Blogando com Alma... Ainda.

Marketing Viral – Primeiros Resultados

Sobre o Lucrando na Rede, sistema mencionado neste post. Minha inscrição foi feita dia 30 de julho. Até agora recebi 3 emails informando que este blog foi visitado (4 para o Peccata Minuta), cada um com 3 links a serem visitados.
Suponho que cada email significa 1 visitante. Não é um número muito chamativo, mas se o sistema realmente funcionar de forma viral, as visitas deverão aumentar. Além do mais, ainda que os visitantes diretos sejam poucos, sempre há a possibilidade de que (se seu blog for suficientemente interessante) eles recomendem o site à outras pessoas, o que também significa maior tráfico.
Visitei todos os links que me foram enviados. Encontrei dois problemas:
1 – Algumas url não funcionam. Se as visitas que recebo são em função das visitas que faço, isso significa uma desvantagem para mim.
2 – Uma das url que visitei (a qual me foi enviada duas vezes), é um site-spam, chamado em inglês de MFA: Made For Adsense. A página não contém absolutamente nenhuma informação; apenas links aos anúncios do Google, que estão disfarçados como se fossem elementos do site. Essa é uma prática enganosa, além de estar expressamente proibida nos regulamentos do Adsense. A url do site é: www. u7x. net
Devido a esses dois problemas, seria bom que o criador do sistema pensasse em fornecer aos usuários alguma forma de reportar casos como esses; assim o sistema permaneceria livre de spam e links quebrados.
Por outro lado, quanto às demais url que me foram enviadas: encontrei sites e blogs sobre assuntos variados. Alguns me interessaram (aos quais certamente retornarei), outros não. Há páginas para todos os gostos, e acho que justamente nisso residem as possibilidades de sucesso do Lucrando na Rede.
Se alguém mais quiser contar suas experiências com esse sistema (ou outros similares), por favor deixe um comentário.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

A Coisa Está Difícil

Next

Marketing Viral – Comentário do Criador do Sistema

5 Comments

  1. Olá.Sou o criador do sistema Viral, a que você se refere, e fico feliz que você esteja encontrando resultados, mesmo que inicialmente discretos. Fico feliz também de poder dar uma resposta a alguns de seus questionamentos por aqui.Em primeiro lugar, é facílimo reportar algum erro ou abuso no sistema: basta responder a mensagem que foi enviada. Isso mesmo: o remetente é válido, e existe uma caixa postal ativa naquele endereço. Se quiser fazer qualquer comentário, é só escrever de volta. :-)Segundo, a responsabilidade de levar algumas visitas pode ser do sistema, mas a de cativar seus usuários é inexoravelmente do editor do site. Se o seu site tiver conteúdo (e, no seu caso, já vi que tem) e um jeito fácil de assinar o feed (o que eu também já fiz), com certeza você terá cativado um usuário, que vai voltar ao seu site e, eventualmente, até clicar nas suas publicidades.Quanto à ocorrência de sites MFA no sistema, posso dizer que eles têm os dias contados: faço pessoalmente, de tempos em tempos, uma inspeção em cada uma das URLs cadastradas no Viral, e aquelas que de alguma maneira não forem (em meu julgamento unicamente) de utilidade para os usuários são deletadas, o que pode levar a alguns e-mails mais antigos não terem um site associado ao código numérico.Mesmo assim, você não perderá o seu visitante, porque, uma vez que o e-mail do remetente é válido, eu recebo a mensagem de erro quando a mensagem de convite para visitar outros três sites vai para o limbo, o que me permite restituir o “crédito” para aqueles sites que poderiam ser prejudicados.Uma nota final acerca das poucas visitas que o site rende: no começo eu divulgava no e-mail os links para os sites, e mais nada. As visitas eram mais numerosas, mas eram frustrantes também, pois muita gente visitava repetidamente sites que já conhecia, de que já assinava os feeds, etc. Então passei a divulgar o nome do site junto com a URL, para que o próprio usuário escolha aonde quer ir. O número de visitas diminuiu, mas a qualidade dos visitantes aumentou um bocado.Estive pensando em rastrear o número de visitas que um associado faz pelo sistema, como o sistema de proporção das redes de compartilhamento de arquivo ponto-a-ponto. Mas isso voltaria a implicar visitas por obrigação, e não por vontade própria, o que acaba contrariando o espí­rito essencial do meu Viral: bom senso e liberdade.

  2. Cris Zimermann

    Olá, Nospheratt!Estou chegando através do blog do Jônatas e pelo q estou vendo, vc está no caminho certo, os caras (dentre eles meu querido Janio) são feras e ótimos amigos!Vou linkar vc, tanto no Business Opportunities Brasil, quanto no Virtual Entrepreneur. Modéstia a parte, suas visitas vão aumentar rapidinho, link bastante, o quanto mais vc puder e logo, logo tua rede de contatos cresce e vc vai mesmo conseguir fazer dinheiro.Eu tb blogo por dinheiro e acho o máximo quando alguém assume isso ;)De bônus, fazemos excelentes amizades. Venha me visitar quando puder e mantenha contato.Boa sorte e tenha um ótimo Domingo!bjsss

  3. Santos

    Parabens pelo Blog. Conheço a pouco tempo. Estou navegando desde o inicio de suas postagens e tô aplicando bastante coisas que não conhecia no meu blog. Valeu amigo.

  4. Copiador Descarado

    Acabei de me cadastrar.Vamos ver no que dá.https://copiacarbono.blogspot.com/

  5. santa mistura

    eu entrei num link que oferecia o mesmo serviço… não estava claro num primeiro momento eles davam um tipo de credito de visitas foram 150 num dia e depois eles escreveram que acabaram meus creditos e era para eu clicar na lista deles para ter proporcionalmente o mesmo numero de visitas no meu, tomei um susto, e deletei o banner dele e sai do serviço, Não queria perder o controle do que é real no meu blog e só agoar depois de 3 meses é que tenho em média uns 150 dia, mas tenho muita coisa para entender e aprender sobre blogs ;))

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik