Blogando com Alma... Ainda.

Explicações, Reflexões e Conclusões

Vocês ainda estão aí?

Ufa, ainda bem! 🙂 Não que eu mereça, mas agradeço sempre a companhia! 🙂

Primeiro, Explicações

CircoSeguinte. Eu fugi com o circo. 😛

Bom, não exatamente. Estou fazendo uma espécie de trabalho voluntário – estou trabalhando como assistente de vestuarista de um grupo de jovens que faz teatro.

Eles tiveram problemas, blábláblá, explicações que não interessam pra você, blábláblá, e daí que estou trabalhando entre 12 e 14 horas por dia nisso.

De modos que, estarei sem tempo nem para me coçar, até meados de Dezembro.

Depois disso, toca preparar as festas de fim de ano…

Do que se conclui que 2009 está praticamente encerrado por aqui.

I’m very sorry, mas escolhas são escolhas, e é impossível fazer tudo ao mesmo tempo. Não foi fácil decidir investir tanto tempo em ajudar outras pessoas, mas foi o que decidi. E para isso, tive que abrir mão de muitas coisas, inclusive do Desafio 21 Dias (que não vai rolar em 2009) e da Edição Dezembro 2009 da Revista Deusas. E por isso, tenho estado e estarei ausente dos blogs, do Twitter, das listas de discussão e IM’s da vida, até nova ordem.

Me dá tristeza “oficializar” essas decisões, mas assumir nossas escolhas e conviver com as consequências dessas escolhas faz parte do ofício de ser adulta, né mesmo? 🙂

Depois, Reflexões

Novembro está terminando. O fim de 2009 já está dobrando a esquina. Decorações natalinas começam a pipocar nas lojas. Temos à vista não só um novo ano, mas o começo de uma nova década.

E ainda nos sobra um restinho de ano. O que faremos com essas poucas semanas?

Ah, ter tempo para um lugar assim...
Ah, ter tempo para um lugar assim…

Se eu tivesse tempo, tentaria colocar tudo em dia, para começar o ano “zero km”. Vã filosofia… Como não tenho tempo para colocar nada em prática, trabalho com a mente, enquanto as mãos medem e riscam, cortam e costuram.

Penso em projetos, novos e antigos. Penso no que deu certo, e no que deu pior que errado. Nos fracassos, e no que posso aprender deles. Penso no que eu fiz de útil para você, leitor, e nas coisas que fiquei devendo.

2009 foi um ano estranho. Um ano durante o qual trabalhei muito, mas bloguei pouco. Se eu for calcular na ponta do lápis, o saldo provavelmente será negativo. No entanto, não farei isso. O que estou fazendo, é planejar um 2010 melhor e mais produtivo. Repassando erros, somente para não repetí-los.

O grande desafio de 2009, no qual falhei miseravelmente, foi a administração do tempo. Desafio que enfrentarei novamente em 2010, e estou decidida a vencê-lo com honras. É hora de planejar, planejar, planejar…

Nesse pré-balanço de fim de ano, já tirei…

Algumas Conclusões

  • Não adianta você fazer o melhor planejamento do mundo, se não for capaz de seguir esse planejamento. Isso inclui administração do tempo.
  • É absolutamente imprescindível incluir no planejamento um “Plano B” para imprevistos. E estar preparado para colocá-lo em prática.
  • Não adianta você ter um projeto sensacional, se você não sabe como implementar direito – e não procura pessoas que saibam.
  • Não importa se alguém teve a mesma idéia que você, e a colocou em prática primeiro – desde que você saiba fazer melhor.
  • É preciso estar presente, sempre.
  • Inovar é preciso. O estancamento é o caminho mais curto para a mediocridade e o esquecimento.
  • Ter um calendário editorial (decidir com antecedência sobre quê você vai postar e quando) ajuda horrores.
  • Email, Twitter, feeds e afins podem ser ferramentas utilíssimas de trabalho, ou sangrias inúteis que desperdiçam toooodo seu tempo. A escolha é sua, e as tentações são muitas. A solução? Disciplina.
  • Se usássemos de forma produtiva a metade do tempo que desperdiçamos, seríamos super produtivos.
  • Ter tempo para responder comentários é um luxo.
  • Ter tempo é um luxo.
  • Eu só vou ter tempo, ano que vem.

A gente se vê por aí. 🙂

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Trilha Sonora

Next

2010 – O Ano Em Que Estaremos Em Contato

5 Comments

  1. Espero te ver em breve! Fugir com o circo é o de menos; o pior é gostar do picadeiro e ficar de vez por lá…

  2. Lucas Jim

    Estou chegando por aqui agora, mas mesmo assim já tenho afinidade com você (bom… pelo menos com o seus textos e os assunto os quais eles abordam).

    Agradeço pelo pelo material que você trabalha para nos trazer e desejo boa sorte e um bom trabalho nos seus projetos para a próxima década.

    Se o blog está parado para você em 2009, para mim ele vai continuar rolando, pois vou dar uma “revirada” no arquivo.

    Um grande abraço e tudo de bom!

  3. Fiquei com uma pontinha de tristeza, já que acompanho este blog desde que iniciei minha vida na blogosfera, aliás, foi o mesmo que me fez tirar a bunda da cadeira e criar meus próprios espaços na web. Bem, então eu aguardo mais um pouco. Mas não vá embora com este circo hein!?

  4. sou novo pora qui.Mesmo voce nao estando em 2009 para mim sepre estara,pois seus arquivos vai me ajudar muito.
    Cosidero seu blog um livror de ajuda para todos quem tem blog esta nota 10 parabens

  5. Ahh que pena que não vai ter o desafio desse ano =[
    Mas o tempo é realmente o principal inimigo dos blogueiros.

    Bom.. feliz ano novo pra vc e que 2010 corra tudo conforme o planejado ^^

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik