© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

17 comentários em “Fail do Wordpress”

  1. Lu Monte

    Meu, que idiotice do Matt! Você tem toda a razão, é errado porque fere um princípio: o de que o blogueiro tem todo o direito de controlar o conteúdo do seu próprio blog. É abuso de poder, isso sim. What a spoiled baby.

  2. j. noronha

    Olhando de fora, essa história é muito engraçada. Esse Matt tá precisando acordar cedo e pegar um ônibus para ter um choque de realidade :-D .

  3. Marcel

    Quando eu fiz o update default pela dashboard meu blog saiu do ar. Maior trabalho pra voltar um backup e recuperar tudo. Vai ver pode até ter sido isso o problema.

    1. Dino Pessoa

      Seu blog é de humor, né, Marcel?

      Só humorista mesmo para achar que um filtro de substituição de texto possa ser o causador de uma parada geral num blog!

      Nospheratt, excelente texto, como de costume.

      1. lfaria

        Dino,

        Não acharia tão absurdo assim, esse “bug” altera, em alguns casos o url do site. Dependendo da estrutura de pastas, se conter o termo WordPress pode quebrar sim.

        Tem que se analisar bem e levar todas as variáveis em consideração.

        Lauro Faria

  4. Marina

    Mas que abuso! Ainda bem que não uso wordpress, apesar de todo mundo dizer que é melhor. Não sei quando ao resto do mundo, mas aqui os blogs do wordpress quase nunca abrem.

    Foi por birra que você escreveu o texto inteiro WordPress sem P maiúsculo?

  5. Ramon

    De certa forma ele está certo em achar ruim que escreva o nome da sua principal criação errado.
    Porem ele poderia se expressar por meio de uma postagem no Blog oficial do WordPress. Ao impor de uma forma ditatorial, ele desrespeitou a filosofia de liberdade do software livre.

    Creio que ele tirará este “recurso” futuramente ou deixara-lo opcional.

  6. Marco Damaceno

    Mais um motivo para eu não usar WordPress (escrevi com p minúsculo). Espero que a Google não tenha esse chilique também.

  7. nazo

    Calma, Nosph, isso passa…

    bjs.

  8. Folgando na Rede # 24 » Dia de Folga

    [...] WordPress Desrespeita Seus Usuários – Matt, criador do wordpress, comporta-se como uma criança mimada e ultrapassa os limites da ética ao inserir "feature" no wordpress que "corrige" grafia. Além de ser uma atitude insolente, essa brincadeirinha pode causar transtornos a usuários. Veja como resolver o problema no link indicado. [...]

  9. Bruno Grunig

    Filosofias e protestos à parte, já achei minha própria solução personalizada de mim mesmo. Fiquei sabendo agora dessa maçaroca e fui testar no meu blog. A solução é a seguinte: esqueçam plugin, function.php. Simplesmente escrevam wordpress com “w” minúsculo. O cara é zoado. Esqueceu deste detalhe. E fica um pouco pior pra ele. Ao invés de uma letra minúscula, fica logo a palavra toda.

  10. Bruno Grunig

    Já que não foi moderado ainda, vou complementar. Também pode ser tudo em letras maiúsculas. Tem mais: essa bexiga é uma palavra só? Se for, como todo nome próprio, deveria ter apenas uma letra maiúscula. Ou alguém escreveria “NosPheratt”? Vamos ver como é que sai em duas palavras Word Press. Chega, já perturbei demais.

  11. lfaria

    Eu nunca me preocupo com a grafia “correta” do termo WordPress e até aceitaria usar um filtro que me ajudasse a continuar não me preocupando com isso.

    Mas da forma que foi feito, foi uma “gagada”, sem perguntar, sem dar opções e ainda quebrando alguns links de meu site.

    Bola fora!

    Lauro Faria

  12. Roberto

    O cara criou o bagulho, forneceu o uso gratuito e milhões de pessoas estão usando e ganhando dinheiro com o sistema criado por ele.
    Certo ou não, ele tem o poder.
    Quem não concorda e não quer se adaptar, basta mudar de plataforma de publicação.

  13. mehale

    por que voce nao escreve desenvolvedores ao inves de developers?