© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

213 responses to “Bê-a-Blog – Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Blogs”

  1. Nospheratt | Especial Blogueiras | Dicas WP

    […] vou colocar link, já que eu apaguei até o domínio) eu até ajudei a patrocinar a apostila “Bê-a-Blog” (ah, e quando começar a Bê-a-Blog – Segunda Edição, pode contar comigo, viu? […]

  2. angelita

    Baixei o pdf e vou ler com muita atenção pois queo aprender mais sobre como criar blogs – obrigada.Vai ser muito util pra mim.

  3. Dinamize seu blog com o Bê-a-Blog | 365 dias

    […] Nospheratt em colaboração com outras figuras já ilustres na blogosfera. Confira o trabalho neste post e faça seu download. É grátis e recomendadíssimo! Siga o @blog365dias no twitter. Ganhe […]

  4. Metanóia

    Gostei dos critérios!

  5. Metanóia

    Desculpe, o incômodo.Depois de muito esforço consegui baixar o arquivo agora vou lê-lo. Ignore o meu 1º comentário.

  6. Metanóia

    Valeu,a intenção de criar esse blog, para auxiliar as pessoas que querem criar um blog. Caiu como uma luva, pra mim. Parabéns! Já baxei esse arquivo, comecei a ler algumasdicas e já tô gostando. Valeu auxiliadora dos blogueiros inesperiêntes!

  7. roberto

    nossa achei as dicas muito boas vou ler a cartinha e colocar em pratica o que eu aprendi com ela muito obrigado vou colocar um link no meu blog para outras pessoas contar com mais esta ajuda nos temos que pensar também no proximo se eu tive ajuda por que alguem me ajudou então vou fazer o mesmo

  8. 7 Links, 7 Histórias

    […] Bê-a-Blog – Download Grátis – Blogs Pelados e Sem Roupa, De Grátis! […]

  9. Thúlio Jardim

    Começando ou não, sendo veterano ou não na blogosfera, a cartilha sua ajuda a qualquer classe!

  10. Bruno

    Gostei bastante do conteúdo que li até agora nesse blog, recém-descoberto por minha parte…
    Tenho a certeza de que estou baixando 3.1Mb de bom conteúdo!
    Realmente ajudando a manter bloggers novatos nos bons trilhos!

    Obrigado!

    Mesmo com mais um errinho de crase ~^
    “Deixo aqui meu agradecimento à todos os que apoiaram o projeto”.

  11. Rouberval

    Vamos analisá-la friamente…

  12. Sarcodino

    Você é anjo de espada e anel na web.
    Parabéns pelo blog. Parabéns pela cartilha, perfeita.
    Vi que tenho um longo caminho…

    Abraço e muito obrigado.

  13. João Paulo Veloso

    Ola! Cheguei ate aqui via twitter, por indicação do @dicas_blogger. No entanto, o arquivo para download não está mais disponível… Agradeço.

  14. Então você quer escrever um blog de ciência « Anel de Blogs Científicos

    […] regularmente: Como criar, onde criar? Recomendo primeiramente que você dê uma olhada no Bê-a-Blog, um tutorial criado pela Nospheratt sobre os primeiros passos de um blog. Aproveite e dê uma boa […]

  15. Ir. Sílvia

    Obrigada por esta iniciativa. Estou trabalhando sobre blogs com meus alunos e estas informações vão ajudar muito.
    Parabéns!

  16. Paulo

    me parece uma otima cartilha estou a baixar quero ler todo o conteudo por ate mesmo comecei o meu blog onte; não tenho intuito de dinheiro apenas de desenvolver desgni e claro a liberdade de opinião me chamou bastante atênção dos blog. obrigado pelas dica. abraço.

  17. Kátia

    Só acrescentando… Você é profissional mesmo. Parabéns!

  18. Higor Augusto

    Eu baixei e li, recomendo ler todos os textos auxiliares. Essa cartilha foi uma benção!!! Estou esperando a próxima…

  19. Maxland

    Olá, trabalho numa entidade e quero fazer um blog para divulgar e informar sobre seus serviços e ações, espero que me ajudem a conseguir, quem puder me ajudar estarei esperando. um abraçoa todos.

  20. Pamela Dourado

    Noooossa, isso vai me ser muito muito útil, no momento estou baixando e vou devorar essa cartilha. HAHA’ Fazem uns dois meses que estou nisso de começar um blog e mantê-lo sem desanimar (como sempre acontece comigo). Lerei e assim que terminar e me resolver quanto ao meu blog venho aqui comentar e com certeza agradecer a você. Beijos e até breve por aqui nos coments!

  21. Gustavo

    Muito boa fonte de informações. Estou colocando seu link em meu blog de monetização de blogs e sites.

  22. Blog de Odontologia: como começar um?!

    […] Então a dica de hoje, é você conhecer o Blosque da @Nospheratt. Dentro do Blog vai acessar o  Bê-a-Blog, clique para baixar uma cartilha completa para iniciantes na blogosfera. Essa cartilha tutorial, me […]

  23. Dolly

    Nospheratt,
    Gostei muito das dicas e sugestões da sua cartilha (valiosas por sinal), elas me ajudaram a compreender um pouco a blogsfera. Vou tentar colocá-las em prática.
    Poucas pessoas se dedicariam a uma empreitada como essa e disponibilizariam este material como você fez. Parabéns por seu trabalho.
    Boa sorte e sucesso com o blog.
    Um abraço

  24. Djane

    Oi
    gostei do post
    baixei a cartilha e vou estuda-la
    pretendo começar um blog em breve
    suas dicas serão mt úteis
    obg

  25. Michael Cruzz

    Nospheratt, na página 55 do Bê-a-blog diz que se você usa Adsense, tem de ter uma política de privacidade. Pra quem usa Blogger também precisa criar uma página de política de privacidade ou o próprio Blogger tem a sua que serve para seus usuários?

  26. Roberta Fraga

    Tomei conhecimento dele por causa do Desafio das listas.
    Vou ler direitinho.
    Obrigada pela iniciativa.

  27. Laura

    Muito interessante 🙂

  28. Celival Lobo

    Querida Nosphe.

    Desculpe-me pelo transtorno, mas é que há 3 dias tento baixar o arquivo em PDF do Bê-a-Blog e não consigo. Mudei de navegador (do chrome para o firefox)… e também não deu. O que me sugere que faça para tentar abrir o documento? É muitíssimo importante para mim.

    Grande abraço.

    Celival Lobo

  29. M4rQu1Nh0S

    Voce tem uma incrível mente criativa, bê-a-ba para bê-a-blog. fale apena ler isto, mesmo para quem já sabia sobre estas dicas.

  30. Dicas de 28.7.2011 a 5.8.2011 — QueroTerUmBlog.com!

    […] Livro FUNDAMENTAL da @Nospheratt para quem quer fazer um bom blog (GRÁTIS) /via @robzfraga – Do básico ao avançado, da edição à rentabilização, tudo o que você precisa saber sobre blogs seja para se divertir seja para trabalhar […]

  31. Tecnicas SEO otimizar sites

    […] […]

  32. Kaori

    Oi, eu estou lendo agora e achei super interessante, esse texto esta me dando milhões de ideias. Mas eu já tenho um blog, será que esses textos podem ser aplicados da mesma maneira? Bom, se tiver tempo me responda por e-mail.

  33. Kaori

    Só mais uma coisa, você ainda é minha heroína da internet ^_^

  34. Raquel

    Sua cartilha virou meu livro de cabeceira, meu “site de buscas” preferido. Desde que criei meu blog venho seguindo suas orientações, sempre tão úteis. Ainda não terminei de ler, porque gosto de ter tempo pra aprender e só fazer quando estiver segura!
    Obrigada!

  35. Eder

    Excelente trabalho, pois é um arquivo muito complexo e recheado de informações valiosas para quem quer blogar de forma correta e eficaz, realmente gostei e espero criar um blog legal futuramente. Muito obrigado.

  36. Saiba Como Investir Dinheiro Online: Ganhando Dinheiro Na Internet - Novo na Rede

    […] Revista Blogosfera é um exemplo. Outra grande exemplo é a 2º edição do Bê-a-Blog que será lançada muito em breve (parece que em Dezembro já temos novidades por aí) pela […]

  37. Adolfo (Templar Knight)

    Esse tutorial é um ensino fundamentel, médio e superior pra todo e possível blogueiro (a) da façe da Terra. Me ensinou detalhes que eu deixei passar de mala e cuía, concerteza, agora eu não serei um (tão) noob!
    Virei leitor do site, pode apostar que eu visitarei esse site mais do que o meu próprio Blog!

    Muito obrigado por ajudar noobs (como eu) e veteranos na arte de blogar!
    Ps. Eu estou mesmo lendo o livro, na página 49, mais especificamente.

  38. Desafio 21 Dias: Dia 01 – Faxinando o Blog » Happy Batatinha

    […] tarefas, tem um belo prêmio: uma cópia do Bê-a-Blog – Volume II. Pra quem tem um blog, o Bê-a-Blog é leitura obrigatória. […]

  39. Livro FUNDAMENTAL da @Nospheratt para quem quer fazer um bom blog (GRÁTIS) /via @robzfraga | Livros e afins

    […] Livro FUNDAMENTAL da @Nospheratt para quem quer fazer um bom blog (GRÁTIS) /via @robzfraga – Do básico ao avançado, da edição à rentabilização, tudo o que você precisa saber sobre blogs seja para se divertir seja para trabalhar Postado em LA , Notas. Compartilhe Tweet […]

  40. Blosque Blogando com Alma! Um Blogue que você deve Conferir! | Wordpress Rogério Gomes

    […] muito no inicio.obs: Caso deseje realizar o download grátis deste ebook, acesse o artigo “Bê-a-Blog – Download Grátis – Blogs Pelados e Sem Roupa, De Grátis!”. Para se ter uma ideia do poder deste ebook lá estão mais de 100 dicas sobre blogs, divididos […]

  41. Robeilton Simões

    Olá Nospheratt, tudo bem?

    Estava eu navegando pela internet através de informações úteis e interessantes sobre construção de blogs e eis que me deparo com um blog diferente e interessante.

    Desde que comecei a ler seus artigos fiquei admirado e muito empolgado para continuar lendo todos os outros.

    Agora que descobri que você fez um bê-a-blog fiquei muito mais feliz e já estou devorando as milhares de dicas superimportantes.

    Obrigado por compartilhar conosco, iniciantes no mundo dos blogs, tantas informações legais e úteis.

    Forte abraço,

    Sucesso Sempre.

  42. Dalila

    Nospheratt:

    Eu precisava criar um blog para o meu grupo de capoeira (sou aluna e professora) e, navegando em águas muito turvas na internet, eis que me deparo com seu blog. Pensei: “uau, esse cara é f…”
    Retornei ao seu blog para ver a novis e que prazer descubro! Você é mulher!!! Nada contra os homens, mas achei o máximo a sua prosa. Vou devorar este beabá porque estou precisando mesmo rsrsrsrsrsr
    No mais, muito sucesso para você!

  43. Rhosangela

    Baixei e abrir e comecei a ler o pdf e já gostei da apresentação. Vou continuar a ler para mim vai ser de autoajuda. Merci beaucoup!

  44. Dicas de 28.7.2011 a 5.8.2011 | Livros e afins

    […] Livro FUNDAMENTAL da @Nospheratt para quem quer fazer um bom blog (GRÁTIS) /via @robzfraga – Do básico ao avançado, da edição à rentabilização, tudo o que você precisa saber sobre blogs seja para se divertir seja para trabalhar […]

  45. Bê-a-Blog Volume I

    […] Então, seja que você esteja começando a blogar ou simplesmente quer ter uma idéia de como será o Bê-a-Blog Volume II, corre lá no post original e baixe seu PDF “de grátis”. […]

  46. E-books que Todos os Blogueiros Deveriam Ler | Criar Sites

    […] Este é um e-book criado por Nospheratt (não sei o nome dela) que bloga no Blosque, que é um dos blogs para blogueiros mais antigo que eu conheço.No e-book ela apresenta uma coleção de 110 dicas, conceitos, idéias e estratégias básicas, orientadas aos blogueiros de primeira viagem.Baixe o e-book grátis Bê a Blog […]

  47. Anderson Ricardo

    Muito obrigado por disponibilizar um conteúdo tão importante gratuitamente!

  48. Caio

    Nossa eu tenho muito a te agradecer! Essa Cartilha mudou minha maneira de pensar sobre toda Blogosfera! Embora seja um pouco longa, em 2 horas eu consegui ler toda ela e digo: foi um tempo bem gasto! Eu não me arrependo de ter lido isso! Foi o Melhor tutorial que eu li nesses anos que eu sou blogueiro! Eu estou ansioso para ler o vol. 2 e tantas coisas mais aprender!

    Só me resta dizer: Obrigado

  49. Sandro

    oi. baixei a cartilha e vou ler com todo o carinho! pode ter certeza que vou compartilha-la muito!!! seu trabalho merece muita divulgação. Não sei como pude “sobreviver” tanto tempo sem ter chegado aqui no seu blog! Passei muito tempo agarrado a blogueiros parados no tempo!!!! ui…. afff…. virei a página!!!!! ahahhahahah abraços.

  50. Jeise

    Já baixei… tinha o volume anterior e tenho seguido as muits dicas para aperfeiçoar os meus blogs.
    Agradeço muito o seu esforço e aos poucos ele é recompensado por conteúdo de qualidade na net.