!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik