Blogando com Alma... Ainda.

Marketing Viral – Comentário do Criador do Sistema

Meu post anterior recebeu uma atenciosa resposta de Janio Sarmento, o criador do sistema Viral Lucrando na Rede. Achei que a informação oferecida por ele é interessante e útil, e por isso transcrevo aqui o comentário.

**********

Olá.Sou o criador do sistema Viral, a que você se refere, e fico feliz que você esteja encontrando resultados, mesmo que inicialmente discretos. Fico feliz também de poder dar uma resposta a alguns de seus questionamentos por aqui.

Em primeiro lugar, é facílimo reportar algum erro ou abuso no sistema: basta responder a mensagem que foi enviada. Isso mesmo: o remetente é válido, e existe uma caixa postal ativa naquele endereço. Se quiser fazer qualquer comentário, é só escrever de volta. 🙂

Segundo, a responsabilidade de levar algumas visitas pode ser do sistema, mas a de cativar seus usuários é inexoravelmente do editor do site. Se o seu site tiver conteúdo (e, no seu caso, já vi que tem) e um jeito fácil de assinar o feed (o que eu também já fiz), com certeza você terá cativado um usuário, que vai voltar ao seu site e, eventualmente, até clicar nas suas publicidades.

Quanto à ocorrência de sites MFA no sistema, posso dizer que eles têm os dias contados: faço pessoalmente, de tempos em tempos, uma inspeção em cada uma das URLs cadastradas no Viral, e aquelas que de alguma maneira não forem (em meu julgamento unicamente) de utilidade para os usuários são deletadas, o que pode levar a alguns e-mails mais antigos não terem um site associado ao código numérico.

Mesmo assim, você não perderá o seu visitante, porque, uma vez que o e-mail do remetente é válido, eu recebo a mensagem de erro quando a mensagem de convite para visitar outros três sites vai para o limbo, o que me permite restituir o “crédito” para aqueles sites que poderiam ser prejudicados.

Uma nota final acerca das poucas visitas que o site rende: no começo eu divulgava no e-mail os links para os sites, e mais nada. As visitas eram mais numerosas, mas eram frustrantes também, pois muita gente visitava repetidamente sites que já conhecia, de que já assinava os feeds, etc. Então passei a divulgar o nome do site junto com a URL, para que o próprio usuário escolha aonde quer ir. O número de visitas diminuiu, mas a qualidade dos visitantes aumentou um bocado.

Estive pensando em rastrear o número de visitas que um associado faz pelo sistema, como o sistema de proporção das redes de compartilhamento de arquivo ponto-a-ponto. Mas isso voltaria a implicar visitas por obrigação, e não por vontade própria, o que acaba contrariando o espírito essencial do meu Viral: bom senso e liberdade.Janio Sarmento

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Marketing Viral – Primeiros Resultados

Next

Seu Blog Está Preparado Para Enfrentar Uma Crise?

1 Comment

  1. FernandoJS

    Já mandei me cadastrei no sistema, porém nunca recebi nenhum email!!

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik