© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

19 responses to “Quem Controla Seu Blog?”

  1. Geraldo

    Lucidez e clareza no texto para ninguém se enganar….

    Baseado neste fato (da tnb) e outros é que fico com um olho no peixe e outro na sardinha…

    Ou seja cuido do conteúdo e dos backups…

    Abraço

  2. @Robhym

    Dicas preciosas. Algo tão simples como fazer Backup dos blogs periodicamente nos passam despercebidas. Ao ler este posts, corri para fazer isso.

  3. Daniel Becher

    Oi Nosphe!

    Muito bom o seu texto. Sou suspeito pra falar por ser dono de uma empresa de hospedagem, mas utilizando-me do argumento de que eu vendo o que defendo, a minha opinião pessoal é exatamente a que está expressa nesse post. Até porque também sou blogueiro e já passei por situações em que me vi tendo todo o controle de tudo, o que tornou tudo mais fácil.

    Em tempo, obrigado pela citação e a indicação dos nossos domínios!

    Um abraço bem apertado!

  4. Christian Gump

    Ter seu próprio domínio e sua própria hospedagem ajuda, mas o que garante mesmo é ter uma boa hospedagem. Mesmo você tendo a possibilidade de mudar de serviço de hospedagem quando a atual começa a dar problemas, isso é sempre uma trabalheira e um grande incômodo.

    Outro cuidado com empresas muito baratas de hospedagem é quando elas oferecem para fazer o registro de domínio internacional para você. O meu foi registrado pela empresa de hospedagem que foi indicada por um amigo, e nos primeiros anos foi tudo muito bom e baratinho. Mas quando passei a ter mais acessos, a empresa já não estava tão bem cuidada. Tive muitos problemas e, quando quis transferir, vi que os dados do registro do domínio eram da empresa, incluindo o e-mail. Fiquei dependendo deles para finalmente conseguir transferir, o que levou bastante tempo. Tanto que eu já estava cogitando registrar outro domínio. É claro que eles não tinham pressa em fazer um procedimento que me levaria para a concorrência.

  5. Mel Salvi

    Ok, voce venceu. Eu só ia contar que te escolhi como professora depois que completasse todos os passos possíveis do “desafio 21 Dias”. Estou amando descobrir funções e até fazer backup, nunca pensei que me encantaria com esse lado do blog.

    Concordo que comprar o domínio é fácil e não custa muito, acho que fiz pelo Via Hospedagem. Mas a hospedagem no Brasil é muito cara! E para quem tem o blog como hobby fica complicado manter.

    bjks
    Mel

  6. lordtux

    Muito bom seu texto, mas como o amigo acima citou, fico um pé atrás é de contratar um serviço que registre o domínio para mim, pois nesse caso, o domínio fica no nome da empresa, motivo que acho que deixa o serviço mais barato. Daqui a um tempo vou criar um site e estou ainda com duvidas nisso, por isso vou optar por registrar no Registro .br, já que o dominio nao é .com, assim fico mais tranquilo.

  7. Juliana Sardinha

    Posso dar meu pitaco, mestra?
    Concordo com tudo que você disse, mas gostaria de complementar, esclarecendo que situações como a da Ariane podem ser resolvidas através do fórum oficial do Blogger. Eu mesma encaminhei e acompanhei o caso dela.
    Infelizmente, o que houve com o TNB foi um erro de rastreamento.
    Mesmo quando aquele troll infeliz “sequestrou” o meu domínio, configurando-o em um blog fake, os guias do Blogger entraram em contato comigo e tudo foi normalizado em menos de 24h.
    Claro, nada se compara a ter um domínio próprio com hospedagem – ainda mais se for da Via ou da Porto Fácil 🙂 – mas como tem muita gente que gosta do Blogger e que não tem grana para custear mensalmente um serviço de hospedagem decente, achei que seria legal apresentar o fórum como uma das melhores formas para se resolver problemas dessa ordem.
    Fórum do Blogger: http://www.google.pl/support/forum/p/blogger?hl=pt-BR
    Abração

    1. ~Ana Paula~

      Juliana Sardinha,
      Saudações de Belo Horizonte!!

      Valeu pelo Toque! ValeuZÃO!! Já salvei o endereço que você indicou no meu “Favoritos”.

      Fique com Deus! Saúde e Paz!!

  8. Michel Goulart

    Muito boa e lúcida as suas observações. Vou ter mais cautela a partir de agora, pois este tipo de situação – seja qual for o motivo – pode acontecer com qualquer um. Valeu!

  9. ~Ana Paula~

    Nospheratt,
    Saudações de Belo Horizonte!!

    Foi o primeiro Post do Blosque que li com frio na barriga…
    … Mas foi um frio bom, porque foi o frio que previne de um inverno rigoroso, caso caiamos na besteira de fazer ouvidos moucos a suas preciosas dicas.

    Finalmente, minha Grande Dúvida sobre ter ou não uma hospedagem foi tirada por você. Tão logo for possível, eu a providenciarei. Provavelmente, pelo UOL HOST, através do qual comprei o meu domínio. Saúde e Paz a você e a Seus Internautas!! Uau.

  10. Ana Karenina

    Olá

    Hoje li uma noticia que fala exatamente sobre a validade dos termos de uso dos serviços de internet, que é aquele contrato que concordamos sem ler para quase todo serviço que nos cadastramos na internet, caso queira conferir o link é este ( http://tecnologia.ig.com.br/us/2010/11/03/termos+de+uso+na+internet+tem+validade+contratual+legal+9965079.html)

    Ainda não tinha prestado atenção nisso que você comentou aqui, mas vale a pena redobrar a atenção mesmo pra evitar disabores no futuro. Backup eu já venho fazendo, mas este exemplo da Ariane nos mostra que erros podem acontecer com inocentes.

    Outra coisa importante é os blogueiros observarem a politica de conteúdo do blogger que proibe uma série de coisas que poderão levar a suspensão do serviço, acho que a maioria dos blogueiros não sabem que existe estes tipos de regras e acreditam que a internet e os blogs são locais para expressar o que quiser sem consequências, mas não é bem assim, a liberdade na internet é vigiada e a lei existe pra limitar ou impedir os abusos.

    Um Abraço

    @anakint

  11. Tatiana

    Querida Nospheratt!
    Desde a primeira vez que li sobre o assunto domínio próprio no teu blog, corri pra fazer, graças a sua esplendorosa explicação, resolvi o problema em minutos.
    Sempre que tenho uma brecha comento com outros blogueiros sobre as vantagens ou recomendo o seu blog (o que é bem mais facil para que se convençam).
    Vejo que a maioria dos meus leitores nao tem dominio proprio, pensei ate em fazer um post sobre isso e colocar o teu link (do post sobre dominio proprio) , voce se importaria?
    Beijos!

  12. Lili

    É por essas e por outras que eu tratei de adquirir domínios próprios para os meus 2 blogs, e isso com menos de 3 meses de “blogagem”… gosto muito das suas análises blogológicas Nospheratt, continue assim.
    Mais uma vez obrigada.

    Lili

  13. Sybylla

    Tenho meu domínio próprio há algum tempo mas continuo no Blogger pela comodidade e porque o serviço não me deu problema nenhum até agora. Erros todos os serviços podem ter porque nada é infalível. Vai do blogueiro manter seus backups em dia e se prevenir sempre.

  14. Como Criar Um Blog Para Sua Empresa

    […] Além disso, você precisa de controle total sobre seu blog. Você não tem esse tipo de controle em serviços gratuitos. Não acredita? Leia: Quem Controla o Seu Blog?. […]

  15. Quando Contratar Hospedagem Para o Seu Blog

    […] Pessoalmente, eu recomendo que você contrate uma hospedagem o antes que lhe for possível, pelos motivos citados neste post: Quem Controla Seu Blog? […]