© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

16 responses to “7 Razões Para Usar Domínio Próprio – Hoje Mesmo!”

  1. Max Martins

    Oi, Nospheratt

    Comprei um domínio para o meu blog há cerca de um mês, mas ainda não fiz a mudança.
    Estou lendo atentamente sobre as questões de redirecionamento, feed etc.

    Se ainda não tivesse comprado um domínio, com certeza esse post me levaria a pensar seriamente sobre o assunto. Excelente post (redundância…se tratando do Blosque).

    Abraços

  2. tyo

    Seu post veio bem a calhar pra mim hoje. Estava repensando e lendo sobre domínios e hospedagem pra planejar melhor o meu blog e estou quase investindo no serviço que o Cardoso indica, depois de ler que lá oferecem domínios .com, .info, .net, .biz e mais alguns que não me recordo sem custos adicionais.

    Fui mexer agora a pouco no site pra dar alguma ajeitada antes de dormir e descobri que está fora do ar – heheh. Apesar de gostar do serviço da hospedagem gratuita que eu uso, principalmente pelo suporte (em português).

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com você!

    Há vantagens em ter um domínio .com sobre um .com.br ou qualquer outro .br em vista de ser um blog direcionado pra quem lê em português? Tenho visto vários artigos seus e do Contraditorium e, pra vocês que são profissionais -admiráveis, não posso deixar de comentar-, não tem influência sobre quais anunciantes farão a publicidade no blog de vocês?

    E o .blog.br, vale tanto a pena ou mais quanto um .com, usando o CMS pra publicar como blog?

    Outra dúvida é sobre onde é confiável comprar os domínios. Tenho receio de fazer compras online ainda, principalmente quando se trata de fazer pagamentos para empresas internacionais.

    Abraços

    1. Marcos

      Eu comprei o meu na UOLHOST, achei os domínios muito baratos e é totalmente seguro comprar lá. Não ocorreu nenhum erro comigo e eles ainda te dão suporte na configuração do domínio.

  3. Telma Manolio

    Olá, suas “7 razões para ter domínio próprio” me levaram hoje mesmo a obter um domínio próprio. Meu blog já é “ponto com” graças a você! Agora eu só preciso aprender a ser proprietária disso. Abraços.

  4. Informação Sobre Domínios

    […] complementar o post 7 Razões Para Usar Domínio Próprio – Hoje Mesmo! resolvi fazer uma compilação de links úteis para quem decidir seguir meu conselho e comprar seu […]

  5. Li e gostei essa semana! | Efetividade

    […] 7 razões para usar domínio próprio. […]

  6. dalys ancelmo

    bom dia! estive olhando esse post e achei incrível as informações do mesmo. parabéns!! desde sábado que venho montando um site no webnode e já andava pensando nessa questão do domínio, então depois desse post já sabe né?

  7. Joelma

    Depois de ler essa matéria é melhor esquecer os blogs,vc me convenceu!!!
    Parabéns!!!!

  8. Quem é Dono do Seu Blog?

    […] verdade é que a menos que seu blog esteja hospedado na sua conta de hospedagem, com o seu próprio domínio, o controle do seu blog não está em suas […]

  9. Dicas Para Escolher Seu Domínio

    […] O Tyo deixou um comentário com algumas dúvidas quanto ao uso de domínios no post 7 Razões Para Usar Domínio Próprio – Hoje Mesmo! […]

  10. Quando Contratar Hospedagem Para o Seu Blog

    […] mais complexa do que o domínio. Qualquer pessoa que leve o blog minimamente à sério deveria ter um domínio próprio, pelo seu próprio […]

  11. Luiz Carlos Menegon

    Através de sua dica resolvi contratar hospedagem própria no VIA HOSPEDAGEM, porém, tenho uma dúvida. Gostaria de saber qual o plano melhor para meu blog. Se o plano Básico, Médio ou Avançado. Qual deles comporta o blog? Outra coisa é que se tiver um domínio próprio tenho que eu mesmo montar meu blog, pois no blogspot por exemplo é tudo automatizado. Caso tenha que eu mesmo fazer isso como faço se sou leigo na montagem de sites.

  12. clayton magrin

    parabéns ótima postagens
    vou verificar isso o quanto antes meu blog tem só 2 meses, e 15,00 reais gastei onde em um lanche , ou seja não custa tanto.
    só vou finalizar o nome e tirar o blogspot.

  13. A VENDA DE PUBLICIDADE EM SEU BLOG

    […] gasto. Reserve o melhor lugar para seus anunciantes, eles precisam de visibilidade.Leia mais aqui Esse post foi publicado em Geral e marcado anunciantes, blog, conquista, credibilidade, […]