Blogando com Alma... Ainda.

Twitter: Considerações Opiniológicas + 15 Fatos sobre o Twitter

Twitter Nospheratt

Isso que você vê aí em cima é o meu Twitter.

Sim, eu embarquei na nova onda do Twitter. Minhas primeiras (ou será segundas?) impressões:

– O propósito original do Twitter – dizer o que você está fazendo ( e ler o que os outros estão fazendo) – é chato. Só se divertem com isso os voyeurs e os exibicionistas. 😛 Aliás, foi por isso que eu o abandonei, depois de ter me inscrito em Março.

– A forma como está sendo usado agora, é uma mistura de micro-blogging, chat IRC (assíncrono, como muito “chiquesmente” disse o Cris Dias), canal de notícias e espaço de networking. Bah, pelo menos nos twitters que estou acompanhando, claro. Isso é muito mais divertido, enriquecedor e interessante que a proposta original.

– Gostei muito da possibilidade de montar essa espécie de canal IRC personalizado, e estar em contato direto com gente interessante e inteligente, sem o compromisso do IM. No momento, estou acompanhando 43 pessoas; seria um caos ter 43 janelas de MSN ou Gtalk abertas ao mesmo tempo, tendo que dedicar atenção à todo mundo.

– Qual é a diferença entre o Twitter e um canal de IRC? Você escolhe quem entra, mas a pessoa não precisa entrar na sua “sala de chat” para que você possa ler o que ela escreve. Todas as decisões estão em suas mãos. 🙂

– O limite de 140 caracteres faz com que você exercite a concisão e o estilo de escrita. O limite exige que você consiga passar sua mensagem na menor quantidade possível de palavras, e essa é uma excelente habilidade para quem bloga.

– Muita gente pergunta “Qual é a utilidade do Twitter?” Na minha opinião, utilidade, utilidade mesmo não tem. Mas também acho que nem tudo nessa vida tem que ser útil. O Twitter é apenas uma forma divertida, simples e rápida de se comunicar, trocar idéias e fazer networking.

– Muita gente pergunta “Qual é a graça do Twitter?” A graça depende de como você o usa. Ficar escrevendo “Estou comendo pão”, “Vou tomar banho”, “Escrevendo relatórios” é um SACO, um tédio. E não tem graça nenhuma ler isso. No entanto, ver o Interney dar um fora, espalhando involuntariamente um hoax, por pura distração, não tem preço. 😀

Fatos sobre o Twitter:

1 – Já temos um Ranking Twitter Brasil, criado pelo Cris Dias. O ranking foi atualizado hoje e mostra os 20 Twitter-ers brazucas que têm mais seguidores/followers.

2 – Vi por aí, não lembro onde: “Se alguém lá de cima colocar AdSense no Twitter, os bestões do Brasil vão inventar Pro-Twitters. Pode escrever”

3 – O Tiago Doria é o Porteiro Oficial da Twittosfera Brasileira.

4 – Ainda não sabemos se o Mr.Manson Twitter é um hoax de si mesmo.

5 – No Twitter você descobre em primeira mão onde a Lu Monte assistiu ao filme dos Simpsons com legendas.

6 – No Twitter o Cardoso não conversa com ninguém. 😛

7 – Segundo o mesmo Cardoso, o “Twitter é uma espécie de Big Brother onde você ainda por cima tem que ficar segurando a câmera”.

8 – O Twitter é um preguiçoso que vive dormindo.

9 – Além de preguiçoso, o Twitter é mentiroso. Ele diz que vai dormir uma hora, mas geralmente “acorda” em poucos minutos.

10 – Já tivemos o primeiro Twittercídio oficial, cortesia do Leo Faoro (Só não entendi porque ele não deletou a conta).

11 – Twitter é uma “rapidinha”, enquanto que blog é sexo tântrico. Inagaki

12 – Existem mais maneiras de se postar no Twitter do que de preparar Neston. Pedro Markun

13 – Twitter é o paraíso dos Stalkers. Interney

14 – Só pra seguir a moda: Twitterpig, Twitterpig! Does whatever Twitterpig does! Look out! Here is Twitterpig!

15 – O Twitter é divertido! 😀

Outra hora tem mais.

Fui! Enquanto não volto, você pode me encontrar no Twitter: @Nospheratt.

Sigam-me os followers! 😉

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Você é um malabarista? O Stress de Blogar

Next

Cansado? PARE! Acabe Com o Stress Bloguístico, Seja Feliz e Mais Produtivo

13 Comments

  1. Aluisio Saboya

    Nosph, tu já sabe o que acho disso né? a coisa mais complicado do mundo e não aguento o raciocínio.E a minha primeira impressão será a segunda a terceira e quarta!rsrsrs:D

  2. Lu

    Posso até concluir meu texto a respeito, Nosphie, mas não ficará tão engraçado quanto esse! :D”Twitterpig” foi impagável!É bom por aí que vai sair minha análise dessa nova fase do twitter. Para quem desistiu do msn há meses, ele supre a carência sem consumir o tempo.

  3. Thássius

    É isso aí. Nem tudo precisa de utilidade específica. O Twitter agrega à navegação/trabalho uma característica a mais: ser intimista e pessoal.

  4. Nospheratt

    Twitterpig, Twitterpig! Does whatever Twitterpig does! Look out! Here is Twitterpig!:PAcho que o Twitter entra na categoria “gosto” mesmo. Ele não tem uma função ou utilidade específica, depende de quem usa e como usa…Eu uso! 😉

  5. Rick

    Fiz um pra mim também, só que to apanhando dele ainda HAHA (#

  6. Sergio F. Lima

    Olá Nospherati!Como não descobri uma maneira de mandar um trackback pra cá, vai um nautrack :-)Eu realmente acho o twitter uma inutilidade hypada bagarai… e listei aqui os cinco motivos por que esta ferramenta (?) é absolutamente inútil pra mim!

  7. sampson moreira

    Nospheratt, você abandonou o Twitter em março pq não havia virado onda ainda… quem você iria acompanhar e por quem seria acompanhada? Praticamente não havia brasileiros alí. Eu tb tinha um conta no twitter nessa época hehehe, apaguei e há alguns dias criei uma nova. Mas até agora não me convenci que devo continuar usando… vamos ver… é mais ou menos como vc disse, questão de gosto e não de utilidade (mas até que tem lá suas utilidades, por isso ainda estou lá). Grande abraço!!!!

  8. Nospheratt

    Bem, cada um tem suas preferências e opiniões… Eu continuo usando e continuo gostando! 🙂

  9. “e pq não?”

    getting started

    online, sexta dia de “pq’s???” e cheguei a um pq… “pq twitter???” pq pq’s?, enfim pq ñ, pensei em possibilidades… (pqp)

    www

  10. Me convenci! Só não sei se terei tempo para aproveitar as “vantagens” do dito cujo

    Conta criada 🙂

  11. Wal: Here’s one: Pq vc ñ aprende a escrever sem abreviações?

    Fábio: Já estou te seguindo. Instala o Twitterfox no Firefox, e dá atenção pra ele quando tiver tempo. 😉

  12. Tenho seguido suas dicas, fiz um blog no wordpress, mas já fiz um no blogger e tô conseguindo me virar, e cada dica vou enrriquecendo meu blog, entrei no twitter, achei meio chato, mas tamos lá também, afinal de contas blogueiro tem que está em todo lugar, atenado a todas as possibilidades. Abraço.

  13. Baixei teu be-a-blog e tenho estudado teu trabalho com afinco. Estou admirado na profundidade e amplitude de seu quase inesgotável conteúdo. Fico imaginando como consegue ou se faz algo a mais do que viver a atmosfera bloguística, e fico também imaginando como conseguir tanto conteúdo e relevância longe das principais metrópoles e polos do país e do mundo. Ainda que a velocidade e disponibilidade das informações estão amplamente difundidas, mas como criar e manter um alto padrão em um ambiente onde acontecem poucos eventos?

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik