Blogando com Alma... Ainda.

Uma Pergunta Importante

Uma pergunta vem me perseguindo insistentemente:

O que é mais importante?

Tenho me perguntado isso à respeito de tudo. Minhas coisas, minhas idéias, meus projetos, minha vida. E naturalmente, meus blogs.

Para onde vamos?

Este blog é uma das coisas importantes na minha vida. E isso é uma coisa que eu já sabia, que sei há muito tempo.

Mas o que é importante para ele? Dentro dele? O que é importante oferecer e publicar nele?

Para Onde Vamos?

Para responder essas perguntas, preciso da sua ajuda – preciso que você que está sempre na outra ponta do fio, me diga o que é mais importante.

Que tipo de coisas lhe causa mais dúvidas? Em que áreas você precisa de mais informação, orientação, motivação?

Quais assuntos são mais importantes pra você?

Me conte, e prometo fazer o melhor que me for possível para que o Blosque seja uma ferramenta ainda mais útil para você. 🙂

PS – Só não me peça para publicar tutoriais de códigos para colocar no seu blog. Há gente muito melhor qualificada que eu fazendo esse trabalho. 😉

Image: Frederic Mancosu – CC By-Nd

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

5 Formas de Quebrar o Bloqueio Criativo

Next

Primavera – Época de Fazer o Blog Florescer

22 Comments

  1. Quando iniciei em 2008, eu vivia à cata de dicas sobre a “blogagem”: os códigos, as coisas interessantes para se divulgar, o uso do adsense, a etiqueta.
    E, nessa empreitada, eu aprendi muito com o Blosque.
    Sou grato, principalmente, por um post de conteúdo admirável em que se ensinava (ou se ensina) a ter cuidados com o uso de imagens, dando links para diversos sites com ilustrações gratuitas.
    Passados esses anos, ainda sou um aprendiz, um amador, abandonei o blog por dois anos e o retomei em maio deste ano. Esqueci de tudo e hoje tenho que me abeberar de novo no Blosque e em outros, como o Dicas Blogger.
    Mas vamos ao que interessa, ou seja, a resposta da indagação.
    As edições dos meus posts são feitas todas no próprio Blogger e isso consome, de minha parte, um tempo considerável. Até mesmo os pequenos posts me fazem perder horas e chegam a interferir negativamente em minha “vida real”.
    Gostaria de obter dicas para otimizar as edições. Existem editores que facilitam, por exemplo, o trabalho de construção de tabelas, que é uma das coisas que mais uso no blog para deixar tudo alinhado?
    É possível que a resposta já esteja presente no Blosque, bastando que se faça uso do pesquisador. De todo modo, obrigado pelas informações que já nos presentou até agora e por aquelas que certamente nos serão proprocionadas no futuro.

    • Eu acho que qualquer coisa é mais fácil de usar que o editor do Blogger. E também não gosto do editor do WP, aliás. Eu fiz um post há algumas semanas sobre os editores que encontrei: Editores de Blog. Também há posts mais antigos sobre o Zoundry (dá uma olhada com a busca), que é bem bacana se ele funciona com o seu Windows.

      Não uso tabelas então não sei como eles administram isso, mas vale a pena experimentar. De resto, muito obrigada pelo comentário! 🙂

  2. Dicas para Diminuir a taxa de rejeição.

    Já tentei de tudo, linkar em artigos, barra lateral. Mas nada funciona!

    Será os agregadores de conteúdo? Eu uso o diHITT, deve ser isso?

    Help!? 🙂

    • Sim, pode ser o fato de usar agregadores. O público que vem desse tipo de site costuma dar alta taxa de rejeição, mesmo. Você pode descobrir mais informação sobre isso olhando as estatísiticas do Anlytics, por exemplo.

      Já anotei sua sugestão. Obrigada! 🙂

  3. Olá Nosphe,

    Creio que todos nós procuramos vez que outra (ou sempre) um foco para redirecionar nossos esforços e blogs..

    Na minha opinião tu é excelente motivadora (lembra da série que participamos, parece que foram 20 posts..) , quem sabe tu pode falar sobre estes aspectos (e achar motivação para tal?)

    O que devemos procrastinar?

    Abraço

    A

    • Me dá a impressão de que gosto da idéia, mas não sei se entendi bem. Você diz falar sobre como recuperar o gás quando estamos desanimados? Ou é outra coisa? E não entendi a pergunta sobre “o que devemos procrastinar”. Faltou um não aí? Desculpe, estou com a cabeça perdida esta semana, desenha pra mim? 🙂

  4. Sabe Nospheratt,estou na blogosfera há pouco mais de um ano e posso dizer que o seu site foi um dos primeiros que encontrei quando decidi que queria melhorar o blog,então de lá pra cá venho acompanhando cada um de seus posts,até porque gosto muito da sua maneira de se expressar e dos posts.
    Já incorporei algumas coisas ao meu blog,como por exemplo o slogan,confesso que achava que um blog não precisava de slogan,o.o.
    Mais graças ao seu blog e alguns outros maravilhosos que sempre consulto aos poucos estou conseguindo dar ao meu blog a cara que ele merece!
    Quanto a sugestões,gosto muito quando vc nos ajuda a organizar o blog e quando vc nos dá ideia de coisas que poderíamos melhorar,como no post das coisas pra se fazer no blog durante o inverno!
    Bom,espero ter ajudado,abraço!=)

  5. Se você puder, fale-nos das diferenças de perspectivas entre blogueiros brasileiros e estrangeiros. De modo geral, claro! Como se sai o Brasil no assunto “vida blogueira”? Você deve ter uma visão disso. Vejo que, mesmo quando você trata de um assunto específico de blog ou de uma outra ferramenta, o teu foco não deixa de ser o comportamento de quem bloga. No final, você sempre consegue uma boa didática e a humanização desses assuntos. Não sei se fui bem claro, mas está feito o comentário. Abraços!

  6. Olá Nospheratt! Tudo bem?
    Bom, antes de tudo gostaria de dizer que gosto muito do seu blog! Conheço ele há quase um ano, mas já o admiro muito! Aprendi muuitas coisas aqui *-*
    E o que eu mais gosto de ver por aqui são dicas para blogueiros. Eu amo e é isso que me faz voltar aqui todos os dias.
    Gosto muito de quando você fala do que fazer para atrair visitantes, coisas de design e quando indica programas e ferramentas que sempre me ajudam muito!
    Beijoos…

  7. A algum tempo estou querendo alguma dica de como aumentar minha página de amigos. Daqui a algum tempo terei 200 amigos e gostaria de poder mostar todos com uma página de amigos bem grande, sem para isso tenha que ficar clicando na página, mais, mais. Bem acho que deu para entender srsrrs. Abraços.

    • Na verdade não deu, não. Desculpe, mas não faço idéia do que é uma “página de amigos”. É de algum serviço específico? Me explique melhor, por favor.

  8. José Vesternai Corá

    Olá Nospheratt, é muito bom ler o que você escreve, tenho muita vontade de criar um blog, mesmo não tendo um ainda, aprendi e estou aprendendo muito com você, suas dicas e esclarecimentos são fantasticas, suas imagens então nos dão uma profundidade, me faz viajar, realmente para mim você diz tudo que quer dizer pelas imagens que posta nos blogs.
    Preciso de Motivação….
    Abraços!!!!

    • =) Fico feliz que você goste tanto assim do blog! Sobre motivação, você é a 2º pessoa que sugere isso, e é uma coisa que eu gosto de fazer e de escrever sobre… pode contar com mais posts sobre isso.

  9. Tudo bem Nospheratt ? Com o crescimento constante do Facebook você poderia dar dicas de como utilizar essa ferramenta para beneficio do blog.

    • Olha, eu não escrevo sobre isso porque eu não uso Facebook. =/ Eu tenho conta lá, mas entro cada vez que chove bolo… Anotei a sugestão mesmo assim, quem sabe eu crio coragem e começo a usar o serviço. Se for assim, compartilharei aqui o que eu aprender. 🙂 Quem sabe eu encaro isso como um desafio. 😉

  10. Estou estudando para iniciar um blog, e depois de algumas buscas na internet, fui surpreendido por esse magnifico trabalho didático, o Bê-a-Blog. Parabéns pela clareza, pelo trabalho de pesquisa, pela formatação das instruções, pela criatividade, pelo bom humor, pela franqueza, e principalmente pela entrega. Como diz o seu slogan “Blogando com a alma.” Nada mais verdadeiro e sincero. E pelo que pude observar, em quase todos os comentarios que lí, dos mais variados tipos de pessoas, é uma hunanimidade o agradecimento. E desse seu jeito de ser, você está tocando profundamente a vida das pessoas. Você já parou pra pensar quantas pessoas passaram a fazer parte dos “incluidos digitais” com esse seu trabalho? Talvez alguns nem se dão conta da grandiosidade do mercado que você está lhes apresentando. Portanto, não se preocupe sobre o que escrever, qualquer coisa que você se propuser a escrever vai ser bom, porque você é extraordinaria blogueira. As suas mensagens subliminares são de grande valia, o seu estilo de escrever é envolvente e agradável, o conteúdo didático vai além da espectativa, o seu senso de humor é fino e inteligente, o seu sentimento ético é exemplar. O que tinha para ser ensinado você já ensinou, o seu Blog é perfeito e completo. A próxima etapa é o trabalho de Consultoria e de divulgação de alguma ferramenta nova que apareça… É hora do recreio…
    Além de indicar o seu blog, se permitir, venho fazer-lhe uma visitinha de vez em quando, para saber das novidades…Saúde e Paz!

    • Francisco, muito, muito obrigada pelo seu comentário. Me encheu a alma. Não tanto pelos elogios (que eu adorei, é claro :)) mas pelo que você falou sobre blogar com alma e tocar a vida das pessoas. ESSE sempre foi, sempre é e sempre será meu grande objetivo, e que alguém venha e diga com todas as letras que estou conseguindo isso é extremamente gratificante. Nem tenho palavras para agradecer. ^^

  11. Bom dia!
    Pois ontem me abstive de responder sua pergunta, fiquei sem resposta mesmo.
    Hoje, lendo os demais comentários acima, creio que entendi o motivo de não ter tido uma resposta ontem: eu encontro no Blosque inspiração, motivação, dicas, avisos importantes e mais algumas coisinhas. E posso te dizer que para mim o rumo que Você dá ao Blosque está ótimo!

    Ou seja, não sei dizer o que falta ou o que eu particularmente gostaria de encontrar. Me surpreendo a cada postagem sua que chega e estou feliz assim. ;D

    Ou seja, não ajudei em nada, né?… 🙁

    • Claro que ajudou!! Mesmo que você não sugira nada novo ou específico, você está dizendo que está satisfeito com o rumo que o blog tem. Para mim é importantíssimo saber isso. 🙂

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik