Blogando com Alma... Ainda.

O Futuro Inevitavelmente Chegará

Quem leu o texto do Fábio Seixas que mencionei no post anterior, há de concordar com ele: a verdade é dura. O panorama é desalentador, e as oportunidades ainda escassas. No entanto, ao ler o artigo “Blogging for Dollars”, citado por ele, encontrei uma frase que me deu em que pensar:
“Still, the blogging-for-dollars phenomenon is only in its infancy, and already blog ad spending is roughly twice what it was last year.”

Milhões e milhões de dólares estão sendo investidos em publicidade em blogs, nos EUA. E mesmo assim, quem entende do assunto afirma (com razão) que o fenômeno apenas está começando a desenvolver-se e crescer. Pense nisso: nos EUA, o paraíso da monetização de blogs, O FENÔMENO ESTÁ EM SUA INFÂNCIA.
Qual é a conclusão óbvia?
Ainda nos falta um bom pedaço de estrada, antes de chegar no ponto em que se encontram os blogueiros norte-americanos; talvez uns dois ou três anos. Como bom país terceiro-mundista, o Brasil apenas está engatinhando nessa área. A nossa blogosfera ainda não atingiu a maturidade; o conceito de blog como modelo de negócios está aflorando lenta e tímidamente, existem poucos “Probloggers” e ainda menos anunciantes, e quase ninguém está ganhando dinheiro. Na realidade, estamos testemunhando o nascimento do “blogging for dollars”, em terras tupiniquins.
O potencial da Internet brasileira é enorme. Em Julho deste ano, o Comitê Gestor da Internet no Brasil informou que o Brasil supera 20 horas mensais na web residencial . No mesmo período, segundo um estudo do Ibope//Netratings, os franceses registraram uma média de 18 horas e 45 minutos, seguidos pelo Japão (17 horas e 29 minutos) e os EUA (16 horas e 45 minutos).
E aí é que jaz a oportunidade para quem tiver visão de futuro e paciência. Nós somos os primeiros, os desbravadores. O futuro inevitavelmente chegará; e ganharão mais, os que estiverem preparados. Quem for inteligente, utilizará esse tempo de maturação para ganhar experiência, estabelecer-se, afiançar-se, construir relações, tornar-se conhecido. Esses serão os que estarão na mira dos anunciantes, quando eles finalmente percebam o potencial da publicidade nos blogs. E esses serão os que ficarão com a melhor parte do bolo.
Frustrante? Certamente. É necessário um esforço que, de momento, não é recompensado. Mas o mundo dos negócios sempre pertenceu aos visionários e os inovadores.


Technorati : ,

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Quer Ganhar Dinheiro com seu Blog?

Next

Como Usar a Criatividade para Renovar seu Blog

1 Comment

  1. Roberto Machado

    Se lá é infância, aqui somos embriões. Todo zelo e cuidado é pouco. 🙂

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik