© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

62 responses to “Como Usar Imagens no Seu Blog, Sem Ferir os Direitos de Autor Sobre Imagens”

  1. 31 Sites de Imagens Para o Seu Blog – Guia de Uso de Imagens

    […] eu prometi no post Como Usar Imagens no Seu Blog, Sem Ferir os Direitos de Autor Sobre Imagens, hoje vamos ver 31 lugares onde você pode encontrar imagens para usar em seus […]

  2. Lalita

    Olá Nospheratt!
    Mais uma pergunta (de novo!)
    Uma dúvida que eu tive agora…. se eu quiser fazer um post sobre como utilizar um site por exemplo (um site de terceiros), e fizer um printscreen, fazendo anotações/edições deste recorte, eu estou violando os direitos autorais??
    Sei que a pergunta parece meio idiota, mas fiquei muito na dúvida.. se souber me responder agradeço!
    Obrigada

  3. lilian

    adorei o seu artigo,foi muito útil pra mim.
    obs: não escrevi meu site porque ainda estou configurando,mais valeu as dicas

  4. Ronison

    Gostei muito do post.
    mais tenho uma pergunta.
    e se eu usar a imagem sem colocar o autor da imagem o que pode acontecer,
    tipo ” eu vou levar um processo”?

  5. andre

    Olá Nospheratt

    Legal seu blog…
    Ontem fiz contato com uma empresa que vende chinelos personalizados, com lojas físicas e venda online, eles vendem chinelos com tudo que é imagem estampada, novelas, filmes, desenhos, jogos, times.. e por ai vai. Questionando a atendente se as imagens eram licenciadas (pois eles vendem franquia da empresa), ela me respondeu assim: “Como se trata de um produto personalizado, todas tem nome, isso caracteriza como personalização, é por essa questão que não temos licença para imagens.”
    Não sou expert em direito mas acredito que isso esta equivocado. O que você acha? É só colocar meu nome na testa de uma atriz famosa que saiu numa playboy da vida que posso estampar onde quiser e não tenho que pagar direito nenhum? Nem pra atriz, nem pro fotógrafo, nem pra revista…? É difícil ser fotógrafo hoje em dia hein….. Abraço

  6. Cesar A. Borella

    Essa questão das imagens é algo que me incomoda muito. A maioria das imagens gratuitas são de paisagens e de coisas que não dizem nada sobre o que eu escrevo. Desse modo tenho dado preferencia por usar imagens de quadros de mais de 100 anos, desse modo imagino não ferir direitos autorais e contribuir com a promoção de mais cultura. Só não tenho certeza se estou legalmente correto…

  7. Manuel Gomes da Silva

    Ta tudo Certo, e ae !? Parabéns. A sua postagem tem muita utilidade, e fornece dicas para quem está começando a trabalhar na internet.