OMYGOD, penúltimo dia do Desafio das Listas!! Parece que começou ontem e já está terminando!!
O tema de hoje é “Os pontos/acontecimentos mais importantes na vida do seu blog. Os dias memoráveis, bons e ruins.” Como eu comentei ainda esta semana, neste mesmo mês estarei cumprindo 5 anos de vida blogosférica. O que me faz quase um dinossauro em anos efigênicos. E como qualquer dinossauro que se preze, eu vi muita coisa nascer e crescer (e morrer) nessa baiúca que chamamos de blogosfera brasileira.
Deu até vontade de cantar “Eu vi Cardoso negar Cristo por três vezes, diante do espelho, eu vi!” Porque eu vi a lista Blogosfera nascer (entrei lá quando haviam 12 pessoas), crescer e virar uma cenoura que permanece em estado vegetativo. Vi os blogs passarem de ser recebidos com “O que é um blog?!” a “Quanto você cobra por um publieditorial* no seu blog?”
Vi o BlogBlogs nascer e morrer, assim como o Digg e o Technorati chegarem ao auge e entrarem em processo de extinção. Vi o Twitter aparecer, e também me perguntei se aquele troço servia pra alguma coisa. Eu vi muita, muita coisa que hoje é parte da história da Internet, aqui e lá fora.
E é claro que muita água também rolou por baixo da ponte deste blog.
A lista de bons momentos é maior que a de momentos ruins. Nenhuma das duas é exaustiva, e a lista de m*rdas não inclui nem um décimo do que me aconteceu; mas eu tenho como filosofia prestar mais atenção nas coisas boas.
Começando pelas partes ruins:
- O 1º plágio a gente nunca esquece.
- O 1º circo no qual somos involuntariamente envolvidos também não.
- E como esquecer a primeira catástrofe com o layout? E essa é do tempo em que eu ainda estava no Blogger.
- Lembro também do aniversário de três anos do Blosque, em que eu estava deveras desanimada com o andar da carreta efigênica. Não que as coisas sejam muito diferentes hoje, mas o desânimo foi embora. Talvez eu tenha me tornado uma pessoa mais pragmática.
E as boas lembranças:
- Sem dúvida nenhuma, o 1º comentário que o Janio deixou aqui.
- E o primeiro comentário que o Cardoso deixou neste blog.
- A criação do Desafio: 21 Dias Para Fechar o Ano com Chave de Ouro.
- A Campus Party 2008 – e ter “vendido o corpo” para ir ao evento.
- Ter participado da criação da Revista Feed-se.
- Ter inventado o “Mini LuluzinhaCamp“.
- A criação do Bê-a-Blog.
- Ter ajudado na organização do BlogCamp SP 2008.
- Ter sido convidada para o Porto Cai na Rede.
- Ter começado a trabalhar desenvolvendo themes para Wordpress no começo de 2010. (Um dia faço post sobre isso e coloco o site no ar :P)
- Ter recebido uma avalanche de apoio e carinho quando passei por uma séria crise pessoal em 2010.
- E por último mas não menos importante, o fato de que você, meu caríssimo leitor, sempre está aí, paciente, risonho, mesmo quando eu tropeço, quando estou em falta, quando falho. Eu tenho um enorme apreço e gratidão por você.
Image: Xavi Talleda – CC
* Eu ODEIO com todas minhas forças essa palavrinha ridícula e eufemística que inventaram aqui pra descrever “post pago”. Mas é o termo que usam, é melhor para ilustrar o ponto.
Lu Monte
Baita orgulho de ter estado por perto em algumas dessas melhores lembranças.
Amanda M.
https://blogdamazzei.blogspot.com/2011/06/ser-blogueiro-e-andar-em-uma-montanha.html
Agora vamos ao último! Ufa!
Karine Matos
Oi Nospheratt,
Pena que conheço apenas o bê-a-blog e realmente, o primeiro comentário de quem admiramos a gente perde um tempo relendo e nunca esquece.
https://viajandonaadolescencia.blogspot.com/2011/06/blogueiros-que-convidaria-para-um.html