Blogando com Alma... Ainda.

Tag: E Se o Apocalipse Chegar em 2008?

O impecável Bruno Alves me convidou para a tag inventada pelo Hilder: o que você faria se os Probloggers se tornassem uma raça extinta – ou seja, se desaparecessem todas as possibilidades de faturar com publicidade (Adsense, JáCotei, Mercado Livre, etc.) nos blogs?

Caraminholas funcionando…

Funcionando…

A primeira coisa que eu faria seria montar um blog para adultos com conteúdo variado: fotos da Playboy, vídeos pornô (sof e hard core), contos eróticos e explícitos… e monetizaria o site através de programas de afiliados como o AdultFriendFinder, e revendendo produtos de sex shop. 😉

E não me venham com que isso não vale, porquê estou falando de referir assinantes e não de publicidade!

Em segundo lugar, eu procuraria trabalhos free-lance como escritora (nos EUA há um mercado gigante disso, para quem fala/escreve inglês) e como tradutora.

Em terceiro lugar, eu investiria meu tempo e esforços na “empresa-de-um-homem-só” do meu amadíssimo esposo; ele trabalha com Informática (service, vendas, centro de computos, instalação de sistemas, etc) e eu dou uma mão quando ele precisa, seja como assistente, secretária, técnica junior, vendedora, recepcionsta, contadora, whatever.

Se tudo isso falhasse, e fosse impossível continuar trabalhando em casa, eu me resignaria à procurar um emprego comum. O que seria uma verdadeira mer…cadoria, pois aqui o mercado de trabalho é outra mer…

De qualquer forma, não estou preocupada com isso, pois o Apocalipse não estava entre as previsões que a fumaça me assoprou. De modos que, pelo menos até o final de 2007, estamos salvos.

Pelas dúvidas, já vou me prevenir para 2008: estou acompanhando a série do Marcelo Antunes: Gerenciamento de riscos de seu blog. Recomendo que você também o faça. Já sabe, né: o seguro morreu de velho.

Tageados:

Celso Júnior – CelsoJunior.net

Daniel Bender – Bender Blog

Alex Alvarez – Jumentos FC

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Top 10 – Habilidades Para Ser Um Problogger Bem Sucedido

Next

Blog, escrever por paixão ou por dinheiro?

9 Comments

  1. Bruno Alves

    O impecável é exagero seu ;).Essa foto me fez lembrar outra opção de carreira, a qual somos associados com freqüência :D.Abraço

  2. Nospheratt

    Exagero nada! :)E quanto à foto, eu sabia que os aludidos iam captar a refêrencia. Os demais vão achar que está relacionado com o site pornô. 😉

  3. Não acho que o mundo termine em 2008, mas vou tentar ficar rico antes do fim de 2007, por via das dúvidas. Já respondi ao chamado das sombras da Nospheratt, e coloquei uma foto da minha reação, no caso de receber a notícia de que não poderia continuar faturando com publicidade.

  4. ui! Esqueci de deixar o link pro meu post. E se o Mr. Chequinho Não Nos Visitasse Mais?

  5. Nospheratt

    Muito bem, meu caro Padawan! 😛

  6. Carlos Eduardo

    “nos EUA há um mercado gigante disso, para quem fala/escreve inglês”

    Eu falo/escrevo em inglês.
    Taí, agora vc me deixou curioso!
    Tem como você falar mais sobre o assunto?

    Parabéns pelo site.
    Estou sempre por aqui aprendendo ; )

  7. Carlos Eduardo: Muito obrigada! 🙂

    Dê uma olhada no Problogger.net. Eles têm um site só de anúncios de empregos para blogueiros, em inglês. É um bom começo. 😉

    Boa sorte! 🙂

  8. Mas, se o apocalipse não chegou, isso significa que hoje você consegue se sustentar “apenas” blogando?

  9. Sim. Essa é a minha profissão. 😉

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik