© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

29 responses to “Como Ter um Blog Diferente?”

  1. Luis Santos

    Aloha Nospheratt!

    Prólogo:
    Pouco a acrescentar, mas era inevitável, especialmente partindo de alguém que, ainda, não está no ramo…

    1- Parabéns e Obrigado!

    2- O que leva alguém a não tentar ter o mínimo de identidade?

    – A maioria dos que conheço não mudam nem as cores do Windows!!!??!?

    – Um logotipo, uma imagem característica!!!?!??

    – Estilo, nem se fala. Miguxês nem conto, mas percebe-se quem costuma LER, livros, diversos autores, e quem nem jornal lê.

    – Conteúdo. Preferencialmente, cultura. Informação acumulada, maturada e processada. Não apenas “acessada” numa busca rápida.

    – Dom. Originalidade. Em temas, notícias e pontos de vista.

    Falando nisso…

    Mais uma vez…

    Obrigado.

    E Aloha!

  2. Nelson Corrêa

    Pô, meu! Fiquei feliz com o seu post, indicado pelo Noronha. Percebi que já tenho os 5 itens que vc sugeriu. Só faltam mais leitores. 😉
    Abraços e sucesso.

  3. Philipe

    Eu gostaria de dizer alguma coisa.

    Alguma coisa que refletisse o quanto eu sou sagaz e bem humorado, o quanto meu blog é legal e inovador, e com isso capturasse alguns leitores desavisados que por ventura arriscassem ler também os comentários. Mas não sei se isso seria verdade. Não sou tão sagaz quanto gostaria e nem meu estilo é tão estiloso quanto deveria. E nem meu blog é tão visitado como poderia.
    Fazer este marketing de comentário seria um golpe baixo e por isso eu me limitarei apenas a dizer que gostei muito deste texto. Talvez ajude a diminuir o câncer da mesmice no mundo dos blogs nacionais.

  4. Jonny

    Nospheratt

    Enfim, com um auxílio de um programa do Google (Google Accelerator) enfim estou conseguindo acessar o Blogspot!!

    Hoje em dia existem tantos blogs que fica meio dificil criar algo original, não?

    Sou péssimo até para criar nomes! “Infoblog” existem uns 500!!! RA RA RA RA

  5. tiagosilva

    Já leio a algum tempo seu blog via feeds…

    Hoje resolvi visitar ele.

    Tenho que lhe dar os parabens pelo layout dele…Muito bom e mais bonito do que antes, com todas as limitações do blogger, conseguisse deixar o seu blog com um design lindo…

    Os textos? Como sempre ótimos

    Parabens! =)

  6. Solteiro

    Falae Nospheratt…
    Já sigo as suas dicas.
    So faltam os leitores agora!!!

  7. Alessandro Martins

    Estou me disciplinando para cadastrar posts de outros blogs no Rec6. Cadastrei esse 🙂

    Beijos!

  8. Nospheratt

    Luis Santos: Muito boas suas considerações. Obrigado por compartilhar seus pensamentos!

    Nelson Corrêa: Sucesso pra você também! disse…

    Philipe: Adorei seu comentário. Acho que todo mundo sofre dessa distorção entre “gostaria, deveria, poderia” e a real realidade. Beijos!

    Jonny: É difícil mesmo. A gente não percebe, mas originalidade acab sendo mais um exercício diário, de estilo, do que uma qualidade mesmo.

    tiago silva: Muito obrigada, mesmo, do fundo do coração!

    Solteiro: Continue mandando bons textos no blog, cuidando da qualidade, e invista em divulgação. Tenha paciência e trabalhe duro, que você chega lá! Boa sorte!

    Alessandro: Antes tarde que nunca: Muito Obrigada! Eu também tenho procurado fazer isso, ao menos votar nos bons artigos de outros blogs. Beijos pra você, você é uma grande inspiração!

  9. vidyarambha

    Cara não consigo ver onde está a aba de layout no painel de controle para que possa acrescentar elementos à pagina. Se que já fiz isso antes, mas agora não sei onde está.
    Valeu. Duka

  10. Nospheratt

    Se você usa novo Blogger, é só olhar no painel do blog, dentro da conta. Tem que estar lá.

  11. Evandro

    Olá Nospheratt! Você não tem idéia de que como esses textos me ajudam! Dos top 15 erros já cometi alguns…não mais 🙂
    E ter um blog diferente é o que busco, com o tempo eu chego lá!

  12. Nospheratt

    Legal, Evandro! 🙂 Continue com o olho na meta, e você chega lá, tenho certeza absoluta! 🙂

  13. Sintian

    Gostei muito das dicas. Trabalho com oficinas de criação de blogs com professores e pretendo usar suas idéias ok?
    Abçs

  14. Nospheratt

    Pode usar, desde que não replique meu conteúdo. 😉

    Boa sorte, e feliz 2008! 🙂

  15. ana silva

    Olá,

    Gostava de parabenizar o blogue. O conteúdo é útil e completo. No entanto, há algo que me choca. Durante uma leitura fácil, descontraída, simples encontrar palavras como “m*erda” e “filhadaputice” chama a atenção pela negativa. Na primeira vez que me defrontei com estas palavras pensei em fechar e esquecer o site, mas, como o conteúdo é mesmo muito bom, resolvi fazer esta crítica construtiva, espero eu.

    Continuação

  16. Leandro

    Adorei o seu post, muito legal

  17. Jimmy

    Primeiramente queria lhe agradecer pela real força que tem me dado nos últimos dias com seus textos!
    Quero montar um blog, porém vejo que é muito difícil!
    Por exemplo, não faço a menor idéia do que seja CSS e pelo o que pesquisei, parece-me ser um bicho de 70 cabeças!Além disso, muitos termos eu não conheço e muitos programas eu não sei usar..
    Realmente sou um mísero principiante!
    Mas mesmo assim eu irei correr atrás e continuarei lendo seus textos para poder aprender mais sobre blogs!
    Sucesso e muito obrigado pelos textos escritos, pois eles têm me ajudado muito!

    Abraços.

  18. João Carlos Oliynek

    Ando com a idéia de fazer um blog que traga algo de útil nesses tempos de tantos Plogs (plágio + BLOG), blogs sem noção e blogloads cheios de atalhos pra baixar parafernalhas das mais diversas e entupidas das mais diversas pragas. Li muitos dos seus textos e repensei minhas idéias, primeiro é melhor eu me informar muito sobre o assunto pra depois concretizar algo na tela e realmente trazer algo útil e original, que nçao seja somente mais uns bits de lixo a aumentar o lixão da web.
    Se possível gostaria que voçê escrevesse ou me indicasse algo: é necessário saber javascript, html ou outras linguagens pra conseguir fazer um blog q

  19. João Carlos Oliynek

    Ando com a idéia de fazer um blog que traga algo de útil nesses tempos de tantos Plogs (plágio + BLOG), blogs sem noção e blogloads cheios de atalhos pra baixar parafernalhas das mais diversas e entupidas das mais diversas pragas. Li muitos dos seus textos e repensei minhas idéias, primeiro é melhor eu me informar muito sobre o assunto pra depois concretizar algo na tela e realmente trazer algo útil e original, que nçao seja somente mais uns bits de lixo a aumentar o lixão da web.
    Se possível gostaria que voçê escrevesse ou me indicasse algo: é necessário saber javascript, html ou outras linguagens, ser programador pra conseguir fazer um blog que preste ou isso somente serve pra auxiliar o blogueiro????????????

    Quanto ao comentário acima…. Enter sem querer!!!!!!!!

  20. Lalá

    Talvez isso se encaixe no quesito personalidade, mas eu creio que coerência é fundamental. Se as pessoas querem ver uma opinião diferente, também não querem um cara que mude de idéia de acordo com a maré.

  21. Fernando

    Tudo bem, tudo bem… aqui vc traz dicas importantíssimas… mas como pode fazer alguém como eu que quando era jovem nem conhecia computador e muito menos internet? Tenho zilhões de idéias para postar e pretendo contribuir verdadeiramente para a vida de muita gente e a internet é o melhor lugar para tal, mas como entender de tudo? Estou há 2 semanas tentando modificar o lay-out do meu blog para fugir do padrão do Blogger e não consigo. Li tudo e mais um pouco sobre HTML mas cada dia complica mais… sinto falta de uma ferramenta simples assim como o PowerPoint ou o CorelDraw, onde se poderia criar uma página, posicionar figuras, etc, etc para depois, como vc diz: Voilà! A página está prontinha… mas são tantas informações, tantos termos que se for procurar entender todas vou acabar esquecendo o principal: CONTEUDO. Como trato de conteúdo filosófico (que me exige tb bastante pesquisa e extremo esforço para manter a originalidade)encontro uma barreira enorme quando me deparo com termos como: xhtml, feed, tag, script, RSS, CSS… e olha que esses são os mais comuns. A propósito: existe algum dicionário sério de termos utilizados na internet e nas blogosfera? De qq maneira estou acompanhando seu blog pq no meio de tanto entulho ainda é possível encontrar bom conteúdo como é seu caso!!! – Desculpe pelo extenso desabafo…

  22. Marcos Vinicius de Moraes

    Oi, Nospheratt.
    Após a leitura de inúmeras dicas, otimizei meu blog através da adição de ferramentas de entretenimento e utilidade com objetivos educacionais, fora dos padrões.
    Acredito que seja um dos primeiros passos para a diferenciação.

    Um abraço!!

  23. Agulha3al

    Por favor delete o primeiro (sono), Dentre todas as dicas citadas , a que esta me dando mais trabalho é o chamando estilo próprio…

  24. Tatiana

    Oi,Nospheratt.
    Preciso urgentemente mudar o meu header,quero personaliza-lo, mas como sou iniciante, ainda estou lendo sobre css…etc…..tentei colocar uma imagem,da maneira mais simples como você explicou mas ela ficou enorme e o header consequentemente tambem.Como posso reduzi-lo?Pelo menos enquanto estou aprendendo gostaria de ter um layout um pouco mais aconchegante.
    Em alguns blogs que tenho entrado, tenho visto o mesmo problema e nao acho visualmente bonito.
    Obrigada pela milésima vez!!

  25. tayanaborges

    olá, eu preciso de dicas! Super novata aqui nos blogs, dois meses, to tentando seguir do seu manual de como não inblogar aqui, mas esses templates prontos eu não gostei realmente de nenhum, porque queria o meu cabeçalho personalizado, e não encontrei (ainda) um simples em que eu posso inseri-lo, no mais queria saber como colocar só o fundo, já que o do blogspot achei bem legal junto com a minha personalização, obrigada desde agora! vou continuar a ler aqui!

  26. Gys

    Estou iniciando agora meu blog, mais por diversão e como forma de reunir “coisinhas” que acho legais e interessantes para repartir. Já fazia isso antes, mas através de redes sociais e e-mail, e acredito que posso ser mais abrangente com um blog, além do prazer de escrever. No entanto, ainda estou buscando o “caminho das pedras” que leve a um blog popular e de qualidade. Descobri seu blog e acho que vai me ajudar bastante. Valeu !!!

  27. Meus Melhores Textos – 4 Anos em Retrospectiva

    […] Como Ter um Blog Diferente? […]

  28. Zaruty

    Gostei das dicas,pelo visto estou no caminho certo,agora vou cair dentro no contéudo e ajustes nos textos…amei a forma que vc divide cada tema e relaciona um com o outro..

    De agora em diante usarei sua pagina como meu guia de exemplos…

    Beijo Grande

    Livia Zaruty

    pS:Passei 2 dias inteiros lendo a sua pagina de cabo a rabo..hihi..agora preciso dormir…fui!

  29. Vivian

    Adorei esse post e é isso ai gente coloca sua indentidade no teu blog.
    Antes eu ficava receosa se eu poderia ser eu mesma ou teria que inventar mais um personagem de tantos que a vida nos impõe.Mas vendo esse post agora sei que posso ser eu mesma como vim ao mundo.Obrigado!