Conforme prometi no post “Um Desafio Divertido – 7 Links”, aqui estão meus 7 links. Foi uma viagem bacana, e espero que você também se divirta. 🙂
Month: July 2010
Vamos fazer de conta que semana passada eu tivesse recebido um trackback imaginário no Deusario, vindo de uma cópia não-autorizada de um dos meus posts.
Digamos que eu tivesse solicitado a remoção dessa cópia imaginária, e tivesse recebido um contato reclamando de minha atitude, dizendo que eu fui ríspida e sou chata.
O que eu faria? Era uma vez…
Há alguns dias, um desafio foi publicado no Problogger.net: escrever um post com listando seis posts seus, e um de outra pessoa.
Eu adorei a idéia, vou cumprir o desafio, e estou convidando você para participar. Tenho certeza de que vou me divertir muito escrevendo essa lista – e lendo a sua, se você quiser. 🙂
Você sempre quis saber como fazer com que seu blog seja um fracasso, mas nunca teve coragem de perguntar?
Falhar é muito fácil!
Basta praticar as 11 formas citadas no texto, uma depois da outra, e seu fracasso estará garantido!
Você sabia que a grafia correta de “Wordpress” é “WordPress”?
Aparentemente o “pai” do Wordpress, Matt Mullenweg, está de saco cheio de ver o nome do seu bebê (nas palavras dele) escrito errado.
Então ele teve uma idéia “genial”: colocar um filtro no Wordpress 3.0 que muda todas as ocorrências de “Wordpress” para “WordPress”. Em todos os blogs que têm essa versão.
Só que essa idéia “genial” causa vários problemas, tanto técnicos quanto filosóficos.
Textos que nos inspiram são o combustível de nossa vida criativa.
A definição mais comum de inspiração é aquele súbito lampejo de criatividade, o 1% que deve ser seguido dos 99% de transpiração.
Mas existe outra faceta da inspiração, que considero igualmente importante: a inspiração que embora não redunde diretamente em um lampejo criativo, nos enche de energia criativa que pode ser direcionada para qualquer coisa que queiramos.