Blogando com Alma... Ainda.

Novembro – A Hora do Pânico

Esta é a última semana de Outubro.

Você sabe o que isso significa, né? O ano acabou. Semana que vem a Simone aparece perguntando “o que você fez“, e eu prefiro me esconder nas montanhas antes de ter que responder essa pergunta.

Novembro - A Hora do Pânico

Oficialmente, é hora de entrar em pânico. 😛

Para não ter que olhar para trás (o que redundaria em me rasgar em tiras pelas coisas que não consegui fazer), olharei para frente. Vou listar 5 coisas aqui que podemos fazer em Novembro, para ir preparando o blog para o fim do ano.

O Que Podemos Fazer em Novembro?

Vou dedicar uma semana a cada uma dessas coisas, e sugiro que você faça o mesmo.

1 – Escrever 4 posts para publicar em Dezembro

Seu post de Natal, o post de Ano Novo, e 2 “coringas” que sirvam para publicar a qualquer momento durante as festas e amenizar o stress de produzir conteúdo nessa época.

2 – Decidir o que você vai fazer com o blog em Dezembro

Série de posts temáticos? Sorteio? Promoção? Mudanças no layout? Retrospectiva?

A menos que você não vá fazer absolutamente NADA diferente, seria bom pensar nisso agora, e começar a adiantar trabalho.

3 – A Famosa Faxina

Me dói na alma saber que este será mais um ano sem Desafio 21 Dias, mas você pode pelo menos fazer uma faxina no seu blog.

4 – Revisar Seus Rascunhos

Provavelmente você (como eu) tem montanhas de rascunhos e idéias para posts dispersos sabe-se lá onde.

Reúna-os todos em um só arquivo ou pasta, faça uma triagem e delete tudo o que já perdeu validade ou sentido. Voilá, você já tem um bom lugar por onde começar a escrever seus posts em Janeiro.

5 – Fazer Backup

Eu vivo falando nisso, mas sei que a maioria das pessoas não faz backup regularmente. Então, vamos aproveitar a última semana de Novembro (que na verdade são dois dias) para fazer backup de tudo.

Isso inclui posts, comments, base de dados (se você usa WordPress), theme ou template, tudo o que você puder copiar e guardar em lugar seguro.

Finalizando

Se quiser mais idéias de coisas para fazer, dê uma olhada no arquivo do Desafio 21 Dias – Edição 2008.

Espero que esta singela lista ajude a que Novembro seja um mês mais produtivo. Pretendo publicar outra semelhante na última semana de Novembro, com sugestões de coisas para fazer em Dezembro.

Aceito sugestões de tarefas para incluir na lista (nesta ou na de Dezembro). 🙂

Image: Kgreggain

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

With Love, From Me, To You

Next

Quem Controla Seu Blog?

12 Comments

  1. “Nosferata”,

    Adorei seus textos e tornei-me seu “seguidor”. Suas dicas sobre plágios e de como incrementar blogs são sensacionais. Meu blog está meio “raquítico”, por isso vou me valer de muitas de suas sugestões.

    Parabéns, mesmo. Continue assim.

    Grande abraço!
    Tchelão

  2. Bem… sabe como é… talvez…
    E quando a pior “Simone” é voce mesma? Por isso vou usar MUITO esse post.

    Infelizmente algumas das opções serão adiadas para 2011. Falida, o layout do blog vai ficar o lixão que está e não vou fazer faxina na lixeira. Sad.

    bjks
    Mel

    P.S. Como “te conheci” num momento atribulado da sua vida ainda não tinha tido a oportunidade de te acompanhar. Estou adorando.

  3. Com seis meses de blog, será que já tenho algo para incluir em uma retrospectiva? Hum… Acho que não muita coisa.
    Ah, e vai me dar uma sensação bem ruim se olhar para trás, mesmo. Tanta coisa que queria ter feito e não fiz! Vou fazer ano que vem, prometo pra mim mesmo.

  4. Este post veio em ótima hora pois meus blogs estão precisando de cada um dos itens que você falou. Me fez pensar até em mudar o layout de um deles. Nada de uma mudança drástica, mas faz tempo que estão do mesmo jeito.

    A partir dessas dicas, também quero me organizar para deixar sempre alguns posts programados para eventual emergência.

    Como sempre, você dispensa todos os comentários possíveis.

  5. Nospheratt,
    Saudações de Belo Horizonte!

    Seguindo as suas dicas, já deixei um Post prontinho para domingo, a fim de publicá-lo entre as 22h e a meia-noite, quando já teremos o resultado da Eleição para Presidente do Brasil.

    No inicinho de novembro, a Igreja Católica celebra o dia de Todos os Santos e também pretendo deixar “engatilhado” um Post. Para tanto, tenho que ler bastante sobre essa celebração (para não escrever besteira).

    Tô com uma duvidazinha (se me esclarecer, agradeço):
    meu Blog tem 3 meses e um pouquinho a mais de vida…
    … Será que já devo providenciar a hospedagem ou posso deixá-la mais para frente? Não tô falando de domínio que esse, seguindo a indicação do Dicas Blogger (da Jú) e sua, providenciei… Correndo!!

    Fique com Deus, Saúde e Paz a você e Seus Internautas!!

    • Ana, estou preparando um post com respostas à algumas dúvidas que surgiram nos comentários de outro post, vou incluir a sua também. Deve sair esta semana ou semana que vem. 🙂

  6. Vou fazer tudo isso quando meu blog voltar do mundos dos desencarnados. Mesmo não tendo o Desafio 21 dias para me (nos) estimular, sempre tento cumprir pelo menos alguns desafios propostos – como fazer a faxina, backup e revisar a atolada caixa de drafts.
    E, prá não perder o costume, “nossa, esse ano passou rápido, não?”
    😀

  7. Seguidora com certeza. Muito bom o blog.

    Tenho problemas em fazer faxinas, principalmente do tema do blog, toda vez que me tomo a fazer um layout não sai nada de diferente, deve ser minha sina por simplicidade e não sai nada de extravagante.

    Agora os posts acho que tenho rascunhos para dezembro e janeiro, sempre que me vem uma idéia ou vejo ou escuto algo que acho que dá post escrevo, escrevo e escrevo.

  8. Oii!!!!
    passei para conhecer o blog e adorei!!!!!!
    Beijos!!!!!!

  9. Homer

    As dicas estão da hora criei meu blog ontem e estou perdido.

  10. Yo

    Ajudou e muito esse post…afe, vi que terei de fazer muita coisa ate esse mes terminar! Mas foi muito util suas dicas!Oo

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik