Blogando com Alma... Ainda.

Realidade Adaptada

Já estamos em Outubro, de modos que é hora de encerrar o Mês da Criatividade. Este é o penúltimo exercício que vou publicar, dentro dessa proposta.

Hoje vamos trabalhar com situações práticas.

Puxe pela memória. Procure lembrar de situações interessantes que você tenha vivido ou presenciado: episódios estranhos, pitorescos ou incomuns de alguma forma. Pode ser na rua, no bar, na casa de um amigo, durante uma viagem…

Escolha uma situação dessas – quanto mais bizarra e incomum, melhor.

Realidade Adaptada

Escreva um texto com “moral da história” baseado nisso – dentro do assunto do seu blog. Você pode utilizar a situação como metáfora, ensinamento, parábola, fazer um paralelo… até mesmo uma crônica serve, desde que você relacione as duas coisas de alguma forma.

Uma parte importante da criatividade é a imaginação; se quiser, imagine outro final para a situação escolhida, acrescente personagens ou elementos imaginários, mude o cenário… Mantenha a situação original como base do texto, e veja onde a sua imaginação o leva, a partir daí.

O objetivo do exercício é extrapolar uma coisa concreta e definida, adaptando-a de forma a poder utilizá-la com outro fim. Criatividade, imaginação e capacidade de adaptação são três facetas da mesma coisa; utilize-as juntas, sem moderação… e seu blog nunca mais será o mesmo. 😉

Imagem: Kevindooley

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Porto de Galinhas – Jipe Safari

Next

Trilha Sonora

4 Comments

  1. É um belo exercício para a memória, não há um só terráqueo que já não tenha passado por suas bizarras situações, pitorescas, estranhas entre outras. Nessa modalidade, sou phd, e doutorado no assunto. A essência da proposta é magnífica, em meu cérebro pelo menos foi uma enxurrada de lembranças. Abre-se um leque de opções extenso quando se utiliza a criatividade.

    Mais um artigo com a qualidade Nospheratt!

  2. Gostei do post, bem legal e ajuda mesmo. Busco coisas do tipo, ta certo que não ando treinando isso em tudo o que faço, mas tento.

    Parabéns!

  3. Gostei muito do exercício, vou colocá-lo em prática no próximo ano para dar mais cor ao Trecos & Trapos.

  4. Como ainda to engatinhando nesse negocio de blog,faço isso sempre!

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik