Blogando com Alma... Ainda.

Detrás dos Bastidores: Novidades, Reflexões, Links e Um Pouco de Humor

A coisa tem andado quieta por estes pagos, eu sei. No entanto, embora o “palco” tenha estado vazio, estou trabalhando atrás dos bastidores às bandeiras despregadas (me dêem a licença poética, sim?).

Detrás dos Bastidores

Vem novidades por aí, tanto para o público do Blosque como para o público do Deusario. Ainda não vou contar que novidades são essas, mas estou apostando que vocês vão gostar. São projetos bacanas, com gente bacana – aguarde e confie.

Isso posto, vou ao que vim: falar do assunto da semana, o Yahoo Posts. Além de me interessar por ser um projeto significativo para a blogosfera (que é um dos assuntos principais deste blog) me interessa de forma mais direta, pois o Deusario tem a honra de ser um dos 108 blogs participantes.

Para quem não sabe o que é o Yahoo Posts:

O Yahoo! Posts é uma nova editoria do Yahoo! Brasil. Esta editoria será apresentada ao público através de uma página, onde serão publicadas chamadas para artigos selecionados por um conselho editorial entre pouco mais de cem blogs de língua portuguesa. Estas chamadas também podem aparecer em outras editorias do Yahoo! Brasil e também na home-page do portal.

Essa explicação foi retirada deste post do Enloucrescendo: Yahoo Posts, explicando o projeto. Lá você encontra mais informações e explicações sobre o projeto.

As acusações de “panela” não demoraram a surgir. Não vou me extender sobre isso, pois muita gente já falou sobre o assunto. Só vou dizer que, acusar de panela um projeto de mais de 100 blogs, de todo naipe, tamanho, popularidade e assunto, é simplesmente ridículo. Aos que se queixam de “panela”, aconselho que vejam este vídeo (excelente indicação do não menos excelente Alessandro Martins).

O Yahoo Posts não é perfeito. Ele tem seus defeitos, mas não por isso deixa de ser um projeto bacana e interessante. Ao invés de choramingar, a blogaiada deveria colaborar com idéias, sugestões e até mesmo críticas – desde que bem fundamentadas, claro está.

Seja como for, eu acredito que esse projeto ainda vai crescer muito, e que ele está repleto de potencial. Há coisas que precisam ser afinadas, retocadas, melhoradas, sim. Mas ele está recém começando – e vai longe, eu aposto. E isso vai ser bom para todos nós.

Enquanto isso, leia estes textos. Todos eles são para pensar.

Uêba, digg-likes, Yahoo Posts e “experts”

Múltiplas Teias

Colaboração e compartilhamento: reflexões primeiras

Blog, a incrível fábrica de conteúdo

E para finalizar, mais um texto do Alê Martins, que achei deveras engraçado:

51 Sintomas do Megalobloguismo

Bom fim de semana! 🙂


Technorati : , , , , ,

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Organize Seu Mini Luluzinha Camp

Next

Knorr Realiza Ação Bacana na Efigênia

11 Comments

  1. Quando blogueiros desaparecem e leitores pensam que eles não estão fazendo nada é justamente quando andam mais ocupados. 🙂

    Aliás, blogueiro nunca descansa de verdade, né?

  2. Que bom que você gostou da indicação do vídeo! A partir de agora, sempre que eu vou falar de mimimi, em vez de escrever vou apontar para ele… hehehe. Beijos do Ale!

  3. Bom, ainda não vi defeitos tão sérios do Yahoo! Posts. Tipo, só achei que 4 consultores e um editor f*dão é uma equipe pequena para analisar tanto conteúdo, mas isso não é uma coisa que me faz pensar mal do projeto.

    Ao contrário, se de fato acontecer o que o Ian falou, aos poucos novos blogs serão incluídos no projeto, e isso só traz benefícios (e destrói completamente esse argumento idiota de que está havendo panelinha).

    Agora é esperar para ver (e rezar para entrar na lista, por que não? 🙂 )

  4. Alessandro: O vídeo é um achado arqueológico! E é brilhante! O que diabos você estava procurando quando achou essa pérola?

  5. dan

    o maior defeito é a panela. obvio.

  6. Eu acho que vou me dar ao direito de desaparecer do Ladybug… uia, não posso! hahahahah

  7. Aliás, blogueiro nunca descansa de verdade, né?

    Com certeza não, já aconteceu várias vezes de estar trabalhando no meu trabalho “formal” e nos blogs ao mesmo tempo.

  8. Lembro que quando comecei a blogar num antigo projeto (é mais chique chamar assim já que ainda o mantenho por uma questão de “um dia penso o que fazer exatamente com ele”), o teu blog me ajudou muito. Lembro que, dentre os metablogs, certamente era o que eu mais acessava. Era complicado entender a engrenagem da história, começar do zero, perceber os erros e acertos de um blog. E aos poucos as coisas começaram a fazer sentido.

    O HNR, hoje é um dos blogs no casting do Y!Post, ao lado de pessoas que realmente dominam a arte de blogar bem (e passam esse conhecimento em nome de um bem maior). Isso prova, de uma vez por todas que, “panela” é aquela na qual a senhora avó do fariseu-falador faz comida boa. Muitos nomes conhecidos por ali? Grandes blogueiros? Alguns dos “de sempre”? Óbvio. São bons, importantes e mais que isso, relevantes, não apenas para a blogosfera, mas inclusive, pela contribuição à forma dos blogs como conhecemos hoje.

    O povo da sinfonia “mimimi” (muito bom o vídeo!!) não consegue perceber que, projetos como este não são para beneficiar 108 blogs. Seria uma imbecilidade. Acredito que o Y!Post será uma vitrine para que talvez pessoas que nunca ouviram falar de blogs ou pensam que blogs ainda é sinônimo de diário de Paty, possam ter uma amostra da produção blogueira no país. Ou seja: O cara que acessar a pagina do Y! e cair no Y!Post ou direto em algum dos blogs vai ter acesso a um mundo de blogs muito maior do que os 108 que integram a interface do projeto.

    Em um dos posts que caiu na graça de ser destacado pelo Y! nesta semana, por exemplo, apenas para um único blog linkado foram centanas de redirecionamentos. E, tenho certeza que parte das pessoas que acessaram esse link, conheceram outros blogs e outros blogs e outros blogs…

    Para mim é algo ainda surreal fazer parte deste casting que, certamente irá agregar outros bons (e até melhores) blogs e estar ao lado de pessoas que de contribuem para a qualidade e a credibilidade da blogosfera.

    Parabéns pelo Deusário e parabéns pelos bons posts que fizeste e que ajudou a tantas pessoas a blogar com “noçao”(nas quais, modestamente me incluo). Grata a você e uma infinidade de blogueiros bacanas.

    Bjão, guria. 🙂 (ufa!)

  9. O conceito do Yahoo posts é excelente do ponto de vista criativo. Fico muito feliz com este projeto e torço para que esta idéia inteligente e inovadora não seja “engolida” por interesses paralelos e caia na banalizaçao.
    Forte abraço. Sucesso, saúde e sorte!!

  10. Desculpe a franqueza, la vai eu dizer o que penso mesmo, eu vou ser educada e nao vou xingar.
    La vai!

    Yahoo posts? quem vai ver? pra que serve? desculpe as pessoas que são editores e que podem se empenhar num projeto, mas 4 é no minimo (adorava esse blog, que saudades de no minimo)muito pouco pra avaliar conteúdo.
    Da extensa lista, noossa que extensa lista 100 blogs!! ja pensou no tanto de blogs que existem por ai??ohh não..não, precisa seguir a cartilha…e está no meio…, claro, claro!!
    Tá conheço ou visito ou comento em
    Papo de homem, Topismo, Pedro doria, Morando sozinho, liberal libertinário, Obvious e contraditorium;

    Mais uma mesmice que visa trafego, visitas, fama, bla..bla..bla..as mesmices de sempre.
    Será que ninguem vai inventar algo novo, legal, diferente, uma rede social onde um blog de dois meses, onde um blog de um cidadão qualquer, que não sabe quem é inerney pode sonhar em ter um artigo visitado e lido?
    nao, claro que nao, patrocinadores nao querem ne??obvio!!precisa ter um nome por trás de tudo. Despeito meu?? quem sabe!?

    Sorry, me desculpe Nosphe, a menos que expliquem melhor e me digam o que é um “conteudo de qualidade” que é totalmente relativo e depende de quem leia, ao menos que me digam como foi feito tudo, é panela sim.

  11. Só vê panela quem está de fora.

    Abraço e sucesso!

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik