© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

125 responses to “31 Sites Onde Achar Imagens Para o Seu Blog – Guia de Uso de Imagens”

  1. Will Santos

    Excelente dica, vai direto para os meus favoritos!

  2. Ulisses

    Minha nossa, imagino o trabalho que você teve para garimpar e lapidar tudo isso. Meus parabéns.
    Este artigo está mais do que perfeito. Estou aplicando alguns conceitos que aprendi aqui, no meu blog.
    Blogueiro de primeira viagem sofre com a falta de pérolas como este artigo.
    Obrigado

  3. rics

    Caramba Nospheratt, foi mesmo um trabalhão! Parabéns. Já guardei todos eles nos meus favoritos para quando precisar.

    Grande abraço,
    rics

  4. Moniquinha

    Trabalho árduo, com certeza. Parabéns e obrigada.
    Abraços!

  5. Fábio Buchecha

    Devidamente favoritado!

    Não vi se você listou aí, mas tem também o Getty Images, que tem como filtrar a busca por fotos com Royalties Free (seja editorial, de divulgação ou artística).

    =P

  6. Fábio Buchecha

    Achei a URL:

    Getty Images

    E a versão em portugês

    Getty Images Brasil

  7. MaxRaven

    Além desses, existem outros bacanas (quem sabe usar para um segundo post sobre o assunto), geralmente ligados ao governo americano, pois, segundo a filosofia deles, se foi usado dinheiro de impostos para fazer, então devem ficar disponíveis ao publico em geral.
    Sei que a marinha americana, Nasa, agencias de agricultura, turismo e outras que recebem indiretamente recursos públicos, mantem acervo disponível na internet, sempre que preciso de algo vou lá caçar, tem até um site que lista alguns serviços, mas, da ultima que fui ver, estava desatualizado, mas já serve de ponto de partida. http: // www . unclesamsphotos.com / component /option,com_sobi2 / Itemid,26/
    Algumas agencias européias também disponibilizam fotos e imagens em geral, tenho uma tonelada de papeis de parede, todos com fotos da agencia espacial de lá, bem bacana, tudo em alta resolução e “di grátis”.

    Bem que por aqui, os governos tivessem atitude parecida, certa vez fui de olho grande numa foto do IBGE, mas não, “todos os direitos reservados, reprodução proibida”, isso pq paguei por ela.

  8. giseli

    Caramba! Só temos a agradecer por sua disposição em compilar e disponibilizar para nós! O post anterior está ótimo também, esclareceu algumas dúvidas que sempre tive (e por isso usava bem poucas imagens).
    Abraço e maybe nos vemos na LuluzinhaCamp 🙂

  9. Bruno Fontes

    Maravilhoso o post, Nosph! 🙂

    Eu enviei o link deste e do “Como Usar Imagens no Seu Blog, Sem Ferir os Direitos de Autor Sobre Imagens” para todos aqui da empresa terem um pouquinho mais de cuidado na hora escolher figuras para seus posts.

    Com certeza eles vão gostar!

    Mais uma vez, parabéns!

  10. Lucia Malla

    Fabio, a Getty tem esquema de microstock via iStock. Ou seja, ela vende a imagem para blogs e sites por um preço beeeeeeem baratinho. Mas vende, não é gratuito, não.

  11. Fábio Buchecha

    Opa opa. Bom saber então

    My mistake, my mistake 🙂

  12. Paulo Faustino

    Olá Nospheratt. Acho que nem preciso dizer que este é um dos melhores artigos que já fizeste aqui no blog.
    Muitos parabéns. Simplesmente fantástico e vai-me dar uma grande ajuda.

  13. clara lopez

    Olá, vim aqui através do favoritos, da luisa voll, e achei super profissional o seu trabalho. Eu sou uma blogueira que descobre aos poucos alguns recursos do blogger, e gostei muito de saber desses sites de fotos, tinha mesmo uma certa relutância em postar fotos que colhia aqui e ali mas vc me alertou para todo esse cuidado com os copyright dos autores, que eu respeito pra burro mas nunca havia achado (ou mesmo procurado) onde ficava as tais autorizações. Fico grata pelo trabalho que vc fez e voltarei mais vezes para tentar aprender algumas das coisas que vc ensina. Nem sei, por exemplo, se meu blog tem link para sua página, mas fiquei com medo de mexer e não saber resolver, vou fazendo aos poucos e vamos ver no que dá. Uma coisa que queria muito aprender é quando alguém diz “para ver tal coisa clique AQUI” e esse ‘aqui’ é um link, nossa acho o máximo!
    um abraço, e merci again,
    clara lopez

  14. clara lopez

    Nossa, que cara mais feia com o meu comentário… Por quê?
    abr,
    clara lopez

  15. Vale a pena ler de novo, edição de 26 de julho de 2008… | Vivendo e aprendendo sempre...

    […] A Nospheratt dá dicas boas para quem gosta de colocar imagens em seu blog e não quer ferir os direitos autorais leia os posts “Como Usar Imagens no Seu Blog, Sem Ferir os Direitos de Autor Sobre Imagens” e “31 Sites Onde Achar Imagens Para o Seu Blog – Guia de Uso de Imagens“; […]

  16. Moniquinha

    Olha eu aqui de novo!rsrs
    Nospheratt, encontrei imagens ótimas no Stock.xchng, mas não falo p… nenhuma de inglês. To perdidinha!rsrs Entrei no site, encontrei as imagens, conferi a licença…quando vou em download ele pede login e senha, mas não há uma área de registro, ao menos não encontrei. (ai meus sais)rsrs Tem algum segredinho? To fazendo tudo errado?

  17. Luiz Almeida

    Olá ! Ótimo post, bastante elucidativo, eu apenas gostaria de algumas orientações quanto às imagens armazenáveis no Photobucket ( é este mesmo o nome ? ). Qual o porquê de se colocar uma imagem no Photobucket para só depois anexá-la como complemento aos posts ? De que forma isto minimizaria possíveis dores de cabeça advindas do confronto entre o verdadeiro dono da imagem e o ” copiador ” ? Isto anula a propriedade original, transferindo-a aos que a hospedarem em serviços como este tal citado Phot … ?

    Como tenho visto blogs cheios de imagens, também pensei em colocar algumas no meu, só que não sabia que era algo tão complexo e de consequências jurídicas tão nefastas.

    Bem, desculpe-me pela enormidade do cometário/pergunta, parabéns, seu blog é realmente muito, muito bom, conteúdo com alta qualidade. Felicidades !

  18. Luiz Almeida

    Só mais uma coisinha: onde escrevi ” cometário/pergunta “, na verdade é comentário … engoli o N.

  19. Gabiru

    Excelente post. Já foi pro del.icio.us.

    Vale a pena checar as imagens da Agência Brasil (http://www.agenciabrasil.gov.br/imagens). Estão todas em CC Atribuition 2.5 Brazil, ou seja, podem ser usadas mediante citação.

    Acredito que haja muitas fotos produzidas por dinheiro público que estejam disponibilizadas pela internet. O duro é saber onde.

    Até a próxima!

  20. Viagem à Volta da Blogosfera 27-07-2008 | Kanhas dot Com

    […] 31 Sites Onde Achar Imagens Para o Seu Blog – Guia de Uso de Imagens – Agora não podes dizer que não sabes onde achar fotos para os teus artigos. […]

  21. Os Melhores Links - #6 | Quinta Categoria

    […] 31 Sites Onde Achar Imagens Para o Seu Blog – Guia de Uso de Imagens […]

  22. Moniquinha

    Bom, antes que eu seja expulsa deste espaço por falar demais, (rsrs) preciso dividir com vcs uma coisa intrigante que veio ao meu conhecimento hoje. Acreditam em coincidência?
    Tanto tenho lido e falado sobre as imagens que uso, e os direitos autorais, que acabo espalhando as dicas e preocupações aos meus amigos tbém.
    Pois bem, um amigo meu passou recentemente por uma situação no mínimo estranha.
    Postou no blog dele uma imagem tirada das buscas google. Há muito tempo atrás.
    Nesta semana,recebeu um comentário no blog de algúem que dizia ser o autor da ilustração.Como já fazia tempo ele não se lembrava em que lugar do google (com que tag) havia encontrado a foto, mas lembrava-se de não ter visto o nome desta pessoa na imagem, e de tê-la visto creditada a outras duas pessoas. Na dúvida, errou claro, mas pegou a imagem e usou.
    Questionado por esta pessoa, pediu que lhe mostrasse onde estava publicada a imagem pra que ele(meu amigo) pudesse ter certeza de ser ele mesmo o dono.Pois no site indicado no formulário de comentário, a foto não aparecia. E comprometeu-se a retirá-la do blog.
    Pois bem, o cara irritou-se e disse não ter que provar nada a ninguém, pois assim havia sido orientado por seu advogado.
    Meu amigo retirou a imagem do blog, e veio me contar o que houve.
    Intrigada com a atitude da pessoa, entrei no site, vi seus trabalhos e pedi ao meu amigo que me mostrasse a imagem em questão, que ele ainda tinha no seu pc. Completamente diferente o estilo.
    Como eu trabalho mais com imagens, e estou acostumada a ler as letrinhas pequenininhas que muitas vezes elas trazem, vi que havia um nome na parte inferior. Digitei este nome no google, e surpresa! Não só a foto em questão, mas um número enorme de fotos no mesmo estilo estavam lá, creditadas a outra pessoa. Um divulgador de pesquisas científicas e ilustrador.
    E aí? Vi o nome que consta na foto em vários sites de divulgação que vendiam o livro desta pessoa, e muitas fotos creditadas à ele numa página do google.
    Sei que meu amigo errou ao usar a foto sem dar os créditos, mas tenho quase certeza de que a pessoa que o procurou não é quem diz ser. Alguém pode ter usado o nome de um profissional sério, para brincar com as pessoas. E meu amigo caiu nessa.
    Lamentável que as pessoas se comportem desta forma.
    É isso…boa noite!!
    Abraços!

  23. Gandhi

    Excelente mesmo. Parabéns! Vou guardar nos favoritos para referência futura. 🙂

  24. clara lopez

    Obrigada pela resposta e pela dica. Vou tentar a coisa do link “aqui” e depois conto se deu certo. Vc sabe que só há pouco eu aprendi a colocar fotos, então já sei coisa à beça, e vindo aqui vou aprender mais, com certeza.
    um abraço, e merci,
    clara lopez

  25. Lucien

    Este post está tão bom que me deu uma vontade irresistível de sair do feed e vir aqui deixar um comentário, parabéns!

  26. Ester Beatriz

    Super super super!!!! Maravilha essas dicas!
    Já add alguns dos links no meu bookmark.

    Beijão querida!!

  27. clara lopez

    Viu, já consegui entender o gravatá, agora num dos comentários fiquei com cara de ‘gravatá’ 🙂 Bom, é uma vitória e um desacerto, porque tentando fazer o tal link “aqui” fui dar com os costados num tal de facebook, que prendeu lá minha foto e eu não consigo tirar de jeito nenhum, além de que tem um monte de gente lá que diz ser meu amigo e eu não tenho a menor noção de quem são… como é que saio daquilo, please? Ou não dá para sair mais? Oh, meu jesuscristinho… De todo modo, obrigada pelas dicas e pela possível ajuda.
    um abraço,
    clara lopez

  28. Moniquinha

    Oba, consegui!! Obrigada Nospheratt, o site é muito bom. A busca é bem fácil, e as imagens são de ótima qualidade. Muito bom, valeu!!
    Abraços!

  29. Ronan Pierote

    Sabe quando você tem muitas dúvidas e, de repente, encontra todas as soluções?
    Quando entrei aqui pela 1ª vez, totalmente por acaso, foi como se eu tivesse ouvido aquela frase: “seus problemas acabaram”.
    Incrível como tenho encontrado resposta pra tudo.
    Fiquei em dúvida sobre onde deveria escrever esse elogio, disfarçado de comentário..rs
    Você está de parabéns. Pelo conteúdo, pelo esforço e, principalmente, pela simpatia com que trata os visitantes.

  30. Miscellaneous (8) |

    […] Mangá e Anime – Senpai Animes 31 Sites Onde Achar Imagens Para o Seu Blog – Blosque 10 serviços que ajudam a melhorar seu site – Repórter Net Promoção do diHITT dará um […]

  31. 12 dicas para conseguir diferenciar o seu blog de todos os outros! | Fique Rico Online

    […] a leitura dos direitos autorais de imagens e também um artigo extremamente completo com 31 sites onde encontrar imagens para os seus artigos. 8. TEMA DE CONVERSA […]

  32. Jonny - Infopod

    Cacilds!!!

    com tanta opção eu achjo que vou rever a minha opção por usar somente imagens minhas no Infopod!! re re re

    Dia desses uma foto minha do Simba Safari e que estava no Flickr foi solicitada para fazer parte de um livro sobre São Paulo!!! Tudo mediado pelo próprio Flickr!

    Abraços!

  33. Lucianaweb

    Este se tornou um post de referencia. Maravilhoso!
    Só queria poder tirar uma pequena dúvida. É sobre imagens de filmes, e séries, neste caso como funciona?
    Tem alguma licença ou é liberado?

  34. Carlos Romero

    Coloquei rapidinho esse post nos meus bookmarks. Vai ficar guardado para sempre. Obrigado pela bela exposição. Fico imaginando o trabalho que deu para fazer esse post e nós, superfelizardos, agraciados com esse presente!!!!

  35. Vanilda

    Parabéns pelo excelente blog e obrigada por compartilhar tantas dicas importantes. Até +

  36. Mais de 70 websites onde encontrar fotografias livres e inspiração para os seus artigos! | Fique Rico Online

    […] Image Library Recentemente a colega Nospheratt escreveu também sobre sites onde achar imagens para o seu blog, onde poderá encontrar algumas descrições interessantes e também alguma base teórica sobre os […]

  37. icommercepage

    Esse post quebra o galho de muita gente, agora só falta texto grátis… não aí é muita moleza hahahah
    Vallew menina!!!

  38. Links Legais (10) | bocaberta.org

    […] 31 sites onde achar imagens para seu blog – Blosque […]

  39. Jorge Alberto

    Perfeito!

    Sempre utilizo imagens nos meus posts e você nos forneceu mais alguns bons lugares em que poderemos pesquisar imagens bacanas.

    Abraço

  40. Jackweb

    Muito bom este post, sempre tento respeitar os direitos

  41. Rodrigo

    Parabéns!
    Excelente dica.

  42. DilerMartins

    Obrigado pelas informações.
    Voce entrou para os meus Favoritos. Tornou-se fonte de consulta.
    Parabéns pelos conteúdos!

  43. thebuffalo

    waleu pelo post!

  44. Telmo Augusto

    Belo post parabéns. Muito útil

  45. Mariana

    Muito Bom! Dry Icons é o melhor site que já encontrei de ícones, os outros para imangens é muito bom também. Parabéns!
    Adorei tudo!

  46. Vagner ferreira

    A Se todos fossem como o Blosque. Muito bom o post!

  47. Rafael

    Eu vejo que tenho que aprender muito para ter um blog legal que nem o seu.

  48. thiago

    Que tal o Deviant Art?

1 2 3