Hora de fazer as malas. Porto Cai na Rede, aí vou eu. Por estas bandas, uns 13 graus de temperatura. Difícil imaginar que em algum lugar o clima pede roupas leves e pés descalços, mas lá vou eu. Claro que Murphy tem que me ajudar nos preparativos.
Month: September 2009
Conforme eu prometi no post anterior – Criatividade Se Aprende Na Cozinha – vamos ver agora algumas receitas para cozinhar na sua panela. Coloque seu avental, e vamos lá.
A criatividade é como qualquer outro talento ou habilidade: precisa ser exercitada. A menos que você seja alguma espécie de Da Vinci – coisa que nenhum de nós é.
Além disso, eu tenho a teoria de que a criatividade precisa ser alimentada.
No Mês da Criatividade, já vimos como criar uma lista de idéias, e como filtrá-las. Hoje vamos ver se é possível salvar ou aproveitar idéias péssimas – que inevitavelmente surgem durante o processo criativo.
Se você fez o exercício sugerido no post anterior – Seja Criativo, Faça o Ridículo – você deve ter agora em mãos uma lista de tópicos para futuros posts. Hoje vamos ver como filtrar essas idéias, separar o joio do trigo, e obter um material melhor com o qual trabalhar.
Se seu blog usa Wordpress hosted (não Wordpress.com), e você tem alguma versão anterior ao 2.8.4, atualize-o com a versão mais recente (o referido 2.8.4) agora mesmo. Antes de ler este texto.
É sério.
“Imaginar qualquer coisa de novo, de original”. De novo, parece fácil. E de certa forma é; mas não basta criar algo novo e original, precisamos criar algo novo, original mas também útil, interessante; em suma, algo que preste.
Imagine você, abrir seu email um belo dia, e encontrar um convite para passar quatro dias cheios de mordomia e atividades divertidas, acompanhado de uma galera pra lá de interessante, em Porto de Galinhas, Pernambuco – a melhor praia do Brasil. De grátis. Unfreakinbelievable, né?
Então, como escapar da mediocridade? Algumas idéias.
1 – Faça um trabalho excelente
Não se conforme com escrever qualquer coisa e publicar. Recuse-se a publicar textos meia-boca só para “encher linguiça”.