Blogando com Alma... Ainda.

O Hype dos Hypes – Comentando a Semana

O Hype dos Hypes

Acabou saindo Domingo outra vez. De qualquer forma, melhor Domingo que nunca! 🙂

Parece que os hypes são o hype do momento. Nunca li (ou escrevi) tanta coisa sobre hypes, como nesta última semana. Acho que isso é positivo – estamos discutindo algo que é relevante para (quase) todos nós, membros da esfera blogueira. É provável que essa discussão jogue luz sobre pontos obscuros, contradições e mitos, e que depois dela cada um seja capaz de sustentar seu ponto de vista com um pouco mais de propriedade, coerência e conhecimento de causa.

Textos Recomendados e Comentados da semana:

Hype’s Power: a estranha obsessão pela polêmica e por tudo que é proibido – Pimenta com Dendê

O Hilder se pergunta “será que vale a pena investir num site que trate de polêmicas e hypes?”. Adivinhe à qual conclusão ele chegou.

Qual a diferença entre hype e sensacionalismo? – Chamberlaws

Na minha opinião, hype é o “assunto quente” do momento, e sensacionalismo é uma forma de tratá-lo. Sensacionalismo é apresentar uma notícia de forma distorcida, para que ela seja mais chocante, mais chamativa. Eu gosto de hypes, mas detesto sensacionalismo.

De bandeirinhas, Cicarelli, BBB, Siri, Alemão, Second Life, iphone e outros hypes – O Fim da Várzea

O paradoxo Tostines e os blogs.

E já que estamos nas metáforas “alimentares”, se me ocorre que hypes são como whisky; se você beber demais, todos os dias, qualquer whisky que apareça pela frente, vai acabar sendo um bebum que ninguém que aturar, sofrendo de cirrose. Se você apreciar com moderação, viverá alegremente, desfrutando os prazeres de um bom escocês, e bem aceito pela sociedade. Agora, repita o dito acima, só que imaginando que seu blog é quem bebe hypes. 🙂

O Maniqueísmo na Internet – Parte I e Parte II – Bravus

O Rodrigo escreveu sobre um assuntinho que vem dando voltas na minha cachola faz horas: o maniqueísmo na Internet. Ainda vou acabar escrevendo sobre isso.

Saindo dos Hypes:

Buscapé corre atrás do prejuízo, mas ainda tem problemas – Tecnocracia

Novidades no Buscapé: novo contrato, novo sistema de cliques, novos problemas. Em tempo: se você é afiliado do Buscapé, você leu o novo contrato? Devia.

O dia-a-dia de quem trabalha com blogs e/ou sites – Blog Ajuda

Texto com boas dicas de organização, para quem trabalha com blogs. Também dá uma boa idéia de como é a rotina de quem leva o blog à sério, e o encara como mais do que um passatempo. Sem dúvida, o conselho de criar uma rotina de trabalho é muito útil, pois a rotina ajuda na produtividade.

Censura: Blog não entra – Tecnocracia

Eu queria saber só uma coisa: porquê? Mas duvido que alguém fosse dar a cara para responder, até porque duvido muito mais que tenham alguma explicação menos que esfarrapada.

Não, não tem nada sobre a TAM. Já escrevi sobre isso essa semana – e, aliás, esse post phodeu o Adsense de muita gente, inclusive o meu. Só melhorou depois de tomar um Section Targeting – Ignore, e mesmo assim ainda está meio cabreiro.

A quem interessar possa, voltei a escrever no Deusario. Agradeço a todos os que me convidaram para participar de algum meme/tag por lá; isso me deu toda a motivação que eu estava precisando. 🙂

Até amanhã!

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Avalie o Potencial do Seu Blog – 10 Perguntas Para Pensar

Next

Descubra o Potencial Oculto do Seu Blog – Parte I

2 Comments

  1. W Brown

    Valeu por comentar meu texto, não sei o porque, mas quando escrevi pensei logo no que você acharia disto…Abraços

  2. Nospheratt

    Eu que agradeço por ter se lembrado de mim! 🙂

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik