© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

19 responses to “Editores de Blog”

  1. Lili

    E eu achando que o WLW era uma sigla que diz “walew” kkkkkkkkkkk. Agora, brincadeiras à parte: Fala sério, parece que os produtos ligados ao Windows Live não pegam, não viram nada, de jeito nenhum, são tão pobres em recursos. Eu sou suspeita pra falar, pois detesto praticamente tudo dessa empresa, desde o Hotmail até o MySpace. Vou testar o Qumana e ver qual é a dele. Parabéns pelo belo post Nosph.

    Até mais!

  2. Christian Gump

    Eu usei o Blogdesk por muito tempo e achava simples e relativamente prático. Tinha tudo que eu precisava e ainda contava com uma edição básica de imagens e alguns atalhos para substituir formatações que eu usava com frequência. Mas também não vinha sendo atualizado com frequência e tinha algumas coisas irritantes.

    Forcei-me a me acostumar com o WLW, mas recentemente o posicionamento de imagens passou a sair errado quando o post era publicado e acabei desistindo dele.

    Acabei voltando pro editor padrão do WordPress, online mesmo. Parece um enorme retrocesso, mas até que tem funcionado bem, ainda mais com a função de editar em fullscreen para manter o foco na tarefa de blogar. O chato é editar e enviar as imagens, mas por questões de otimização de tamanho tenho editado as imagens à parte mesmo.

    Até achar outro bom editor, quem sabe até aqui nos comentários do seu post, vou continuar editando direto no WordPress…

  3. carlosromero

    Jamais pensei que existissem ferramentas para editar os posts. É isso mesmo que ele faz ou eu estou enganado? Eu faço tudo na pata mesmo, usando os recursos do blogger e dá um trabalho danado! Valeu a dica. Vou experimentar.

  4. Adelson (Gerenciando Blog)

    Olá, Nospheratt!

    Que post mais bacana! Eu nunca havia ouvido sequer falar do BlogJet e do Qumana. Gostei de sua análise sobre este último e fiquei curioso. Uma pena que não haja mais atualizações.

    Desde sempre eu utilizei o Windows Live Writer. Em meu caso, ele se adaptou bem às minhas necessidades.

    Só uma pequena observação a respeito de seu texto: os artigos publicados pelo WLW ficam sim gravados em nosso computador. Eles ficam na pasta “My Weblog Posts” dos documentos do seu usuário (em meu caso, por exemplo, “D:\Smania\Documents\My Weblog Posts”). Lá estão tanto os artigos publicados quanto os rascunhos.

    Um abraço!

  5. Waldson

    Confesso que sou um bloqueiro de primeira viagem. Uso o editor do próprio Blogger, com todas as suas limitações e faço edições necessárias no HTMl, tais como cores e tamanho das fontes, tamanhos das fotos, etc.
    Como também não sou versado em inglês, presumo que o Writer serviria aos meus propósitos de leigo, você não acha?
    Desculpe incomodá-la. Leio com muita frequência seus posts, os quais me têm ajudado sobremaneira a manter o meu Blog de principiante e amador bem legal e organizado (pelo menos eu acho!).
    Um abraço do Antigão.

  6. Janio Sarmento

    Você passaria ainda mais raiva se usasse Mac.

    É incrível o quanto parece que os programadores de tais sistemas parecem fazer qualquer coisa menos usá-los para blogar, visto a quantidade de reclamações acerca da ausência de recursos básicos, como os que havia no finado Zoundry.

  7. Rodrigo Ghedin

    Qual o problema com o editor nativo do WordPress?

  8. Kaori

    Oi, você deve saber mas eu sou uma leitora nova em seu blog. Tenho aprendido muito com você. Eu utilizo o blogger, por isso não posso ajudar muito nesse assunto. Mas caso você queira saber sobre algo so blogger, me mande um e-mail.

  9. Clã Celestial Blog

    Eu tenho usado o zoundy corretamente no meu windows 7.

    Apesar de que ele está muito velhinho e ainda com alguns bugs, já que o blogger mudou e ele não é mais atualizado.

    Os bugs me incomodam, mas como não tem outro melhor, fico com ele.

  10. José Carlos Arantes

    Eu acabo de baixar um editor de blog que dizem ser o melhor. o zRaven
    ainda não testei, mas é gratuito e segundo comentários contidos na página onde ele estava disponível, é bom. Eu não entendo muito disso mas estou tentando colaborar.
    No mais abraços a todos.

  11. Helen Fernanda

    ♥ Sou fã do WLW. ♥