Blogando com Alma... Ainda.

Trilha Sonora

Hoje chegamos ao último post do Mês da Criatividade. Espero que os textos e exercícios tenham sido úteis para expandir sua mente criativa.

Vamos finalizar esta série com mais um exercício, e alguns links.

Qual é a música?

A proposta de hoje é criar uma trilha sonora para o seu blog. Você deverá selecionar entre 5 e 10 músicas para criar essa trilha.

Trilha Sonora

Claro que não se trata simplesmente de escolher músicas que você goste – elas devem ter alguma relação com o blog. Você deverá escrever um texto explicando porque escolheu cada música; de que forma ela se relaciona com o seu blog, e que sentido faz essa seleção em particular.

Pode ser por causa da letra, porque você interpreta essa letra de determinada forma, porque a música tem uma história que tem a ver com algum assunto ou objetivo do blog, ou talvez por algum episódio específico relacionado com a música em si, ou com as pessoas que a criaram… Vale qualquer coisa, desde que se relacione com o seu blog de alguma forma.

Você pode escolher uma música para cada ano, etapa ou categoria do blog; pode escolher uma trilha sonora inspirada no filme que o seu blog seria, no tipo de leitores que você tem, na plataforma que você usa, nas palavras ou tags que mais aparecem nos seus posts… enfim, como você vê, as possibilidades são infinitas.

Se quiser ver um pequeno exemplo, dê uma olhada neste post: Definição de Blogueiro É uma bobagem, e uma interpretação bastante pessoal, mas foi uma idéia divertida e que exemplifica bem a proposta deste exercício.

Você deveria se divertir também, e dar-se um tempo razoável para criar sua trilha sonora. Você pode levar dias para criar a trilha sonora perfeita. Não faça isso com pressa, pois perderia toda a graça. Deixe sua criatividade voar!

Finalizando

Assim chegamos ao final do Mês da Criatividade. Deixo aqui alguns links relacionados ao assunto, para quem quiser mais informação:

Imagem: D-32

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Realidade Adaptada

Next

Explicações, Reflexões e Conclusões

4 Comments

  1. Só mesmo você para propor algo assim. Nunca imaginei fazer isso e, lendo o seu artigo, percebo que “tem tudo a ver”. Só de ler consegui mentalizar duas ou três músicas perfeitas e isso demonstra que, “estudando” podem ser encontradas muitas mais.

    Um abraço.

  2. Eu tinha um mp3 no meu blog, coloquei lá músicas new age, meu objetivo era acalmar os leitores. Eu retirei porque estava pesando muito para abrir o blog, e li que não era para deixar no automático, pois nem todo mundo gostava da música.

    Vc acha que devo colocar de volta, para quem quiser ligar?

    Bjão!

  3. Gostei muito do exercício do post. Trabalho com produção de áudio e gosto muito de entrar em algum blog e ver que existe algum som ou música rolando porque penso exatamente nisto, o responsável colocou aquele áudio ali por alguma razão. No meu site incluo trilhas novas toda semana e acredito que ali reflita bem o que escrevo e também sobre os temas, por mais que sejam diversos sempre existe um propósito. Parabéns e abraços.

  4. eu gosto muito de musica. gostei da idéia de selecionar musicas para o meu blog.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik