Blogando com Alma... Ainda.

Organize Seu Mini Luluzinha Camp

Joaninha já levantou a bola: que tal você organizar o seu próprio Luluzinha Camp?

Mini Luluzinha Camp

Achou bacana, mas não sabe como fazer? Aqui vão algumas idéias:

1 – Se você conhece blogueiras da sua cidade e/ou arredores, faça uma listinha e entre em contato com elas. Se não conhece ninguém, escreva um post no seu blog convocando. Linhás, a convocação é válida mesmo que você conheça algumas blogueiras – quanto mais participantes, mais divertido e enriquecedor será o encontro.

2 – Decidam onde vão se reunir. Certamente alguma das participantes tem espaço suficiente em sua casa para receber as demais participantes. Não esqueçam de levar em conta a conectividade necessária (wi-fi, router, banda larga?), quando forem escolher o local.

3 – Combinem o esquema das comidinhas – cada uma leva um prato feito com carinho, e divide as receitas com as demais. Se vocês se organizarem com tempo, podem até imprimir as receitas para fazer troca-troca e coleção.

Quem quiser, pode usar os cartões de receita que eu criei especialmente para o Luluzinha Camp. Versão para Word 97/2003. Clique aqui para baixar os Cartões de Receita – Luluzinha Camp Edition – é de grátis! 😉

4 – Façam uma listinha de coisas que querem fazer no dia. Manicure, tratamento de beleza, compartilhamento de dicas, bazar… que tal fazer um bazar de troca de roupas? O único limite é a sua criatividade.

5 – Façam uma lista de assuntos que vocês gostariam de discutir, e como vão participar do evento: blogagem coletiva, Twitter, live blogging, fotos, vídeo (um stream de vídeo seria bacanésimo), podcast… vale tudo, o importante é participar.

6 – Não esqueçam de criar uma página, em algum dos blogs, para contar quem participou, e listar tudo o que surgir do seu Mini Luluzinha Camp – posts, fotos, vídeos, etc.

7 – Pra quem for organizar um Mini Luluzinha Camp, e quiser um selinho, voilá: essa mesma imagem que ilustra o post, disponível em 4 tamanhos:

Grande: 450×416 – Média: 300×277 – Pequena: 200×185 – Thumbnail: 125×116

Para usar, é só baixar este arquivo txt com os códigos (clique com o botão direito, escolha “Salvar Como”), e copiar o código que corresponda ao tamanho que você quer usar. Cole o código no seu blog, onde quiser que o selinho apareça. Se for hospedar você mesma as imagens (que é o melhor), não esqueça de trocar a url da imagem, no código.

Mais idéias? Perguntas? Sugestões? Dúvidas? Deixe seu comentário! 🙂


Technorati : , , , ,

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Benefícios de Produzir Conteúdo de Qualidade

Next

Detrás dos Bastidores: Novidades, Reflexões, Links e Um Pouco de Humor

4 Comments

  1. Humpf! Vou criar meu próprio Bolinha Camp ¬¬

    🙂

  2. Vou começar a cobrar $$$ pelos créditos da idéia do nome!!! re re re re

    Ah não!!! a idéia está na licença Creative Commons!! Já era!

  3. Eu já tenho a planta com todos os acessos possíveis e imagináveis para invadir o espaço Gafanhoto e capturar conversas paralelas no Luluzinha oficial =]

  4. Este negócio tá começando a ficar perigoso… montes de mulheres se juntando.. isto não vai dar certo.

    Já dão as cartas sozinhas, juntas então, pfff…

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik