© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

10 responses to “É Hora de Contratar Uma Hospedagem Para o Seu Blog?”

  1. ~Ana Paula~

    Nospheratt,
    Saudações de Belo Horizonte!!

    Puxa! Um Post só baseado na pergunta que lhe fiz? Que honra! Que legal!

    Para variar, mais um texto seu que me fez “engolir seco”. Afinal, você leva a Blogosfera a sério e nos incita a fazer o mesmo. Está certíssima. De todas as perguntas que nos fez, respondi SIM para esta: “Pretende que ele [meu Blog] venha a ser seu ganha pão?”.

    Tenho essa ambição. Ou sonho. Ou mera pretensão.

    Já lhe contei que comprei o domínio assim que conheci o seu trabalho através do Dicas Blogger. Aliás, o que vocês duas – você e a Juliana – escrevem é LEI para mim. Abaixo minha cabeça e digo: “Yes, Sir!”.

    Desse modo, assim que eu puder – já que sou dona-de-casa e bloggueira! – vou providenciar a Hospedagem.

    Deus Lhe Pague pelo Carinho, pela Atenção e pela Ética!
    Saúde e Paz a você e a Todos os Internautas do BLOSQUE!!

  2. Nii Holtz

    Oláá flor
    ameii o blog..me deixa bem informada sobre a blogosfera..e o melhor vindo de uma mente feminina!!
    me perco em seus posts informativos de dicas sobre a blogosfera ^^

  3. Patrícia

    Oi, há um tempo atrás deixei um comentário e na hora de informar o nome do site, eu disse:
    “no meu cérebro, em fase de construção”. Enfim, o bichinho está mostrando a cara bem devagar, muito tímido e com muita coisa a ser aprendida.
    Quanto a hospedagem, no meu caso, ainda é muito cedo. Parabéns pelo seu trabalho!

  4. Gisela

    Prezada Nospheratt,

    Ouvi falar que você é a maior fera no assunto, de modo que vou parecer a maior “anta” do mundo agora, mas lá vai:

    Fiquei muito assustada com as últimas notícias de que Blogs inteiros desapareceram da Net e imagino que quase teria um infarto se isso acontecesse com o meu !!! Por isso queria transformar o meu Blog num local seguro, livre desse tipo de ocorrência, ou se não, que no caso de algum desastre pudesse ser recuperado por direito contratual (ou seja, que fosse backupeado automaticamente, sem maiores sobressaltos).

    Para isso quero ter um domínio, uma hospedagem, enfim… o que for necessário (e que caiba dentro do meu bolso) para que eu possa salvar a “minha” pele. Só que eu sou honesta em dizer que não sei a diferença entre um e outro, se é necessário ter um ou outro ou os dois, se posso transformar meu wordpress.com em wordpress.org sem perder as informações que já estão lá e se isso resolveria o problema, enfim… não sei nada de nada !!!

    Já recorri às ajudas do Dicas Blogger e do WordPress, mas quanto mais eu leio, mais burra eu me sinto !!! Será que você pode me ajudar essa criatura que NÃO É da geração Y, mas que está se metendo no mundo virtual ?!?!?

    Obrigada,
    Gisela.

  5. Flavio

    Muito legal o artigo! Mas essa questão de hospedagem é muito importante mesmo! Trabalhava com um hosting gratuito, no final acabei perdendo meu domínio, uma dor de cabeça do caramba!
    Eu atualmente tô usando o serviço de hospedagem da inter.net, estou gostando, me dão um bom suporte, e tenho hospedagem por espaço e não por dominio! Escreva mais artigos sobre hospedagem de blogs, pra mim seria essencial, eu preciso muito de dicas como estas! Valeeu!

  6. Jordana

    Olá, eu to começando a blogar agora, e tenho um fan – blog, ou seja, um blog sobre uma celebridade. Já estou providenciando um domínio mas pretendo ainda ficar no blogger. Tipo, eu não me arrisco no wordpress pq sou meu “noob” e lá a hospedagem é obrigatoria.

    Hoje não tenho um número grande de visitantes, mas penso que num futuro venha a ter e talvez precisa de mais funções como uma galeria, páginas independentes. Daí o que é melhor:
    *Sair do blogger agora e pagar por um servidor que me ofereça mais coisas
    *Ou continuar lá ainda por um tempo e só depois pensar no que fazer, de acordo com a minha necessidade?

    Ps: Até agora não tenho muito o que reclamar do blogger pois ele tem atendido as minhas necessidades básicas, até o design modifiquei ao meu gosto, mas como não temos que pensar só no presente…

    Obrigada!

  7. 6 razões para adquirir um alojamento próprio | A Revolução da Mente

    […] É hora de contratar uma hospedagem para o seu blog? por Nospheratt, autora do Blosque […]

  8. Liliane Carvalho

    Muito bom vir aqui.
    Sempre me faz muito bem ler o que você escreve.
    Quanto a hospedagem, estou em dúvida sobre qual serviço utilizarei, por isso, vou ler com calma e aprofundar no tema, pra tomar uma decisão acertada.
    Aproveito a oportunidade pra agradecê-la porque se hoje tenho a alegria de ter o meu blog, devo muito ao que aprendi com você.
    Abraço.

  9. #Desafio21Dias 2011 - 16ª tarefa | Too Many Comments

    […] gratuita de blogs que você use) é muito limitada para o que você quer fazer?” no post É Hora de Contratar Uma Hospedagem Para o Seu Blog?  fiquei com a pulga atrás da orelha. Eu já tinha fuxicado o blogger de todas as formas, […]