Blogando com Alma... Ainda.

Poucas e Boas

Para encerrar a semana de bom humor, compartilho com vocês algumas notícias que saíram esta semana, e que me deixaram deveras feliz:

1 – Luluzinha Camp Nacional – Luluzinhas Pela Liberdade na Internet

Luluzinha CampVocês sabem que eu sou sócia fundadora e orgulhosa do Luluzinha Camp. Dia 30 de Agosto de 2009, o Luluzinha celebra em São Paulo um ano de vida – das 11h às 18h, na Oca Tupiniquim.

E temos muito o que celebrar: o Luluzinha cresceu e evoluiu muito neste ano que leva reunindo mulheres de várias tribos, lugares, formas e tamanhos. Tanto, que o evento já tem edições regionais em vários lugares: Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro… e outros vêm por aí.

Como sempre, a programação é bacanésima. Para saber mais e fazer sua inscrição, leia:

2 – Lançamento: A Casa das Fadas

Na próxima quarta-feira, dia 19 de Agosto, às 18h30, Danilo Donzelli lança na Cozinha da Matilde o livro “A Casa das Fadas”. Porque estou contando isso pra vocês? Porque Danilo, além de ser padrasto da minha queridíssima Lu Freitas, também é blogueiro, e escreveu uma história emocionante, que me trouxe lágrimas aos olhos várias vezes (eu tive o privilégio de receber aqui um capítulo, cortesia da Joaninha).

Nas palavras de Lucia:

A Casa das FadasDescrito pelo coração deste jovem senhor, que é meu padrasto, Dudu é real, fruto do abandono e descaso com que o Brasil trata seus cidadãos mais vulneráveis: as crianças. Muitos casais – e mesmo indivíduos – ficam anos e anos a fio na fila de espera, enquanto as crianças estão nos abrigos, à espera de família, carinho e formação.

Nem mesmo a chegada do Estatuto da Criança e do Adolescente transformou a realidade da adoção. Nossa Justiça é o que é. Sabemos que a mudança é lenta por lá, já que as leis, como diz Ronaldo Lemos, só aparecem depois que a sociedade impõe seu ponto de vista.

Em A Casa das Fadas, nada disso importa. Você encontrará os sonhos, angústias e medos do Dudu. Vai vislumbrar o que a imaginação pode fazer para transformar a realidade. Vai sorrir, vai se emocionar. E poderá imaginar como é viver num abrigo e depois dar o salto para o desconhecido que é ter uma família.

O assunto é importante, o texto é bom. Me emocionei de verdade. E para quem, como eu, não vai poder estar presente no lançamento, Joaninha sorteia um exemplar no post A Casa das Fadas: adoção para crianças, Corre lá! 🙂

3 – Revista Deusas – Edição Inverno 2009

Mais uma produção do “Deusas Inc.” (tm Lu Monte) em colaboração com as Luluzinhas: a terceira edição da Revista Deusas.

Revista Deusas - Edição Inverno 2009

Cheia de novidades como sempre, esta edição invernal traz vários textos colaborativos (escritos à várias mãos por mulheres que quiseram contribuir com seus textos), novas colunistas, e matérias para aquecer a alma.

Leia o post de lançamento no blog da revista: Revista Deusas Edição 3 – Inverno 2009, e baixe a sua. “De grátis”, como sempre. 🙂

4 – Entrevista Minha no Dicas Blogger

Entrevista Minha no Dicas BloggerNão tenho como explicar o quanto estou feliz com isto. A Juliana me convidou para uma entrevista, e é claro que eu aceitei na hora. Levei dois dias inteiros para responder as perguntas, e foi divertidíssimo para mim.

A julgar pelas reações no Twitter e nos comentários, foi divertido para quem leu também, o que muito me alegra – ficou tão grande, que eu tinha medo que fosse chato. A culpa é da Juliana, que fez perguntas ótimas que me levaram a me “espraiar” sobre os assuntos! 😛

Estou orgulhosíssima de ter sido convidada para aparecer no Dicas Blogger. A Juliana é muito legal, e faz um trabalho super construtivo na blogosfera. Obrigada, Juliana, por uma das maiores alegrias blogueiras que eu tive este ano! 😀

Assim que puder, leia: Entrevista com a pioneira e perfeccionista Nospheratt. Você não vai se arrepender, prometo – e desconfio que vai encontrar algumas surpresas no meio do caminho. 😉

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Não Precisa Me Dizer, Eu já Sei

Next

Evernote – Top 10 Ferramentas Para Blogar

4 Comments

  1. Acabei te conhecendo através da entrevista no DB da Juliana Sardinha e como disse no meu comentário lá, você acaba de ganhar mais um fã, uma pessoa que fala com conhecimento de causa sempre transmite credibilidade..

    O Teor da entrevista é um assunto pertinente que se bem assimilado pelo leitor blogueiro, servirá de enorme aprendizado.

    Posso afirmar, sem medo de errar que foi uma das melhores, senão a melhor, entrevista sobre blogs que li até hoje.

  2. A entrevista deve estar mesmo sensacional.

  3. Consigo achar os seus posts novos pelos feeds. Na página principal do blog, não. Poderia haver um link para os recentes.

  4. Você para mim é uma mulher incrivel,um orgulho para nós.Para você deve ser um clichê ouvir isso,mas eu sou fã do seu trabalho

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik