© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

6 responses to “Dúvidas Sobre Domínio Próprio”

  1. Rogério

    Se fosse só por sua indicação já compraria de olhos fechados, mas tenho visto bastantes pessoas indicando o Via pra hospedagem… É algo em que já penso dado o crescimento do “Análise de Textos”. Certamente considerarei suas últimas indicações quando for fazer isso. Beijo, Nosphe.

  2. ~Ana Paula~

    Nospheratt,
    Saudações de Belo Horizonte!!

    Excelente Post. Sou nova na Blogosfera e ratinha de Blogs que nos explicam tudo tintim por tintim, como o Blosque e o Dicas Blogger. Você resumiu em quatro pontos a importância do Domínio Próprio. Não há o que discutir.

    Durante o dia, meus maiores acessos vêm de parentes que… Estão no horário de trabalho.

    Um exemplo: Shailen, o marido da minha melhor amiga, Viviana Paula, lê o Blog na empresa dele, que veta não só endereços de blogs como até mesmo de e-mails como o Hotmail. Ambos moram na África do Sul. SE eu não tivesse o domínio .com, perderia o acesso de, pelo menos, duas pessoas.

    É isto aí: domínio .com JÁ!!
    Saúde e Paz a Você e aos Internautas do Blosque!!

  3. tyo

    Oi Nospheratt,

    muito obrigado pela atenção ao meu comentário.
    Quando encontrei o Blosque, reservei o horário de duas noites pra ler post por post… hehe
    Continuarei acompanhando.

    Naquela mesma semana que deixei o comentário e você já tinha me indicado empresa pra hospedagem por aqui, eu comprei o meu domínio. : )

  4. Bernardo Pina

    Nospheratt, tenho que discordar quando você diz que não há grandes diferenças entre utilizar um domínio .com e um .com.br. Sou blogueiro há pouco menos de 4 anos e usuário de internet há mais de 16 anos, e tenho acredito que usar .com.br ou .com faz sim uma boa diferença.

    Pense comigo em uma situação fictícia: um leitor procura por um determinado assunto no Google e acaba indo parar no seu blog. Ele lê o texto e gosta do que leu. Umas duas semanas depois, essa pessoa quer entrar denovo no blog mas não lembra o endereço, lembra apenas do nome. MUITAS pessoas vão tentar digitar http://www.nomedoblog.com.br antes de http://www.nomedoblog.com ou ainda de pesquisar isso no Google.

    Acredito que essa questão não seja decisiva para a maioria das pessoas, mas facilitar a vida dos seus leitores “desmemoriados” é sempre bom. Principalmente se pararmos para perceber que algumas dessas pessoas podem desistir de entrar no blog se não conseguirem através do http://www.nomedoblog.com.br.

    #FICAADICA =)

  5. Max Martins

    Oi, Nospheratt

    Eu tinha essa dúvida quanto ao domínio.com e o domínio.com.br. Resultado: comprei os dois.
    Porém, enquanto lia seu texto, descobri que não adiantou muito em relação ao filtro das empresas porque o nome do meu blog é CataBlogando Saberes…rs
    Que zebra, hein! Como é que não pensei nisso?

    Semana passada estava pensando em diminuir o tamanho do domínio. Seria algo como “cbsaberes.com”. Fácil, né? Entretanto, vou precisar comprar outro domínio. É isso, né?

    Outra dúvida: se eu comprei os domínios no UOL Host, posso usar outro serviço de hospedagem?

    Excelente texto! Direto ao ponto.
    Obrigado pelas dicas.

    Abraços

  6. Elisangela

    não sei se vc pode me ajudar espero que sim.eu tenho um blog era kabulosamodablogspot.com só que mudei para kabulosamoda.com e agora não consigo mais acessar meu blog.Meu domínio novo está registrado mais toda vez que eu ou outras pessoas tentam entrar a google informa que página não encontrada.Será que vc pode me ajudar?Obrigada