Blogando com Alma... Ainda.

Vamos Criar Sorrisos Neste Natal? Projeto “Feliz Natal Crafter”

Vamos usar as mãos e panos para mudar o Natal e criar alguns sorrisos?

Assim começa o post Projeto “Feliz Natal Crafter” e Daluli, do .Marcamaria, onde o .faso propõe uma das idéias mais bacanas que eu já vi nessa blogosfera Efigênia tupiniquim. Vou deixar que ele mesmo explique o projeto:

O projeto “Feliz Natal Crafter” é uma idéia oriunda de uma leitora e comentarista aqui do .marcamaria, a Lais Graf. Em uma conversa via MSN ela sugeriu que eu criasse e ensinasse a fazer um boneco para ser dado de presente para crianças carentes nesse natal. Como essa idéia é maravilhosa e não poderia ser deixada de lado, topei no ato.

Sem querer, o Daluli (o polvinho de 7 pernas) tornou-se o primeiro brinquedo social do .marcamaria. Foi inventado para ser doado para crianças que ficariam sem um presente nesse natal. Ele é o símbolo da transformação do nosso desejo, mesmo que momentâneo, de ajudar o próximo; é a mídia digital transformando vidas no mundo real.

Projeto lindo, lindo, lindo. Você tem várias opções de colaboração. Você pode:

1 – Fazer o bonequinho para doar para crianças carentes. O .faso elaborou um Passo-a-passo super bem feito e explicadinho, com fotos e tudo; não tem erro.

2 – Se você não sabe onde pode fazer a doação, poderá encaminhar o bonequinho (ou bonequinhos) para pessoas encarregadas de distribuição regional.

3 – Se você não sabe ou não pode costurar, pode ajudar divulgando o projeto. Tem selo e imagens em alta resolução, lá no blog. Você pode fazer post, Twittar, divulgar a campanha por email (mas SEM SPAM, pelamor), colocar selinho na sua sidebar…

Existem mil maneiras de ajudar, invente a sua! 😉

Sério, meu caro leitor, minha cara leitora, vá lá no .Marcamaria e colabore. Não custa nada ou quase nada, e você estará ajudando colocar um sorriso na carinha de crianças carentes. E isso sim é o verdadeiro Espírito do Natal.

Vambora?

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

BlogLista – Um Espaço Para Conversar

Next

Reflexão: A Hidrografia e as Nozes

2 Comments

  1. bom projeto.. fará muitas crianças felizes sim…

    Abraços

  2. Nospherat,

    Tudo bom? Muito, mas muito obrigado por um post tão carinhoso e incentivador! Ele me deu uma vontade danada de correr para máquina de costura e sair “daluliando” que nem um louco!!!

    Um super abraço,

    .faso

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik