© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

19 responses to “Dois Anos Atrás…”

  1. Gisele

    Aeee!
    Parabéns pelos dois anos de blog, e que muitos mais venham pela frente!
    A blogosfera agradece!

  2. Pedro Araujo

    Parabéns!!
    Sempre ouvia falar do seu blog mas nunca encontrava tempo pra ler.
    Assinei o feed e os artigos se acumulavam sem parar, até que um dia consegui ler o primeiro deles e aí foram todos de uma só vez.
    É simplesmente fantástico. Sempre com ótimas dicas e muito bem escrito.
    Que o sucesso continue por vários “dois anos” mais.

  3. Juliana Sardinha

    Parabéns, Nospheratt.

  4. Iara alencar

    E eu fui encontrar você há alguns meses no blog da Ariane…apesar de achar que já conhecia, eu estava confundindo os nomes. Mas é bom seguir as dicas de links dos blogs que visitamos, eu tenho essa mania, se você indica um blog eu entro nele apara saber como é.

    No aniversário de dois anos, permite uma sugestão de uma blogueira qualquer que se diverte escrevendo?

    Porque motivo Você usa esse “continue lendo”?Se eu clico ali, eu vejo essa postagem, mas não vejo as demais. Não seria interessante deixa pelo menos duas postagens mais antigas na página inicial?

    Eu fico me perguntando porque blogueiros que falam de dicas e tutoriais para blogs complicam tanto para arquivar as suas postagens.
    Porque falo isso? vire e mexe eu ajudo umas pessoas que não sabem o que é blogar, a gente tenta encontrar coisas simples e didáticas e está cada vez mais comlicado, nos dias de hoje está mais difícil do que há dois anos, explico:
    Como um iniciante pode saber o que é “Problogger”?? ou “blogger hack”??

    Entende??eu não sei, mas sou curiosa, vou clicando em cima e vou descobrindo, mas nem todos são iguais.
    Você vai dizer:
    Iara usa a busca. É o que todos tem mania de dizer, aí entra a complicação, nem sempre eu sei o nome daquilo que procuro, a linguagem técnica para aquilo.

    É isso. Parabéns pela marca. Desculpe pelo tamanho do texto.

  5. Bruno Alves

    Nosphie, parabéns pelos dois anos do Blosque!!!
    Aprendi muito lendo seus artigos – e tenho certeza que muita gente também!
    E também ri muito com sua doce ironia e seu humor inteligente nos seus posts “só por zorra”.

    Desejo saúde, produtividade, sucesso e mais puxões de orelha nessa blogosfera – mas sem perder a ternura e o bom humor, certo?

    tin-tin!!!

    um grande abraço!
    Vida longa e próspera!!!

  6. Wellington Silva

    Olá Nospheratt,
    isso que estou fazendo, comentando, não é normal, apesar de ter um blog e querer que ele “cresce”, mas isso não vem ao caso.

    Acompanho sempre seu blog, todas as vezes que você posta (assinei o feed), sempre passo por aqui e dou uma lida nos seus maravilhosos post´s. Mas hoje é um dia especial, não estou falando sobre seu dois anos na rede, e sim, porque resolvi tomar jeito e dar mais atenção ao meu blog, graças a você, resolvi tomar coragem para cuidar melhor do meu humilde blog.
    Mas não pense que deixarei de dar os parabéns… …por isso…
    PARABÉNS, Nospheratt, pelos seus dois aninhos de sofrimento com o blog (sei como é, sofro tbm rsrs).

    Pode deixar que comentarei mais vezes, mas gostaria que você me diga o que acha do meu blog, está apenas no começo, e detalhe tenho 17 anos.

  7. Wellington Silva

    no comentário acima cometi um erro gravissimo na frase…

    “apesar de ter um blog e querer que ele “cresce”..”

    o certto seria…
    “apesar de ter um blog e querer que ele “Cresça””…

    FOI MAL RSRSRS…

  8. Fábio Buchecha

    E mesmo assim você ainda vai no meu blog toda modesta dizer que não acha que figura entre os grandes blogs do Brasil =P

    Bobinha =P

    Parabéns Nospherat!

  9. Lu Monte

    ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! Parabéns, queridona!!! Que venham vários pares de anos pela frente, recheados de textos excelentes como esses! Seu trabalho é primoroso, Nosphie, tanto para novatos quanto para veteranos! Sucesso!!! 😀

  10. Léo

    Obrigado a você por existir e realizar, por acreditar e concretizar, por ser e ajudar-nos.
    Parabéns.

  11. Tárcio Zemel

    Parabéns pelos 2 anos e, principalmente, pela qualidade dos textos que escreve!

    Acompanho os artigos pelo feed há alguns meses e digo: é alta qualidade dos textos e reflexões que você propõe que eu mais gosto por aqui!

    Abraços!

  12. Rafael

    É muita história pra contar e compartilhar com as pessoas. Meu blog fez dois anos também recentemente, e comecei a desenvolver um estudo sobre publicidad em blogs. Minha monografia hehehe.

    Fiz até um post agora, se você se interessar em dar uma olhada.
    =)

    Té mais!

  13. Oto

    Só posso deixar os parabéns e um “viva!” ao Blosque! Que a caminhada continue firme e forte!

  14. Veridiana Serpa

    Nosph parabéns atrasada, não comento aqui nesse espaço, mas sempre leio seus posts, seus feeds foi um dos primeiros que assinei. Desejo vida longa ao blosque.com!!! bjs

  15. Nospheratt

    Gisele: Eu é que agradeço! Abraço, menina! 🙂

    Pedro: Muito obrigado! O sucesso não sei, mas eu vou continuar me esforçando, prometo! 🙂

    Juliana: Obrigada! 🙂

    Iara: O nome do blog, imagino, porque Nospheratt é estranho demais, né? 😛

    Eu uso leia mais porque não gosto de ter uma Home quilométrica – meus posts são muito longos. Eu sei que o layout do blog está ruim, estou preparando outro melhor.

    Mas se você olhar, vai ver que à direita do post que aparece na home, estão listados os 5 posts publicados antes desse. Na página do post, estão listados os 10 posts mais recentes.

    Sobre as categorias, eu também estou cuidando disso. Vou simplificar, e organizar os posts bem melhor – inclusive estou criando uma seção especial para iniciantes, que vai facilitar muito a vida de quem está começando e vem aqui buscar dicas.

    E entendendo perfeitamente o que você falou da busca – não quero que a pessoa seja obrigada a usar a busca para achar tudo, por isso estou refazendo toda a estrutura do blog.

    Resumindo: estou trabalhando a mil para resolver todos esses problemas. Concordo com tudo que você falou, menos colocar mais posts na home (vou colocar mais, mas não completos). Muito obrigada pelas sugestões!

    Acho que você vai gostar das mudanças. Com um pouco de sorte e vento a favor, termino ainda esta semana. 🙂

    E não precisa se desculpar, imagina!

    Bruno: Meu amigo, que bom te ver por aqui! ^^

    Muito obrigada. Por tudo, cê sabe. Eu desejo tudo isso pra você também, e muito mais! Beijão!

    PS – Pode contar com os puxões de orelha, afinal, diversão não pode faltar! 😛

    Wellington: Muito obrigada!

    O que eu acho é que você precisa postar mais. E evite postar conteúdo copiado de outros lugares, isso prejudica seu blog. Trabalhe duro e muito, e seu blog crescerá como você quer! 😉

    Fábio: E não acho mesmo, e não e por questão de modéstia. Dois anos demostran persistência, e nada mais! 😛

    Muito obrigada pelo carinho, Fábio. Brigadão! 🙂

    Lu Monte: Querida amiga, muito obrigada. Anos virão, porque eu sou persistente e insistente, mas principalmente por causa docês, amigona.

    E primorosa é tu, ok? 😀

    Léo: 0.o Obrigada a você, por uma gentileza desse tamanho! Muito obrigada!

    Tárcio: Fico feliz de saber, de verdade. Obrigada! 🙂

    Rafael: Interessante seu post, e interessante o assunto. Não concordo com tudo o que você disse, mas concordo com a maior parte – só que isso não cabe aqui neste espaço.

    Caso você ainda não conheça, te recomendo ler o Boombust – lá tem material aos montes sobre isso, e o Wagner entende tudo desse riscado. 🙂

    Oto: Valeu! Vou continuar trabalhando, pode deixar! 🙂

    Veri: Muito obrigada, linda! Vida longa pra você e seus blogs também! 🙂

  16. Alex Souza

    Sinceramente, congratulações, Nospheratt.

    Reproduzo aqui algo que já te disse por e-mail, há um tempo:

    “Caramba! Agora que lembrei. Acho que presenciei tua primeira manifestação sobre plágio. Acho que foi em 2006, ou no início de 2007. Se não engano, foi um post escrito com letras vermelhas e inteiramente em caixa-alta.

    Já faz um tempão que leio teu blog, hein? Por isso mesmo, é o blog pelo qual tenho mais carinho e admiração, pois aprendi tudo nele. Foi o primeiro blog do qual me tornei leitor fiel.”

  17. Iara Alencar

    Graças ao santo blogueiro inventaram a ferramenta para acompanhar as respostas via email.

    A meu ver o maior obstáculo que um blogueiro tem é customizar seu template, existem muitos modelos na internet, mas é complicado adequar um ao nosso jeito, ao estilo do blog. Eu mudo como se troca de roupa intima, sempre a procura do ideal.
    Eu sou apaixonada por leiautes de blogues e sites, eu tenho muita vontade de fazer um curso de web designer, mas não tenho dinheiro, adoro entrar num espaço e ver tudo organizado, tudo limpo, tudo no devido lugar, isso pra mim é essencial!!! Quando entro num espaço e vejo que tem alguma coisa que está atrapalhando eu visualizar o conteúdo eu falo, sei lá, mania mesmo, mania feia, mas é mania, eu sempre tento ser educada é claro.
    Quanto às categorias, (eu não vi um lugar aqui para sugestão de posts), mas esse é outro grande “x da questão” de um blogue, eu particularmente já modifiquei minhas categorias, label, marcador, sei lá o nome certo disso, umas 5 vezes, sempre a procura do ideal, mesmo assim eu acho que está ruim. Tem hora que eu to sem tempo de ficar vendo qual é a categoria melhor para falar daquele assunto, engraçado, que nas pesquisas que faço no blogblogs, Blogcatalog e Technoratti, eu sempre procuro pelas tags, os resultados são melhores, á experimentaram? Por isso eu as acho tão importante.
    Você já percebeu como tem pouquíssimos posts em português relacionados a customização dos leiautes de blogs??A escolha do modelo ideal para determinado tipo de blog, essas coisas.
    Como escolher a cor, se o template terá duas ou três colunas, como adequar as colunas, o conteúdo, as widgets, mas a gente não vê esse tipo de assunto, é raro e quando tem algum texto é muito superficial.
    Nossa, eu já escrevi um post praticamente!!! Eu escrevo muito.

  18. 4 Anos, 400 Posts, Quantas Histórias?

    […] Junho 2008 – Dois Anos Atrás… […]