© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

213 responses to “Bê-a-Blog – Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Blogs”

  1. Karlla M.

    Olá tudo bom? Passando para deixar os meus sinceros parabéns pelo seu blog. Blosque é na verdade um maravilhoso cursinho online gratuito sobre ‘técnicas” para criar um blog. Falo isso pois estou iniciando no mundo dos “blogueiros”, acabei de criar um blog, pessoal, não lucrativo, e isso só foi possível porque tive uma base de informações relevantes e todas concentradas numa única cartilha que é ” Bê-a-blog”.

    Suas dicas são bem detalhadas, de leitura fácil e muito eficazes. isso é fundamental para leigos como nós.

    Só me resta agradecer pelo seu desempenho em orientar os menos experientes no assunto, e desejo a você muito sucesso, um feliz natal e uma vida repleta de conquistas.
    Abs.

  2. Blog do Carlos Fran · SCC’08 - Minicurso “WordPress - Publicando na Web”

    […] Bê-a-Blog e Começando a blogar – Blosque by Nospheratt […]

  3. Bianco

    Olha esta cartilha ficou muito show, muito show mesmo, vamos dizer que é minha leitura de cabeçeira, parabéns pelo blog, é um dos melhores da net sem dúvida, vou fazer um artigo ao qual vou fazer mensão a este seu ebook, pois ele é fantástico, abraço!!!

  4. Lucas Ignorante (Mas NÃO Preguiçoso)

    Oi.
    Sabe, meu blog é um lixo e sou muito, muito tentado a excluí-lo (tanto que o link dele nem está aqui – pelo menos ISSO aprendi). Não que eu escreva mal.
    É a primeira vez que, depois de uma cavocada pela internet, encontro um blog que [realmente] ensine a bem blogar. Para um ignorante como eu é uma luz no fim do túnel!
    Agora estou tentando seguir seu conselho de não se esfalfar tentando consertar o blog da noite para o dia.

    Valeu pelas dicas!!!

  5. Luiz Barros

    Olá, gostaria de dar meus parabéns a Nospheratt, seu e-book está maravilhoso, vou terminar de ler ele pela 2ª vez e vou montar meu blog! Nospheratt se não fosse você, eu não teria a oportunidade de desfrutar o gostinho de ter um ótimo blog! Parabéns e que Deus te pague!!!

  6. Rodrigo Machado

    Muito bom o seu blog, continue assim, você é umas das poucas pessoas que consegue se manter bem sob esta concorrencia tao forte

  7. Iniciando um blog… « Shiva

    […] passos num blog, deparei-me com o Blosque (como pudeste perceber). Primeiramente lá tem uma cartilha para marinheiros de primeira viagem que parece ser muito boa. Digo que parece ser pois ainda não […]

  8. Nakid

    Nospheratt, muito bom e muito bem escrito! Conhecimentos técnicos, regras de conduta, experiências divididas… Só tenho a agradecer.

  9. antonio

    acabei de baixar e vou ler agora pois era tudo que eu estava proucurando valeu depois eudigo como foi que mim ajudou ate mais

  10. Paulão ^^

    Vlws aew pelas dicas… xDDD

  11. Kika

    olá um amigo me indicou a cartilha, sou totalmente leiga no assunto,não tenho um blog (ainda), mas gostei muito do seu texto. “facil compreenção”…ainda me sinto em terreno perigoso, desconhecido, mas to pensando em me aventurar e levar a sério…por isso já to pesquisando …é isso…de já obrigada pela ajuda…

  12. Taís

    Olá Nospheratt!
    Sou nova por aqui. Te vi num dos posts do Jonny Ken (o blog dele é ótimo também).
    Aproveitei a deixa e salvei algumas páginas muito boas daqui. Seus textos são lúcidos, construtivos, fáceis de entender. De certa forma não conheço taaaanta gente que consegue escrever e opinar tão bem ^^ (falo sério)

    E lendo os posts sobre plágio e afins me faz lembrar de quando administrava tanto meu primeiro blog quanto o segungo XD. Esses textos fazem falta mesmo quando se é iniciante. Tem coisa que você descreveu que pude saber mais pela experiência ou pela observação (quem aguenta aqueles malditos comentários de “visite meu blog”?), mas tinha várias coisas que eu ainda não sabia.

    Em todo o caso, fico feliz de conhecer gente como você que consegue derrubar tanto mito e afins XD. E é nessas horas que não dá pra resistir em pensar igual a uma criança que admira o pai ou mãe: “Meu Deus, quero ser que nem ela quando crescer!” audhauhduah

    Eu mesmo não me considero grande escritora de posts (de certa forma me acostumei a usar o Journal do meu DeviantART quase como se fosse meu diário ‘-‘ só tendo o assunto como diferença) nem tão questionadora pra certas coisas. Acho que estou no intermediário xD”” (que coisa)

    PS: O que é “blosque”? XD

  13. Iara

    Gostaria de agradecer pelo trabalho que fez pelos blogueiros iniciantes. Descobri este post através do Blogpadedia (http://blogpaedia.blogspot.com/2009/04/10-coisas-que-todo-o-blogueiro.html) e confesso que o texto foi muito útil para mim. Cheguei até o Blogpaedia pelo Dicas Blogger da Ju Sardinha. Aprendi de verdade o que é ser blogueira, eu acho.
    Abraços, parabéns e muito obrigada.

  14. Ana Valle

    Vaaleu!Gostei demais

  15. Transforme seu blog em negócio :: Blog do PagSeguro

    […] mais dicas, recomendamos a cartilha Be-a-Blog, criada pela Nospheratt para ajudar a criar um blog com tudo o que ele merece – de otimização nas […]

  16. Macarenna

    Ótimaa as diicas!

    beeijos

  17. Rumo as 10 mil visitas por mês

    […] Quando decidi iniciar este blog procurei algumas dicas em outros blogs e acabei achando um livro em formato PDF que ensina o bê-a-ba, o melhor, o bê-a-blog de como começar um da maneira correta. […]

  18. Transforme seu blog em negócio | Binworks

    […] mais dicas, recomendamos a cartilha Be-a-Blog, criada pela Nospheratt para ajudar a criar um blog com tudo o que ele merece – de otimização nas […]

  19. Rafainha

    Parabens pelo seu blog, tem dicas muito boas.
    Abraço, sussesso!

  20. Deusario » Arquivos » A vida sem carteira assinada

    […] lado bacana é que a empresa serve de porto seguro para mim e para os projetos amigos. O Bê-a-Blog, da Nosphie, por exemplo, foi viabilizado financeiramente através dela. O Manoel Netto pôde manter sua coluna […]

  21. Arrasa Mulher

    Legal a colaboração de vocês, acabei de baixar a apostila e vou ler ela todinha!! Valeu!

  22. A César o que é de César! | Tribos Online

    […] ter criado o que ela chama de cartilha (o que para mim se tornou o meu manual de instruções), o Bê-a-Blog, sendo este um tutorial passo-a-passo para blogueiros iniciantes. Então muito obrigado Nospheratt, […]

  23. Como ganhar dinheiro na Internet

    […] o ebook Bê-a-Bloog do […]

  24. Agulha3al

    Nossa não sei como agradecer o quanto essa cartilha fez por mim… dentro de alguns dias o dormindo vai está no ar. e a cartilha foi meu ponto de partida a um novo mundo de conhecimento!

  25. Diminua MUITO a taxa de rejeição de seu Blog com pequenos ajustes! | Análise Blogueira

    […] bem é o Blosque, onde a grande Nosphie criou imagens para divulgar seus melhores artigos, como o Bê-a-Blog, na sua barra lateral. Aqui eu já criei as imagens (que serão disponibilizadas com seus devidos […]

  26. Grandes eBooks, de grandes blogueiros e com grandes dicas! | Análise Blogueira

    […] parte do conteúdo do Bê-a-Blog aponta para o próprio blog da Nosphie, e ela contém 120 dicas, divididas em 8 […]

  27. Vera Rolim

    Adorei todas as dicas e orientações!!!
    Li tudo, do início ao fim, muito bom o material, parabéns!!!!
    Bjs

  28. Willian

    Belo conjunto de dicas, acredito que com isso até que não sabe o que é um blog se tornará um expert. Isso é tudo o que um iniciante prescisa saber. Por isso, com a sua expressa autorização, eu gostaria de publicar essa materia em meu blog, que (como o seu), também é de dicas sobre web designer.
    ah(já ia me esquecendo), e obrigado, pois me ajudou muito também.
    Abraço, Willian dos Santos

  29. Vera Rolim

    Nospheratt, adoro a maneira que escreve, você é muito inteligente e divertida!
    Tenho aprendido muuuuuito com seus ensinamentos,
    obrigada!
    Indiquei seu blog pra todo mundo, que é uma verdadeira enciclopédia blogal….rs
    Parabéns, continue assim!
    A propósito, achei sensacional seu nick !!!!
    Bjs
    Vera

  30. Alceu Wesley

    Parabéns! Otimo material para quem esta começando neste mundo!

  31. Kauany

    eu gostaria muito de baixar, mas não estou conseguindo, a pagina não abre :´(

  32. lau

    adorei as suas dicas.vlw

  33. Manual para blogs, Bê-a-blog | E-balaio

    […] Bê-a-blog […]

  34. Arierom Salik

    Muita coisa boa passa batido no universo de informações na rede. Afinal o que existe de material… o problema é encontrar qualidade…
    Como “blogador iniciante e amador” (menos de 6 meses) ainda tenho muita informação não digerida, ou seja muito muito a aprender.
    Material como este facilitará em muito, no meu caso, a aparar arestas e separar joio do trigo.
    Creio que me dará mais direção e discernimento.
    Vou aproveitar o máximo que puder.

    Parabéns e sinceros agradecimentos!

  35. Bruno Grunig

    Meu, só dei uma olhadela no bê-a-blog e já fiquei fã. Tanto do conteúdo como do layout. Já vi que vou ter que aprender muita coisa mesmo! Inclusive como fazer um PDF bacana daquele jeito.

    Não sei quanta informação tem aqui no seu blogão, mas vou escarafunchar tudinho!

    Parabéns e obrigado novamente.

    Bruno Grunig

  36. Cristiane

    Sorte a minha encontrar tua “cartilha” logo no início. Baixei, e estou seguindo como um “passo a passo”. Achei um inconveniente que não sei se é proposital: se eu sigo o link, saio do pdf e ao retornar é preciso esperar um novo download, que volta pra primeira página. Para evitar isto, deixo o blosque.com aberto ao lado, e vou lendo as postagens indicadas. Parabéns, excelente. Obrigada.

  37. Quero ter um blog de odontologia | Marketing, Gestão e Odontologia

    […] Bê-a-Blog – Download Grátis – Blogs Pelados e Sem Roupa, De Grátis! […]

  38. Tatiana

    A sua cartilha é extremamente funcional,coloquei no desktop e ajuda demais a ir direto ao ponto!A Cristiane tem razao, a única coisa chata é quando se clica em um link recomendado na cartilha e volta à primeira página depois.O que tambem nao é um grande problema, só comento porque de repente é fácil arrumar!!
    Obrigada de novo por tanta informaçao util!!

  39. Edu

    Como disse em outro post, vou dar início a um blog em breve e estou certo de que essa cartilha será importante no meu início na blogosfera. Parabéns pela iniciativa e continue seu ótimo trabalho.

  40. Rose

    oi Nospheratt, adorei seu site, não consegui parar de ler ainda, sou nova no pedaço, não entendo nada de blogs ou sites, mas estou com uma fome pra aprender que você nem imagina. Tentei abaixar seu eBook mas só dá erro 404. Como eu faço para conseguir abaixar. Comprei o curso do Yaro Starak (blog mastermind e o Membership site Mastermind – pacote completo). Abri um blog, mais para aprender a mexer com wordpress no wordpress.com (casadarose.wordpress.com). Lá agente não pode fazer muita coisa, pois é um pacote fechado, mas já aprendi muuuuuiiiiittttaaasss coisas. Agradeço por sua atenção, Rose

  41. Como fazer um blog? – Primeiros Passos | Entremundos

    […] Bê-a-Blog […]

  42. Mawel Oliveira

    Olá quero informar que o link para Bê-a-Blog – Download Grátis está quebrado..
    Obrigado pela atenção!

  43. Rafael

    Link Inválido…
    Da um jeitinho ai adm por favor 🙂
    Obrigado pela atenção!

  44. Vida de Blogueiro e a galinha dos ovos de ouro! | Tribos Online

    […] para um leigo, palavras como SEO, Keyword, Robot txt, é o mesmo que falarem grego. Se não fosse a cartilha Bê-a-Blog lá do Blosque, nem sei o que teria […]

  45. Cintia Silva

    Olá achou interessante tudo que você aborda aqui. Vou vir aqui sempre que der. Só uma observação: A cartilha não está mais disponivel, você tem outro link ?

    obrigada

  46. Ramon Ricardo

    Muito bom seu post está cartilha me ensinou bastante, parabéns pela disponibilidade para fazer um projeto assim.

  47. 2010 – O Ano Em Que Estaremos Em Contato

    […] me segue no Twitter já está sabendo: estou desenvolvendo o Volume II do Bê-a-Blog. Esse segundo tomo vai expandir e aprofundar o que foi tratado na cartilha original, além de […]

  48. João Silva

    Olá,
    é realmente uma grande iniciativa e muito útil para os blogueiros que estão agora iniciando a sua vida na internet e até mesmo aos mais experientes para que melhorem o seu trabalho.
    Ainda não li mas estou ancioso.
    Será que poderia escrever algo sobre este grande projecto no meu blog?
    Aguardo pela resposta e rezo para que seja ‘Sim, pode’!

    Parabéns!

  49. João Silva

    Obrigado, amanhã ou até hoje se conseguir irei criar um post acerca do assunto! Há e já agora, eu ontem consegui arranjar um tempinho para ler o Bê-a-Blog e está realmente muito muito bom! E os links que o complementam também! Abri uns 50 xDDD

    Fiquem bem!