© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

11 responses to “Compfight – Encontre as Melhores Imagens Para o Seu Blog”

  1. Jean Carlo

    Muito bom esse serviço. E como você mesma disse, é muito melhor que o próprio sistema de buscas do Flickr. Fiz um teste rápido e percebi que os resultados são bem melhores.

    abraços

  2. Max Martins

    Oi, Nospheratt

    Excelente dica!
    Ainda não conhecia esse serviço.
    Para mim, a parte mais difícil é encontrar imagens para ilustrar as postagens.
    Acredito que esse buscador será de grande valia.

    Obrigado por compartilhar.
    Abraços

  3. Rafael Queiroz

    Minha linda Nospheratt realmente essa sua dica é FANTÁSTICA, a busco no Compflight é muito superior do que o próprio Flickr. Obrigado por dividir conosco dicas assim. Eu amei. Gostei muito pois eu utilizo muita imagem em meus textos e sigo a risca tudo em relação aos direitos autorais e claro as imagens sempre precisam ser incríveis… E pra não esquecer as imagens do seu Blog são lindaaaaaaasss!

  4. Onde encontrar imagens bacanas para o seu blog e como creditá-las | Via Hospedagem

    […] Mas como achar imagens em Creative Commons para usarmos nos nossos blogs sem ter que varrer a web inteira e as vezes gastar mais tempo procurando ilustração que desenvolvendo nossas idéias no texto? Algumas ferramentas estão aí pra isso. Uma delas é Compfight que conheci hoje pela manhã lendo o blog da nossa amiga e cliente Nospheratt, que faz buscas à base do Flickr, de uma forma até melhor que a própria ferramenta de pesquisa oficial. Poderia falar dele aqui mas não há o que tirar nem pôr no excelente artigo que a Nosphe fez no Blosque, então siga o link e saiba como aproveitá-lo da melhor forma: Compfight: Encontre as melhores imagens para o seu blog. […]

  5. Mariana

    Sempre dicas maravilhosas!
    Grata ; )

  6. Telma

    Tenho usado bastante dicas que você dá em sua postagem “Guia do uso de imagens”, agora vou usar também esta nova dica.
    No entanto tenho utilizado bastante fotos minhas. Não que eu seja fotógrafa, longe disso, mas fotografo tudo que me parece interessante ou curioso e guardo para usar quando necessário. Claro que nem sempre isso é suficiente e é preciso apelar para imagens mais bonitas e profissionais.
    Bjs

  7. Imagens a um clique no seu post | Sturm und Drang!

    […] e ilustrações aqui para o blog, no site Compfight, um buscador de imagens super bacana que a Nospheratt nos indicou no ano passado.  Embora o site seja bem organizado, eu levava muito tempo, procurando, […]

  8. Marcelo

    Oi, Nospheratt!

    como peguei a dica aqui e entendo que a internet é uma “via de mão-dupla”, estou devolvendo com uma nova dica, embora ache que você já conhece: estou usando o plugin do Compfight para WordPress (http://wordpress.org/extend/plugins/compfight/) e é uma dádiva pra quem usa muitas imagens no blog (estou montando um sobre fotografia). Você pode pesquisar as imagens via Compfight e inseri-las com um único clique a partir do próprio WordPress. Show de bola!

    Abraço e parabéns pelo blog.

  9. Jefferson Almeida

    Olá Nospheratt, parabéns pelo blog! Eu gosto muito de tudo daqui, pois tem muitas informações bastante interessantes. 😀 E eu tenho umas dúvidas, que podem parecer tolas mas, para mim é muito importante, pois sou estudante de publicidade e isso ajudaria muito em minha futura carreira. Eu quero que por favor você responda, porque poderá tirar dúvidas de muitas outras pessoas também.

    1 – É o seguinte: Se eu tirar uma foto de uma praia (ou de qualquer outro ponto turístico) daqui da minha cidade com minha própria câmera e queira postar no meu blog falando sobre a mesma, eu tenho que pedir permissão ao governo?

    2 – Se eu quiser falar (dar notícias) sobre um jogo de vídeo-game no meu blog como um jogo do “Mario” por exemplo, eu tenho que pedir permissão para a “Nintendo”?

    E eu tenho um pedido (sugestão) para fazer: Será que você poderia fazer uma postagem explicando sobre, como e quando usar esses símbolos aqui?: ®, © e ™.
    Se já existe, poderia me passar o link? Pois eu procuro a dias sobre tudo isso que perguntei e sugeri pela internet e não obtive respostas. Espero que você responda e desculpe-me se deixei muito grande este comentário. Agradeço desde já e desejo muito sucesso a você 😉 Até logo! 🙂