Blogando com Alma... Ainda.

BlogLista – Um Espaço Para Conversar

Faz tempo que estou para falar sobre este assunto aqui, então, vou direto ao ponto. Lá pelo dia 17 de Setembro, a BlogLista nascia:

BlogLista - Um Espaço Para Conversar

“A BlogLista nasceu de uma necessidade clara de se ter onde discutir de forma sadia e respeitosa assuntos relacionados a blogs, monetização e conteúdo RELACIONADO à Blogosfera.”

A idéia do Daniel Becher de uma lista com regras claras e moderação firme já se mostrou um acerto. Em menos de 2 meses, já contamos com mais de 300 membros e mais de 1500 mensagens. As discussões são interessantes e proveitosas, e o ambiente é tranquilo e respeitoso.

A moderação é feita pelo próprio Becher, mais um time de moderadores: Janio Sarmento, Lucia Freitas, Noronha, Lu Monte, Ricardo Cobra e esta que vos escreve.

Muita gente se queixou das regras, quando a lista foi anunciada. Mas são essas regras as que permitem que o ambiente se mantenha saudável. Claro que nada é perfeito, as regras foram feitas por humanos, são aplicadas por humanos, e os membros são humanos; erros acontecem. No entanto, o saldo final é extremamente positivo.

Toda a estrutura da lista é extremamente cuidada; temos um blog, onde você pode ver “O Melhor da Semana” (lista dos tópicos mais interessantes, feita pela Lu Monte), as regras, dicas sobre blogs que incluem SEO, themes e layout, monetização, solução de problemas e mais uma infinidade de coisas.

Recomendo muito que você dê uma olhada, e se inscreva no grupo. Também vale a leitura do texto da Lu Monte: BlogLista, uma boa idéia.

E aí, tá esperando o quê? Venha conversar com a gente, dar sua opinião, pedir ajuda, tirar dúvidas. As portas estão abertas.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Que Tipo de Blogueiro Você É? Criadores de Mudanças

Next

Vamos Criar Sorrisos Neste Natal? Projeto “Feliz Natal Crafter”

3 Comments

  1. Já estou participando desde que lançou. Já tive alguns bloqueios lá, preciso reler as regras lol…. rs

    Realmente é um lugar muito útil para discussão sobre a blogosfera em geral, muito bom, recomendo a todos…

  2. A lista deveria se chamar “wordpress list” porque blogueiros do blogger como eu, que blogam por prazer, que escrevem o que querem e fogem de padroes estabelecidos por pro-bloggers, que tem um blog pequeno, com seus leitores ja fixos, simplesmente se sentem fora da agua ou “persona” no grata.
    Eu particularmente nao vi nenhum atrativo, so vejo discussões sobre themes, sobre wordpress, sobre monetização, sobre plugins, é so isso que falam ali, quando nao é isso enchem a gente de apresentações, apresentações devem ser somente num espaço destinado aquilo.

    Olha que eu adoro discutir algo, debater uma idéia.

    Sem falar que eu envie 3 mensagens a moderação e a mesma se considerou tão acima de tudo com suas regras de conduta que nem se quer deu ao trabalho de responder, ou em terra onde tem todo mundo ninguém é dono. Eu deixei pra lá. Não mudará nada minha vida.
    É isso.

  3. @Iara Alencar

    Não mudará sua vida mas você veio aqui reclamar. Estranho isso…
    O Monthiel por exemplo, logo acima de você, está no blogspot E está satisfeito com a lista. Isso já desconstrói sua tosca sugestão de que deveria se chamar WordPress List. O fato é que quem quer contribuir com algo vai estar no lugar certo. Quem só pensa em reclamar não vai ficar satisfeito em lugar nenhum. Ponto.

    Enfim Nospheratt, criei vergonha na cara e me cadastrei na lista.

    Awaiting Moderation 😛

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik