© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

21 responses to “Cansado? PARE! Acabe Com o Stress Bloguístico, Seja Feliz e Mais Produtivo”

  1. Jonny

    Este texto requer uma leitura com a consciência mais limpa, então só vou ler amanhã de manhã!

    Mas se você quiser relaxar e escrever por prazer, tire o adsense e o analitcs de seu site… Não olhe nenhm tipo de estatística! Fazendo isso diminui boa parte das cobranças do tipo “preciso ganhar mais”, “o que estou fazendo de errado”, “ninguém está lendo”, etc etc etc…

    Ou seja, praticamente impossível!!

  2. The King

    Li seu texto, eba.. hehe

    Veja só: vim para aqui pesquisando “ganhar dinheiro blogspot” e acabei parando aqui.

    Estou ficando louco com os comentários sem resposta do meu blog, links quebrados, pedidos não atendidos, etc..

    Com certeza esse post me ajudou muito, vou tentar seguir alguns pontos, mas ao meu ponto de vista o stress é inevitável.

    Blogar = Stress

    Não importa o tempo que demore para chegar nesse ponto. O importante é saber moderar as atividades do seu dia, com a atualização de websites/blogs, para amenizar o fator stress.

  3. Natanael Mahon

    Calma Nospheratt, Precisamos do vigor de teus posts! O “Cozido com pápricas” e eu somos gratos pelas dicas e pela esperança de que dá pra “ter um blog decente no blogspot”

  4. santa mistura

    antes eu vistava uns 200 links por dia fazia 5 posts e o mundo a minha volta ficou um kaos , enfim agora posto quando dá ainda me perco na visita de links e links mas ler mesmo só o seu blog . Mais uma vez parabens vou aguradar segunda feira sua planilha, mas sem stressssssss certo??

  5. maristela

    olha, qd comecei com o blog, eu o via como uma extensão de minha colaboração em osaiti, que um querido colega de redação criou. com a morte absurda dele, comecei a levar meu blog mais a sério. tuve e tenho altos e baixos relacionados mais às quebras de expectativas do que a outra razão qualquer. as vezes, faço textos que considero õtimos e ninguém comenta ou entra. outras vezes, me surprendo com uma certa volubilidade do leitor, que flutua no blog sabe-se lá por quais razões. enfim, voce sabe que to na fase superação da mão quebrada pra não deixar a peteca cair. mas te confesso q as vezes dá uma canseeeeeira.
    abs
    maris

  6. Vagas Urgentes

    Agradeço a Deus por ter achado seu blog, pois realmente como disse no outro comentário, andava estressadíssima! No meu caso não deu pra tirar uma semana, mas o http://vagasurgentes.blogspot.com ficou o fim de semana andando a passos lentos e tive como refletir… no meu caso, vou tirar um tempo para caminhar (mesmo que seja na esteira) e marcar um horário para “trabalhar”, acho que já vai melhorar muito. Volto sempre. Bjs
    Sofia

  7. Filipe

    Eu acho que você deve tirar umas férias. Depois volte com força total respondendo TODOS os comentários e perguntas.

    Uma férias ajudam. Ser humano não é igual panela de pressão ?

    []s

  8. Bia Cardoso

    Realmente Nospheratt, quanta gente se identifica com essa situação. Já fui mais estressada com o blog, mas é aquela coisa, é uma vida virtual e outra real, nem sempre elas se acompanham. Por algum tempo sobram dias para escrever, por outros, nem uma linha sequer. Acho engraçado que sempre que sei que vou me ausentar por um tempo, penso que será breve, uma semana no máximo. Mentira, sempre fico mais tempo sem postar, mas não tenho medo de perder leitores de feed ou qualquer coisa do tipo, não sei, as coisas são cíclicas. Não consigo levar uma vida tão estruturada como as dicas desse post, mas com certeza já aprendi a relaxar e é ótimo mesmo. E ótimo tema para posts.

  9. Jonny

    Pronto!!! Li inteiro!!!

    Já ouviu falar que para largar o cigarro, você tem que largar tudo que leva ao cigarro, como cafezinho, baralho, sinuca, etc…

    O dia que eu tiver estressado e tiver que me afastar dos blogs, acho que vou ter que desligar a internet de casa! O mínico contato com emails já me faria instalar o leitor de feeds até dentro do hotmail (rs rs rs)!!!

    (brincadeira… eu não sou tão viciado assim. rss rss rss… quero dizer… rs rs rs )

  10. santa mistura

    encontrei uma maneira de te agradecer por tudo que vc me ensina aqui, vc está no meu blogsday
    bjs e muito sucesso sempre viu??

  11. Italo André

    Suas postagens são realmente demais, sempre dá para retirar muita coisa e aplicar, mas sei como é, o stress é inevitável.

  12. Nospheratt

    Jonny: Por incrível que pareça, o que mais me estressa não é isso, mas o compromisso que sinto com vocês, leitores. Se não respondo comentários, emails, não posto, me sinto em falta!

    E também está a questão da qualidade, que não é fácil… daí o stress. Enfim, beijos pra você!

    The King: Bem vindo ao clube! 🙂 É exatamente isso que estou fazendo, procurando diminuir o stress. Seja bem vindo, e volte sempre! 🙂

    Natanael Mahon: Eu não vou desistir, não! Enquanto vocês estiverem aqui, eu continuo lutando. 🙂

    maristela: Afe, se dá! Canseira mesmo! Mas a gente tem que seguir em frente, aguentar até a tormenta passar… Abraços, menina. Continuo torcendo pela sua rápida recuperação.

    santa mistura: Como sempre, você é um amor! Eu vi que você me linkou, fiquei super feliz e honrada! Obrigadíssima, menina! Eu nunca vou poder retribuir tudo que você me dá, mas pelo menos quero que saiba que você é uma parte importantíssima da alma deste blog, viu? Sucesso pra você também! Smuacks!

    Filipe: É, as férias estão durando mais do que eu pretendia a princípio… mas eu não quero que a panela estoure (a gente é igualzinho, mesmo, jajaja), então estou tomando tudo com calma. Obirgada pelo apoio!

    Sofia: Aposto que vai ajudar um monte, sim! O importante é se organizar, e se dar tempo… Não deixar que as coisas nos atropelem. Boa sorte, e será um prazer te ver por aqui! 🙂

    Bia Cardoso: Na verdade, eu me surpreendi com tanta gente se identificando com o problema. No entanto, é natural, né? A gente tem mania de querer abarcar o mundo com as pernas, jajaja. Fico feliz que você já tenha aprendido isso, eu ainda chego lá! Beijão.

    Italo André: É inevitável, sim. Mas é possível mantê-lo dentro dos limítes da sanidade – ao menos, eu espero que seja, jajaja! 😀 Senão, tô phodida…

  13. Carbono

    CARAMBA! 2 semanas sem postar?

  14. Robin Hood

    Stress é inerente a blogar, não sou “um bom blogueiro” por assim dizer, comecei a pouco tempo e estou tentando monetizar um hobby. Conheço teu blog a aproximadamente uma semana, foi interessante entrar hoje e ler o post, acredito que o tema está presente no inconsciente coletivo bloguístico (espero que não tenha revirado o Jung no túmulo pelo que acabei de escrever) (rs).
    Um grande abraço e obrigado (este tipo de feedback tem me gerado streess) pois tenho tirado muito proveito.

  15. Jonny

    Snif, Snif…

    Que triste!!!

    Sumiu de vez!! :'(

    Conseguiu se achar na minha montagem do Bloggers Peppers? re re re

    Abraços

  16. Cynara Peixoto

    Nospheratt, já tá bom de férias! Estou sentindo falta dos seus textos inteligentes. E aposto que um monte de gente também.
    Vê se volta logo!

    Abraços!

  17. ajTEC

    Nosph você tem toda a razão.

    Comecei há uns meses, criei 3 ou 4 blogs nesse espaço de tempo, visitei centenas de blogs, vi dezenas de tutoriais e videos, ufa ..

    Trabalho (blogar é um hobbie) das 9H as 18H, à noite e ao fim-de-semana, passo o tempo em frente ao meu laptop, corrigindo os blogs, aprendendo com os outros.

    Ao FDS, levanto 8H da manhã, nem dispo o pijama, ligo o PC, almoço em frente ao PC, janto em frente ao PC, e quando chega as 2h da manhã, minha esposa, vem me perguntar, se eu vou dormir sentado em frente ao PC?

    Nem chego a despir o pijama. Digo a ela: “vai comprar tabaco, porque eu não tenho tempo pa sair à rua”??!!???

    Inacreditável o quanto isto absorve meu tempo.

    Dou toda a razão a você, é preciso ter calma, muita calma, a vida são 2 dias e o Carnaval são 3.

    Bjs.

  18. Nospheratt

    Bem, a esta altura vocês já sabem que eu voltei depois de um mês de férias. 🙂

  19. blosque.com | Jogo dos 7 Erros - Mea Culpa 2007

    […] Cansado? PARE! Acabe Com o Stress Bloguístico, Seja Feliz e Mais Produtivo […]

  20. Susinha

    Apesar do post ter sido publicado há quase 1 ano, ele é totalmente atual. Esse post caiu como uma luva para mim, quero dizer, não só este mas todos da série. O meu pior mal é o sintoma multi-tasking, a falta de concentração em fazer uma só coisa e acabar fazendo várias, ou melhor, não fazendo nenhuma de modo correto e até o final. Hoje me policio para ser mono-tasking até menos aquelas que podem ser feitas junto com outras. Assim termino mais rápido e absorvo o assunto.

    Obrigada pelas dicas, valeu mesmo! 🙂

  21. Diego Calixto Rocha

    Gostei, aplicável a tudo na vida, em qualquer área e em qualquer profissão. Eu ainda estou penando para ter determinação e disciplina, creio que essas duas coisas serão parte interessante de minha próxima e vital evolução. Grato pelo aprendizado.