Blogando com Alma... Ainda.

Avalie o Potencial do Seu Blog – 10 Perguntas Para Pensar

10 Perguntas Para Avaliar o Potencial do Seu Blog

Quer avaliar o potencial do seu blog?

10 perguntas para pensar no fim de semana:

  1. Qual é o propósito do seu blog?
  2. Que tipo de contribuição você está fazendo para blogosfera?
  3. Que tipo de relações você tem com outros blogueiros?
  4. Que objetivos você tem para o seu blog?
  5. O que você poderia fazer para melhorar a qualidade dos seus textos?
  6. O que você poderia fazer para melhorar a qualidade do seu blog?
  7. Que tipo de compromisso você tem com seus leitores?
  8. Que tipo de divulgação você poderia fazer, mas não está fazendo?
  9. O que você poderia fazer para renovar seu blog?
  10. O que você poderia fazer, para conciliar melhor seu blog com sua vida diária?

A gente conversa sobre as respostas no próximo post. 🙂 Bom fim de semana!

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Escrever Para Leitores ou Para Visitantes? Vantagens e Desvantagens

Next

O Hype dos Hypes – Comentando a Semana

13 Comments

  1. Anonymous

    enquanto espero minha namorada preparar uns ciclos de vida de briofitas para dar em um curso, resolvi dar um pulinho aqui.Queria responder a 8- Que tipo de divulgacao eu poderia fazer mas nao estou fazendo…Resposta simples, curta e grossa, que com certeza dobraria ou ate triplicaria o numero de acessos: Escrever ele em portugues e em ingles!Jonny

  2. PsyPlanet

    Jonny, concordo com você cara… Acho que se meu blog fosse em inglês teria muito³²¹³² mais visitantes…

  3. Pankwood

    Aguardo as respostas então !^^

  4. Nospheratt

    Jonny: Pois é, o mercado em inglês é bem maior. Mas escrever o blog em inglês também implica no dobro de trabalho; não adianta só traduzir o blog e esperar que chovam visitas. As regras da blogosfera en inglês são as mesmas daqui – é preciso divulgação, atender os leitores, cuidar do blog, responder comentários e dúvidas… Você estaria preparado para a carga extra de trabalho? 🙂PsyPlanet: Vide resposta anterior. 😉 Infelizmente, nada é tão simples como parece… Pankwood: As primeiras 5 questões, com algumas explicações, já estão no ar.Elas servirão de guia – mas você é a única pessoa que pode dar as respostas sobre o SEU blog! Você parou para pensar no caso? 🙂

  5. Jonny

    Reamente o trabalho seria bem maior, só que o público é bem maior. Primeiro porque existem muito mais internautas americanos que brasileiros, e em segundo lugar, querendo ou não inglês é a lingua principal da internet.Infelizmente no momento não me sinto apto a escrever meu blog em inglês. Mas como eu escrevo mais por prazer, seria muito bom para praticar. Quem sabe daqui a alguns meses 🙂

  6. jonny

    Ah!!!Que fique bem claro… Isso para posts técnicos.Acho que blogs de noticias/opiniões seria bem difícil sobreviver em um mundo de blogueiros americanos já estabelecidos!

  7. Nospheratt

    Pode estar certo de que na blogosfera em inglês, é muito mais fácil e/ou simples se estabelecer com um blog de nicho ou técnico, do que com um blog de variedades. Como você bem disse, a competição é ferrenha, e para ser conhecido com um blog de notícias ou opiniões o blog teria que ser mais do que bom, extraordinário. Mais público, mas mais competição também.

  8. Nemsei

    Oi , eu tava querendo saber sobre isso pq temos um blog que visa ajudar pessoas em suas relações amorosas, trazer novidades , cosas engraçadas, atualidades , debates , etc.. eu sei que tah parecendo meio criança mas eu queria realmente melhora-lomais, porém n sei como , to me empenhando mais nos textos mas continuam muito longos , se for possivel vc poderia dar uma passada lah e depois deixar um comentario ou algo que possa nos direcionar? se n puder obrigada mesmo assim ^^ desculpe e obrigada :*

  9. Bom não sei responder as perguntas ainda, pois estou começando com um blog e gostaria de trocar e-mails com você para pedir-lhe umas dicas mais claras e quem sabe até levar meu blog a um nível elevado.
    Realmente achei as dicas de seu blog muito boas e inteligentes.
    Já estou seguindo algumas!

    Desde já agradeço vossa excelentíssima atenção.
    Obrigado

  10. Ingrid

    Sabe, muito interessante seu post mas queria tirar algumas duvidas.
    Queria saber se eu poderia fazer um blog comum, apenas com fatos do dia a dia, como a viagem do fim de semana, algum acontecimento engraçado ou marcante.
    É preciso apenas ter um “compromisso” e fazer assuntos que desperte interesse de todos como a crise mundial ou algum assunto assim?

  11. Charlie

    Eu não sabia que ter um blog significa ser obrigado a visitar o de outros e puxar o saco para ganhar amizade y ser correspondido com visitas. A mim me parece que você sim pode ter um blog de sucesso, que ganha visitas porque o que você oferece é bom, e não necessariamente puxar o saco de outros para ser visitado …

    Tem blog bom, e tem blog que são uma bosta.. e esses bosta as vezes tem mais visita que um bom.. por no puxar saco do blog bosta.. más, me parece una bosta ter que puxar saco de blog bosta.. para ganhar visita num bom blog.. 8- )

  12. é.. estou linkando um assunto atrás do outro e já gastei um par de horas lendo como melhorar o blog, estou começando agora, 2 meses, e já me identifiquei com muitos erros, e muitos acertos também, fiquei confiante por isso, vou continuar linkando aqui e quem sabe daqui dois anos estamos aí blogando de maneira correta e produtiva! hehe
    beijos

  13. Nossa, eu realmente gostei do seu blog. ultimamente ando um pouco tensa porque tenho mil e uma ideias e mesmo tendo tempo, às vezes eu não consigo colocar elas para fora. Seus textos me fazem refletir MUITO! Obrigada!

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik