Blogando com Alma... Ainda.

Procrastinando Henrique Cardoso – Desafio das Listas

Procrastinomóvel

Procrastinomóvel

Então, Quinta-feira. Segunda semana e nono post do Desafio das Listas. Ao som de “Oh, Crappy Day” (versão de “Oh, Happy Day” que anda tocando na minha cabeça :P), vamos ao tema de hoje: “Coisas que você vive procrastinando“.

Ou melhor, antes do texto, explicação sobre o título do post. Ele vem de uma piada recorrente na minha família, que provavelmente só tem graça para nós, e cuja origem é desconhecida (ou seja, não sei quem foi que inventou a besteira mas ela faz parte do nosso repertório de bobagens há anos). Qualquer coisa que termine em “ando” pode ser usado como crítica piadista, acompanhada do resto do nome do ex-presidente.

Por exemplo: se um dos membros da família está tentando enrolar outro, e o “enrolado” percebe a tentativa, vai espetar um “Enrolando Henrique Cardoso, hein!” no enrolador. Se estamos jogando poker, e alguém desconfia que o outro está blefando, vai soltar um “Blefando Henrique Cardoso!” para que os outros vejam que é blefe. Ok, eu falei que só tem graça pra nós. 😛

Enfim. Depois de procrastinar a escritura do texto explicando piadas internas e sem graça, chegamos ao texto em si. Como todo blogueiro que se preze, sou a rainha da procrastinação. Segue uma lista das coisas mais importantes que eu vivo procrastinando aqui no blog:

  • Atualizar as páginas do blog – Todas elas precisam de atualização de conteúdo e/ou links. Há uns 2 anos, creio.
  • Colocar botões de compartilhamento – Já me pediram isso várias vezes. E eu pretendo colocar botões para twittar e para compartilhar meus posts no Facebook. Só não sei quando. 😛
  • Criar um botão do blog – Outra coisa que já me foi pedida várias vezes: um banner para linkar o Blosque. Algum dia eu chego lá!
  • Atualizar as regras para comentar – Preciso esclarecer que não publico denúncias de nenhum tipo, e que é melhor ler o FAQ You antes de pedir coisas nos comentários. Isso vai economizar o tempo de muitos leitores e o meu, também. Se algum dia eu arranjar tempo para fazer isso.
  • Arrumar posts antigos – Há muito lixo no código dos posts mais antigos do Blosque (herança dos meus tempos no Blogger), problemas de formatação (por causa da migração, que aconteceu em 2007, veja bem), links que já não deveriam estar lá (como as tags do Technorati), imagens que estão hospedadas no Flickr e devem ser movidas para o Photobucket e… ufa, me cansei só de listar. Essa tarefa está sendo procrastinada há 4 anos, que beleuza.

A lista de coisas que vivo procrastinando não acaba aí, claro. Mas vou deixar para escrever uma lista mais completa outro dia… quem sabe. 😛

Image: Dave Conner – CC

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Pior Mesmo é Não Lembrar – Desafio das Listas

Next

O Crivo das Críticas – Desafio das Listas

6 Comments

  1. Também estou esperando o banner do blosque e sinceramente estou fazendo parte de uma rede social para blogueiros e não estou vendo resultados satisfatórios, não sei como não reparei nisto antes.

    Eis o texto de hoje:

    https://viajandonaadolescencia.blogspot.com/2011/05/blogando-e-procrastinando.html

    Procrastinando hein? Ô “palavrinha” estranha.

  2. Oiee
    Vlw, que eu não tava entendendo.. ainda bem que eu acertei, pq ia ser duro ter que escrever o mesmo post de novo. Com certeza eu iria procrastinar sobre isso.
    link de hoje:
    https://blogdamazzei.blogspot.com/2011/05/9-dia-do-desafio-das-listas-coisas-que.html
    Até amanhã!

  3. Este post pode virar uma aula de SEO (ao contrário). Vamos pedir para os mais experientes postarem aqui, pois no post da Nospheratt e da Amanda (Blog da Mazzei) elas informam de táticas que faltam para a otimização de um blog, que servem de lembretes para um iniciante.

    • Não entendi nada do seu comentário. Não vejo nada relacionado com SEO no post, nem entendo como poderia ser “uma aula de SEO ao contrário”.

      Tampouco entendi o que você quis dizer com “Vamos pedir para os mais experientes postarem aqui”. Pode me esclarecer, por favor?

      • Outra aula que recebo de você. Vou tomar cuidado com o que eu escrevo, pois pode haver um mal-entendido ou eu não ser bem compreendido.

        Quando você fala, no seu post, “Segue uma lista das coisas mais importantes que eu vivo procrastinando aqui no blog:” eu vejo uma lista de coisas que vou avaliar e tentar fazer, ou seja, no meu caso (um iniciante) são coisas para avaliar e fazer (não procrastinar).

        É por isto que usei a mau fadada expressão SEO ao contrário, porque no seu caso, com um blog de sucesso, estas coisas não fazem tanta falta, mas para quem tá chegando agora com um universo de blogs no Brasil, fica o lembrete “eu não posso não fazer, não posso demorar para fazer, são coisas que podem ajudar no blog”.

        A outra expressão infeliz foi “Vamos pedir para os mais experientes postarem aqui” é só um breve chamado, sem valor é claro, para que os mais experientes que lessem o post falassem do que falta nos seus blogs e aí nós os iniciantes pudéssemos avaliar e quem sabe conseguir colocar no blog de cada um.

        Bom, estou trabalhando e não tenho tempo de me alongar e melhorar mais esta resposta. Como dizem o dever me chama. Caso fique algo incompreensível (de novo) mande outra mensagem, e mais tarde respondo.

        Renato Santos

  4. Eu tenho uma sugestão.
    Em vez de você escrever uma lista mais completa qualquer dia desses, escolhe um ítem dessa lista atual e soluciona… Você terá diminuído uma tarefa da sua lista interminável.
    E aí? O que achou da minha idéia luminosa?
    Você me perdoa por não estar participando do Desafio???
    Não está sendo possível mesmo!
    Beijocas a você e aos outros participantes.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik