Blogando com Alma... Ainda.

Caixa de Bis

Caixa de Bis

Você sabe quanto custa uma caixa de Bis?

E um post patrocinado?

Tem gente que acha que as duas coisas valem o mesmo.

Outros acham que um post patrocinado vale a mesma coisa que um pacote de salsichas. E não estou falando metafóricamente aqui, ambas são propostas reais que foram feitas a blogueiros reais.

Agora, o problema realmente grave não é quem quer “comprar” post patrocinado com caixa de bis, pacote de salsichas ou as famigeradas mariolas.

O verdadeiro problema é quem está disposto a “vender” seus textos por esse preço.

Image: Gabriel Lima – CC

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Editores de Blog

Next

Quer Melhorar a Visitação do Seu Blog? Mantenha a Casa Em Ordem

6 Comments

  1. Com toda certeza o maior mal são os blogueiros que aceitam “presentinhos” em troca de posts, de anúncios ou qualquer outra divulgação de marcas e produtos.
    Isso prejudica o trabalho de blogueiros sérios e profissionais, vicia o mercado e não deixa os blogs conquistarem o espaço de mídia alternativa que podem ocupar.

    É legítimo que cada blog defina a forma como quer ser “remunerado” por seu trabalho em vista de alguma parceria comercial. Mesmo as “caixas de Bis” podem ser moeda de troca, mas não podem ser o padrão para definir o preço do trabalho de alguém.

    Ótimo post! Simples, objetivo, dizendo o que precisa ser dito!

    • Eu não gosto quando dizem “presentinhos em troca de posts” porque isso dá idéia de uma espécie de suborno. Não é bem a questão – há pessoas que se deixam “subornar”, sim, mas nem são a maioria. Se você recebeu um brinde ou mostra, gostou (ou não) e quer escrever sobre isso, é direito seu e eu super apóio – sempre que você seja honesto e sincero.

      O problema é o blogueiro que acha que seu texto vale tão pouco assim, como um pacote de salsichas. E você está certíssimo ao dizer que “Mesmo as “caixas de Bis” podem ser moeda de troca, mas não podem ser o padrão para definir o preço do trabalho de alguém.” Caixas de bis e pacotes de salsichas não devem se tornar preço de mercado.

  2. Paradoxal… no mínimo, paradoxal quando pensamos que se alguém aceita se vender por uma caixa de bis dessa forma é porque o produto anunciado, o blogueiro e o blog, juntos, valem isso. Ou estou muito errado?

    • Eu creio que há dois casos: os casos em sim o blogueiro e o blog valem isso, e os casos em que o blogueiro aceita isso como “preço” por inexperiência e/ou ignorância.

      E cabe aos mais experientes a tarefa de ensinar que bons blogs e blogueiros valem bem mais. 🙂

  3. Conta aí pra quem foi que fizeram a proposta do Bis haha. A LACTA fez essa proposta indecente? Q absurdo!

    • Conta-se o pecado, mas jamais o pecador. 😉 Mas posso dizer que geralmente quem faz as propostas aos blogueiros são as agências de publicidade, o trabalho delas é justamente servir de intermediário entre as empresas e os blogueiros.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik