Blogando com Alma... Ainda.

7 Ferramentas Para o Seu Cinto de Utilidades

7 Ferramentas Para o Seu Cinto de Utilidades

Para fechar a semana, uma pequena lista de links para reforçar seu cinto de utilidades bloguísticas.

1 – Outbound Link Manager

Realmente útil: esse plugin “monitora links salientes em seus posts, permitindo que você adicione ou remova tags de nofollow, edite os textos âncora, ou mesmo que remova os links completamente“.

Vem a calhar para quem vai fazer aquela faxina esperta de fim de ano. 😉

2 – CSS3 Generator

Gerador online de código para CSS3. As opções incluem border radius, box shadow, text shadow, RGBA, colunas múltiplas e outros elementos.

3 – Zotero

Ferramenta interessantíssima que ainda não tive tempo de testar. O Zotero é gratuito e permite que você reúna material de pesquisa e fontes de informação, através do próprio navegador. Além disso, ele permite que você organize, cite e compartilhe a informação, através de grupos de colaboração.

Achei super útil para reunir e organizar material para posts. Dica do Atila.

4 – Artisteer

O Artisteer é um programa que permite que você crie themes para WordPress e Blogger sem usar HTML, CSS, Photoshop nem programas e códigos.

O programa é pago, e oferece um trial gratuito. Eu não testei, mas parece ser uma boa opção para quem não tem os conhecimentos técnicos necessários para criar themes e templates.

Dica da Lu Monte.

5 – Rapportive

O Rapportive é um addon para o Gmail que mostra diversas informações sobre o autor do email que você estiver lendo.

Ele ainda não é muito personalizável, mas já oferece informações interessantes (retiradas dos perfis públicos em redes sociais espalhadas pela web): Twitter e LinkedIn são bons exemplos.

Além disso, ele funciona como CRM (Customer Relationship Management) pois permite que você adicione anotações e informações sobre cada pessoa, conforme achar necessário. Essas anotações são visíveis somente para você, claro.

6 – About.me

O About.me é um serviço semelhante ao Me Adiciona, só que com um formato bem mais bacana. Ele permite que você personalize o visual da sua página com imagens, cores, fontes e serviços, além de uma bio escrita por você. Também oferecem estatísticas de visualizações do perfil.

Você pode ver exemplos lindos na home do site ou na página de About deles.

Eu já tenho o meu About.me (ainda em construção :P) – corre lá pegar o seu!

7 – WordPress Editorial Calendar

Este plugin adiciona uma “vista de calendário” ao WordPress, que permite que você veja várias semanas ao mesmo tempo. Ele mostra seus posts publicados e agendados, além dos rascunhos.

Mas a grande graça é que você pode clicar em qualquer dia e criar um novo post ou rascunho. Isso significa que você pode organizar seus posts futuros e agendá-los com um mínimo de trabalho, além de distribuir melhor sua produção. Recomendo muito que você teste o plugin, se usa WordPress.

Dica do Janio.

Image: Flattop341 – CC

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

5 Coisas Para Fazer Com Seu Blog Em Setembro

Next

Editores de Blog

3 Comments

  1. Já conhecia algumas dessas ferramentas, Nosphe. Creio que o maior mérito do seu post, além, é claro, da dica, é a organização do conteúdo. Não é necessário ser “extremamente original” para ser bom. Às vezes, precisamos mesmo é de quem garimpe o que há de bom por aí para facilitar o serviço dos blogueiros em geral. Boa sexta para você.

    P.s.: típico comentário cheio de vírgulas e difícil de ler…rs.

    • É aquela coisa, alguma coisa sempre vai ser útil para alguém. 🙂 Como muita gente chega aqui quando recém está começando, não sabe as coisas que nós até já esquecemos. 😛

      Eu não acho nada do que você escreve difícil de ler. E sou culpada de usar vírgulas demais, também. 🙂

      Um ótimo fim de semana pra você, professor! ^^

  2. Pô, dica minha? Do século passado, né? Eu nem lembrava. 😛

    Seria legal um calendário desses pra tooodos os blogs. Bom, google calendar taí pra isso. Vou pensar no caso.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik