Blogando com Alma... Ainda.

Águas de Março

Das águas de março, é o fim da canseira…

Você veio! 😀 Pode entrar e puxar uma cadeira, pegar um café e uns biscoitos. Estamos em casa. 🙂

Puxe a cadeira

É o fim da canseira.

Casa nova, energia renovada, planos e sonhos.

Me sinto quase como a Nospheratt que começou a blogar em 2006. A Nospheratt que encarava os blogs com leveza e humor, que estava sempre cheia de idéias e inventando coisas. Uma Nospheratt que tinha se perdido ao longo do caminho, e que espero reencontrar agora.

Este blog é mais “eu” do que qualquer um dos meus blogs tem sido desde nem sei quando. À exceção talvez do meu blog pessoal – que aliás mudou de endereço para dar lugar a este blog. E que precisa de nome novo; eu sempre chamei meu blog pessoal de “Nospheratt.com”. Só que agora o endereço dele é https://me.nospheratt.com. #comofas

Este é o Nospheratt.com. Ou “Nospheratt on Design”, que é seu nome de batismo. Como é um nome complicado, a gente pode chamá-lo simplesmente de “NoD”. Ele não se importa. 😛

É um passo, é uma ponte.

Como o blog vai funcionar:

Como eu disse no Blosque, durante algum tempo o blog vai ter dupla personalidade. Eu vou trazer o conteúdo para cá aos poucos, aproveitando para ir corrigindo erros de formatação, modificando as imagens para que elas funcionem com o layout novo e eventualmente corrigindo ou atualizando as informações do texto. Até que eu termine de migrar todo o conteúdo, os links vão transitar entre lá e aqui.

Eu já trouxe uns poucos posts – textos que estão entre meus favoritos e que considero importantes. Se você tem algum post favorito que acha que eu deveria trazer assim que possível, me conte nos comentários. 🙂

Ao mesmo tempo, vou ir publicando conteúdo novo. Eu até tenho algumas idéias para os próximos posts, veja você. 😛

É conversa ribeira.

O endereço do feed continua sendo o mesmo, desde os primórdios até hoje em dia. Se você assinava o feed do Blosque, seja por RSS ou email, não precisa fazer nada. Os posts continuarão chegando normalmente. Se ainda não assina, o que você está esperando? 😉

(O Blosquexpress vai continuar suspenso, pelo menos por enquanto. Sorry.)

Espero que você goste da casa nova. Sinta-se à vontade para explorar os recantos e esconderijos, abrir as gavetas e visitar os links do menu lá em cima. Especialmente o Sobre e a página de Comece por Aqui. 🙂

É a luz da manhã.

Um agradecimento do tamanho do mundo vai para minha amada idolatrada salve salve Lu Monte.

Qualquer coisa que eu faça, tenha certeza que a Lu lá está nos bastidores, dispondo de seu tempo e sua paciência para tornar melhor tudo que eu faço. As correções, edições, sugestões e idéias da Lu são uma parte enorme do que você vê aqui hoje. Ela me acompanhou, apoiou e ajudou em todo o processo de criação deste espaço, desde que ele era apenas uma inquietude na minha alma.

Obrigada, Lu, por ser essa luz na minha vida. <3

É a promessa de vida no teu coração.

Como sempre, nada disto teria sentido sem você, querido leitor. Sem você aí do outro lado da telinha, eu não teria razão alguma para estar aqui.

Uma vez mais, obrigada. ^^

Pra quem não conhece: Águas de Março – Elis Regina & Tom Jobim

Image: Linh Nguyen – CC0.

Originalmente publicado em 2014/03/19.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Onda de Ataques Contra o Wordpress – Proteja Seu Blog

Next

Há Dez Mil Anos Atrás

46 Comments

  1. Salve, Nosphie!
    Beleza de casa nova! Te desejo um excelente recomeço!

    E obrigado pelo Blosque! E pelas dicas! E pelos papos! Por ter me mostrado, várias vezes, o caminho para blogar com alma. 🙂

    O Macaxeira tá meio que parado hoje. Tem um pouco da falta de motivação. Tem um pouco de coisas da vida offline – trabalho, tempo, relacionamentos, dúvidas, certezas incertas… coisa de doido essa vida, né?

    Mas não desisti. O Macaxeira tá perto de voltar, acredite. Enquanto isso, continuo escrevendo no Geek Café, do meu amigo Murilo Lima.

    Um abraço gigante!

    Bruno Alves, derretendo aqui, direto de Recife!

    • Nospheratt

      ÊÊÊÊÊ Primeiro comentário na casa nova! \o/ E logo de um leitor tão querido como você! 🙂

      Obrigada por ainda, sempre, estar aí! E se tem alguém que entende o estar parado, soy djo, né. A vida é coisa de doido mesmo, mas o importante é não desistir. Eu acredito em você!! 🙂

      Abraço enorme, e que ares frescos cheguem por aí logo! ^^

  2. Olá Nospheratt !
    Passando pra desejar um ótimo recomeço nesta sua “Nova casa” que aos poucos vamos conhecendo e nos aconchegando.

    Me senti meio que “culpado” por sua pausa e decisão em abandonar o nicho metablog, pois muitas vezes na sura de aprender e com muita pressa em tentar ser igual à tí acabei sendo “um dos” culpados por muita copia e cola do Blosque 🙂

    Hoje entendo as dificuldades em manter uma relação saudável com as redes sociais para que a mesma não engula nossos blogs nos fazendo desaparecer no “mar de bobagens” que surge todos os dias.

    Nunca fui de comentar, mas não me culpo disso, até porque sem a quem devo o que sou hoje, então aproveito neste comentário para expressar minha admiração e agradecimento por todo feito para uma blogosfera mais amigável !

    Em fim ! Grande abraço !
    Miller Alberto

    • Nospheratt

      Oi!

      É complicado mesmo equilibrar a facilidade das redes sociais com a dinâmica mais complexa de criar conteúdo para o blog. A resposta às “bobagens” nas redes sociais é mais rápida, é gratificação instantânea. Só que amanhã elas já não “existem” mais, desapareceram no stream, foram esquecidas. Os posts, os bons textos, continuam existindo e sendo úteis anos e anos após sua publicação.

      É preciso força de vontade, mas creio que vale a pena.

      Obrigada pelas palavras e o carinho! 🙂

  3. Que as águas de março sejam tépidas e inspiradoras! Dia desses lembrei de você pois estou morando na fronteira e tenho planejado um passeio em Montevidéu que vai sempre sendo adiado. Acho que preciso de uma enxurrada de março para me movimentar. Um abraço,

    PS: estou com o Blosque no Feedly preciso trocar por este novo?

    • Nospheratt

      Na fronteira? Onde? Eu morei em Santana do Livramento há eras idas! 😀

      Não precisa trocar nada, eu vou configurar o feed hoje para que novos posts cheguem direitinho no feed que você assinou. 🙂

      Que as águas de março nos inspirem! Obrigada por estar aqui! 🙂

  4. Greice

    Feliz, muito feliz. Que bom ter você de volta!! Tudo o que sei sobre blogs (valioso conhecimento para minha bagagem nexialista de publicitária) aprendi com você! Muito obrigada! Desejo todo sucesso do mundo na casa nova. Estarei sempre por aqui.

    • Nospheratt

      De nada, e muitíssimo obrigada por me acompanhar na casa nova! Fico deveras feliz em ter ajudado na sua jornada! 😀

  5. Viva Nosphie,

    Coisa linda! Vou fuçar muito!!!

    Vida longa sem canseira e que muitas águas de março passem por baixo dessa ponte!

    beijos

    Let

    • Nospheratt

      Oiê! 😀

      Que bom te ver por aqui!! Saudades docê, do Marcelo e dos mates na rambla! <3

      "Vida longa sem canseira e que muitas águas de março passem por baixo dessa ponte!" <- THIS!! Pra todos nós! 😀

      Beijo!

  6. Celival Lobo

    …Isso é hora de voltar pra casa!!?? Sempre me perguntava quando – e se – iria voltar. Mas outro dia, em pleno carná, quando ouvi “oh jardim triste por que estás tão neira, o que seu que te acontefoi?” – não queira saber pois nem eu mesmo sei como, mas intuí: e a Nosphe, hein, inda não voltou? E a aquela fotozinha do avatar piscava na minha cabeça. Hoje eu sei, era um sinal de que voltaria. Vá. Tome um banho de água gelada, pra recuperar as energias. Tem chá quente na chaleira e, depois, me conte tudo. Tim-tim- por tim-tim. Fortíssimo e saudoso abraço. Be very welcome back. Now the new house.

    • Nospheratt

      Ahahahahahaha Meu amigo Lobo, bons ventos te trazem! 😀 Seja mais que bem vindo!! Você tem cadeira cativa nesta casa, sempre.

      Acho que nem preciso da água gelada, receber boas vindas e companhia de tanta gente querida é como enfiar os dedos na tomada, estou saltitantemente feliz! 😀

      Tanto, que já quase nem sei o que dizer. Obrigada, obrigada. Coração cheio aqui, de saudades e de felicidade. <3

      Fortíssimo e saudoso abraço, indeed. :*

  7. Estava aguardando a sua volta!!!!

  8. Oi!
    Feliz por ter voltado! Sempre te acompanho…
    Namastê!

  9. E não é que rolou uma sintonia?

    Eu também fiquei um bom tempo bem desmotivado e nos últimos dias tenho enfrentado isso e repensado o papel dos meus blogs em minha vida, em meus dias, como tudo começou e porque diabos terminou tantas vezes.

    Parabéns pelo retorno. Espero que ter lido isso tenha contribuído com essa minha fagulha de esperando e *cansaço do cansaço* e em breve estejamos todos nesse mesmo samba, no mesmo fundo de quintal, novamente.

    Um beijo e sucesso sempre!

    • Nospheratt

      =) “tenho (…) repensado o papel dos meus blogs em minha vida, em meus dias, como tudo começou e porque diabos terminou tantas vezes.” Excelentes questões.

      Eu estive lidando com elas desde Fevereiro de 2013. E sabe o que reacendeu a fagulha por aqui? Rever meus posts mais antigos. Os da época de fundo de quintal. Lendo esses posts, e lendo os posts aos quais eu linkei na época, me permitiu perceber o quanto me afastei da blogueira que eu era, do jeito que eu blogava quando comecei. Como eu deixei que meus blogs ficassem chatos.

      E acho que o afastamento que ocorreu (de forma natural e esperada, devo dizer, e eu me inclui nisso) entre o povo com quem eu samabava na época contribuiu pra isso. A gente se retro-alimentava, por assim dizer. Se fazia companhia, inspirava idéias. A gente de fato conversava.

      Não sei até que ponto isso pode ser fato recuperado. O mundo é diferente hoje, a gente mudou, cresceu, se interessou por coisas diferentes uns dos outros. Mas eu gostaria muito de voltar ao mesmo samba e o mesmo fundo de quintal. E de todo modo, a gente sempre acaba se esbarrando, se cruzando no caminho, como agora. E eu sempre fico feliz quando isso acontece. 🙂

      Brigadão por aparecer por aqui, comentar e me dar um sorriso. Faço votos de que tua fagulha vire fogueira perene. 🙂 Beijo!!

  10. Nair Lisardo

    O recomeço é sinal de motivação redobrada…
    Parabéns por recomeçar e nos motivar a isso também…
    Que você tenha grandes bênçãos do Senhor na nova jornada!!!
    Bj com carinho…

    • Nospheratt

      Com certeza, a motivação está em alta, espero que chegue até aí! 😀 Muito obrigada por me acompanhar, e por suas palavras! 😀

  11. Oie!
    Quando vi o email dizendo que o Blosque ia acabar me desesperei. Eu entendo muito bem como você se sente, eu mesma já pensei em desistir de blogar várias vezes por motivos como falta de reconhecimento e/ou interação.
    Mas, assim como você mesma disse, blogar é uma coisa que está na alma. Quando gostamos de fazer isso, nunca conseguimos parar. As vezes é como uma montanha-russa, com altos e baixos. Meses sem atualizar, anos, décadas (santo exagero) só que no fim sempre voltamos.
    Sempre vou amar o Blosque, e fico triste por ele acabar. Seu trabalho vai continuar aqui, não vai? Então, Amanda, não entre em pânico, não é necessário hahaha
    Peço desculpas, sei que não dou as caras lá faz tempo, mas eu li TUDO, T-U-D-O que você escreveu lá, mesmo sem comentar. Então me senti no mínimo na obrigação de dar uma força (mesmo que pequena) para a sua nova fase. Que venha muita inspiração e criatividade, muitos leitores (leitores de verdade, não simples pageviews) e tempo para por seu talento em prática. Ah, e muita coisa boa na vida fora das telas e teclados também!

    PS: Não sei se você lembra de mim, sou aquela menina de 11 anos que fez o Desafio das Listas. Bom, agora eu tenho 14 e apesar de 3 anos parecerem pouco, juro que 3 anos de Blosque me ajudaram muito a blogar melhor!

    • Nospheratt

      Amanda, primeiro que nada, é CLARO que eu lembro de você. Eu sei perfeitamente quem você é, nunca esqueço de você. 🙂

      Sim, no fim sempre voltamos. Eu também fico triste de que o Blosque acabe. Mesmo sendo que este blog é a nova encarnação dele, não é o Blosque em si. Te entendo perfeitamente; mas justamente por amá-lo tanto quanto você, é que quero que ele tenha esta chance de seguir em frente, de se renovar, ao invés de terminar morrendo de abandono. Digamos que ele mudou de nome e de endereço, mas continua (e continuará) firme e forte, até melhor que antes! 🙂

      Não tem por que pedir desculpas. Claro que eu amo seus comentários, mas eu escrevo para que você leia, para trasmitir algo de útil pra você. Eu mesma não sou de comentar muito em lugar nenhum, por pura falta de tempo. O importante pra mim é saber que você ainda está aí, mesmo que não diga nada. 🙂 E não é uma força pequena, não. É uma força enorme. Me alegra o coração e a alma ver você por aqui e saber que você ainda lê, mesmo quando não comenta. Isso me dá uma motivação enorme para continuar escrevendo.

      E me dá um orgulho enorme, enorme, saber que te ajudei ao longo dos anos. Te desejo tudo de bom, tudo que você me desejou em triplo pra você, e muito mais. Que você seja feliz!! 😀

      Obrigada, muitas vezes obrigada, por me deixar ser parte da sua vida. :*

  12. Oi Nosphie!

    Que bom ter você de volta! Dia desses estava pensando em você e naquele desafio de 21 dias que participei (acho que em 2008).
    Hoje ainda trago seus ensinamentos para meu blog e acredito que são eles que tornam tudo mais fácil em minha jornada.
    Meu blog mudou muito desde que comecei a me interessar por blogues, meu assunto se tornou bem específico, mas algumas táticas e boas práticas independem de assuntos e hoje me orgulho por ter sido sua aprendiz e ter conseguido usar algumas coisas com atenção e carinho!

    Mil beijos e sucesso Nosphie!

    • Nospheratt

      Gaborin, Gabi, que bom te ver por aqui! 😀 E que bom ainda ser parte da sua jornada, e que você seja parte da minha. Brigada por me acompanhar! <3

      Mis beijos e sucesso pra você também, linda! :**

  13. Você é deusa encantada…

  14. Go ahead, Nospherratt!!

    Vim conferir o novo espaço que substitui seu velho blog. Gostei! É bem elegante, com um toque de rebeldia (pelo menos é o que me passa os cabelos revoltos).

    O Blosque é, ou melhor, foi um dos blogues que mais gostei de ler nesses 5 ou 6 anos que o leio, não só pelo conteúdo sempre útil aos blogueiros, como também pela forma bem humorada e inteligente (tava no slogan do blog, né?) que vc escrevia/escreve. Te acompanho acho que faz uns 5 anos. Muito do que aprendi e ensinei sobre blogs foi nas tuas postagens.

    Meu blog, o Este Blog é Minha Rua (esteblogminharua.blogspot.com), que já tem mais de 6 anos mantém a mesma ‘cara” velha de sei início e passa por momentos de crise existencial, mas ponho nele um pedaço de mim e isso é difícil de cortar… .

    Parabéns e muito sucesso.
    Franz

    • Nospheratt

      Acertou na mosca, eu sou rebelde e tenho os cabelos revoltos mesmo! 😛 (Mas é.)

      Fico feliz, feliz, de ter você comigo por tanto tempo. 😀 Adoro o nome do seu blog, eu lembro dele. E os blogs que valem a pena são exatamente aqueles onde o blogueiro coloca sua alma… espero que sua crise existencial passe logo, e que você continue caminhando por essa rua! 🙂

  15. Êeeba!
    Você está de volta, com nova animação, site novo! Adorava acompanhar o Blosque e estou gostando deste cantinho também, bem-vinda de volta à blogosfera!
    Vou acompanhar sua nova fase com certeza.
    Abraços!

    • Nospheratt

      Oiê! 😀 Bem vinda à casa nova, brigada por estar aí!! :*

  16. Olá! Compreendo tudo o que disse e concordo. Eu também tenho alguma saudade do tempo em que comecei meus blogues. Hoje tudo mudou. Mas eu assumo o que sempre assumi – sou egoísta demais, escrevo para satisfazer o meu prazer de escrever e não tanto para trocar ideias. Os outros não são essenciais ao processo. Por isso os meus blogues continuam, por vezes hibernam, mas eu sempre regresso! Sempre gostei de ler o que escrevia e até participei num desafio sobre blogues, talvez há dois anos. Desejo sucesso para seus novos projectos. Não a perderei de vista. 😉

    • Nospheratt

      Essa vida de blogar é como a vida de viver, não é? A gente cresce, muda, toma outros rumos e depois sente saudade de quando era criança… Mas seguimos em frente sempre, porque somos humanas. 🙂

      Eu não acho que escrever para si mesma seja egoísta. É diferente de escrever para os demais, mas é tanto ou mais satisfatório para a alma! Obrigadíssima pela companhia! 🙂

  17. Oi Nospheratt, faz alguns anos que acompanho o blosque e além disso, a apostila bê-a blog tem me ajudado muito. Fico feliz por você ter decidido dar continuidade ao blosque numa nossa casa. Desejo todo sucesso e alegria nessa nova jornada.

    Abraços e até logo.

    • Nospheratt

      Oi! Fico feliz de ser útil, e feliz de te ver por aqui! Tudo de bom procê também, abração! 🙂

  18. Boa sorte na nova jornada!
    Fico muito feliz por seu retorno. Você é uma blogueira que faz falta!

    Abração

  19. Olá, Nosph (nem nos conhecemos, mas gostei de você e já senti uma intimidade.)
    Quando conheci seu blog antigo já estava fechado, mas mesmo assim salvei nos meus favoritos por ele ter um conteúdo de grande valia para nós blogueiros.
    Entendo perfeitamente tudo o que você falou sobre a blogosfera atualmente e é com grande pesar que concordo totalmente. Mas não consigo largar esse meio e acabo tendo que me moldar a ele.
    Amei tudo por aqui, tá lindo, amei a cabeleira vermelha revolta, fui ruiva durante tanto tempo, rsrsrs
    Virei sempre por aqui, você é fofa e parece ser um amor.
    Beijos e muito sucesso! ♥

  20. Bom dia! Acabei de conhecer o seu antigo blog e acabei caindo no seu novo blog. Vim por indicação do curso que estou fazendo de Consultoria de Imagem da EnModa.
    Adorei seu espaço e já estou pegando dicas para aprimorar meu blog.
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento!
    Beijos e sucesso na casa nova!
    Camila

  21. Julyanna Kumamoto

    Como dizemos aqui no Nordeste, “minina”!

    Coisa boa é ler coisas interessantes. Você me surgiu, me identifiquei, e fiquei.
    Nem precisei ler muita coisa dos seus últimos 6-7 “pré-históricos”. Foi apenas as
    suas águas de março que me trouxeram até aqui (seu último-primeiro-teaser post),
    e junto a essa nova Era, me lembram da fênix que carrego comigo: um infinito
    ressurgimento e reencontro.

    Sobre essa atual blosgosfera – a mesma que te “ofereceu” um ano sabático – me deixa
    um tanto “encucada” também… acho que contribui para compartilhar mas muito também
    para distanciar, de diversas maneiras.

    Beijos, e fica bem!
    Julyanna.

  22. Que coisa… ando desligado mesmo, mas como já falamos há algum tempo, mesmo em silêncio, estamos sempre próximos. Gostei do seu espaço novo. Gosto do visual clean e essa pureza talvez seja uma marca da nova fase. Ando mais ou menos como você descreveu nos dois artigos: neste e naquele que me trouxe até aqui. Ando tentando me desligar de alguns projetos, mas parece que, quanto mais tento deixá-los de lado, mais eles ganham vida, remoçam, ganham notoriedade a ponto de eu me surpreender com o alcance de algumas coisas. O Blosque sempre fez parte da minha vida de blogueiro e não será diferente agora. Vou acompanhando o trabalho e o prazer neste novo espaço e desejo pra ele (na verdade para você) vida longa e com menos dissabores.

  23. Olá Nospheratt

    Muito bom saber que você está de casa nova.
    Fui ao bloque antigo e de lá vim para cá.
    Estava procurando pelo seu e-book, mas agora baixei o recente e estou lendo-o.

    Muito obrigado por compartilhar conhecimento.

  24. Vc é demais! Obrigada por continuar tudo isso e nos ajudar… enquanto tiver pessoas como você, a blogsferá não sairá de moda jamais. Tamo junto! Beijos

  25. Olá!
    Acho linda a musica Águas de Março, e passei pra dizer que você tem mais uma leitora, e que agradeço, do fundo – do fundo- do meu coração pelo Be-a-Blog, porque estou começando agora, e cheia de vontade de ir adiante e fazer direitinho.
    Ainda sou um Blog em Construção, mas afinal, acho que sempre estamos construindo, não é?
    Paz e bem, e luz em teu caminho.
    🙂

  26. Olá, conheci seu blog antigo hoje pesquisando em como ser um melhor blogger. De quebra cheguei neste novo.

    Há um bom tempo tenho um blog, mas sempre de uma forma amadora mas de conteúdo próprio. Minha idéia inicial era agrupar coisas que eu sabia, coisas que para mim eram interessantes do meu dia a dia e uma forma de guardar estas vivências para a posteridade.

    Com um tempo criando posts, descobri que algumas coisas que eu sabia poderiam ser interessantes para alguém e comecei a escrever direcionando para leitores externos. Isso começa a cativar a gente. Esse desejo de ser lido e “visto”.

    Mas acabei diminuindo minha produção por falta de tempo e energia. Trabalho demandou mais de mim e eu canalizei o restante do tempo para a família. Me sentia sem ânimo para escrever, mas sentia falta.

    Agora decidi que devo me esforçar mais. Espremer mais o tempo que sobra e percebi que, para continuar, aquele blog amador precisa evoluir.

    E foi assim, pesquisando uma plataforma melhor e uma forma melhor de escrever que cheguei em você.

    Vou me aprofundar mais no seu Blosque e me dedicar a aprender mais. Falta muito, mas acredito que posso.

    Obrigado pelas dicas!

  27. Bom, te achei… E já adicionei aos favoritos. Ainda ando pelo antigo, aos poucos vou migrando para o novo.
    Mas já gostei do que vi. Agora, vou entrar e dar um passeio, ok? Bjs.

  28. Casa nova de uma das maiores blogueiras que já vi. Parabéns, otimo trabalho seu blog, fonte de inspiração para o meu… Continuo aqui, acompanhado e curtindo cada post. Abraço

  29. Parabéns pelo seu trabalho, estou começando agora no mundo dos blogs e pelo que vi tenho muito que aprender, salvando seu blog aqui nos favoritos obrigado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik