Blogando com Alma... Ainda.

O Acidente da TAM é um Hype?

Acidente da TAM - Destroços

É sim, minha gente. É um hype porque obviamente TODO mundo está sabendo, está falando, está procurando informação sobre a tragédia. Cada um por seus motivos, e desde o seu ponto de vista.

Já tem gente procurando “as fotos dos corpos do acidente da TAM”. Diferentemente do acidente da Gol, as fotos estão em todas partes, para deleite dos mórbidos de plantão.

A minha questão aqui é: o quê se pode escrever à respeito? Claro que podemos escrever um post vazio, só para ganhar visitas, com fotos, vídeo, palavras-chave e o escambau.

Mas que tal aproveitar o hype e fazer algo útil? Vamos protestar, botar a boca no mundo, expressar nossa indignação pelo descaso, a negligência e a irresponsabilidade.

Vamos fazer barulho, gritar, expor a verdade absurda e chocante: esse “acidente”, essa enorme tragédia, poderia ter sido evitada.

Vamos contribuir, cada um com seu grãozinho de areia, para que absurdos como este sejam evitados no futuro.

Vamos usar esse hype para algo útil e construtivo. Vamos nos unir e enviar uma mensagem? Escreva comigo:

Chega de desculpas, queremos responsabilidade!

Lembre-se: podia ter sido eu, ou você, ou alguém que nos é caro. Não quero esperar até a próxima – da próxima vez pode ser que não tenhamos tanta sorte, como para assistir de longe.

Alguns blogs que já cumpriram sua parte, denunciando este absurdo e expressando sua indignação:

O Acidente da TAM – Crônica de uma Tragédia Absurda e Desnecessária – (meu grão de areia) Deusario
A queda do vôo 3054 em Congonhas – O Blogue do Janio
Acidente Uma Ova – Pensar Enlouquece, Pense Nisso
O Acidente da TAM e o Marketing do Avestruz – Blog do Cardoso
Tragédia pode ser a pá-de-cal nas operações em Congonhas; assim esperamos – Logística e Transportes
Lula e Kassab decretam luto oficial por causa do acidente da TAM em Congonhas – Seriguela
Tragédia Anunciada – Dia de Folga

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Você Quer Ver as Fotos da Ana Paula Oliveira?

Next

Escrever Para Leitores ou Para Visitantes? Vantagens e Desvantagens

9 Comments

  1. Jonny

    Bom, se é hype ou não é eu não sei, mas que o assunto fez com que pela 1a vez o meu blog pessoal tivesse mais acessos que o meu blog de informática, isso ele fez!Falando nisso, fiz um pequeno comparativo de Congonhas e Guarulhos usando o Google Earth. A diferença chega a ser gritante!https://www.jonnyken.com/blog/2007/07/19/como-seria-possivel-evitar-o-acidente-da-tam-jj-3054/Para quem já pousou nos 2 aeroportos, dá para ver que congonhas é algo bem tenso!

  2. Jonny

    ops! cortou o link.Mais fácil entrar por aqui: https://www.jonnyken.com/blog

  3. Jonny

    Nospheratt…Não sei se é aqui, mas o Add central (o grandão embaixo do titulo) não está entrando…

  4. Italo André

    Olá Nospherrat, leio sempre seu blog, você está de parabéns.Realmente devíamos todos nos manifestarmos, isto é, além de tudo uma enorme falta de respeito.Sabe, se formos analizar ficariamos chocados, daqui a algum tempo essa notícia não corre mais, a única lembrança será a dor no coração dos familiares e amigos. Estão lembrados do João Hélio, o garoto não mereceu aquela morte brutal, mas a teve, os bandidos que mereciam cadeia não tiveram, infelizmente o Brasil está um país corrupto e sem leis.

  5. Maysa

    E nós ficamos a mercê destes políticos

  6. Lu

    Pois é, Nosphie, eu escrevi justamente para expressar minha indignação. Enquanto achava que era um acidente, não quis escrever a respeito; quando vi tudo que está por trás, não pude me conter.Pra dizer a verdade, estou com uma fila de artigos para escrever/publicar, mas essa tragédia me deixou tão pra baixo que está difícil finalizar os textos… 🙁

  7. Nospheratt

    Jonny: Bom, aí está sua resposta! :)Ficou jóia seu post, é como dizem, uma imagem vale mais que mil palavras! ;)E só pra você saber, os comentários do Blogger aceitam Texto (código com espaços agora pra mostrar, para colocar o link mesmo é só utilizar as tags de forma correta). ele não aceita target=”_blank” e essas coisas, mas dá pra fazer link clicável. :)Ah, e você pode colocar a URL do seu blog no campo URL, se clicar em “Outros” aqui em baixo. Não é necessário assinar com o perfil do Blogger ;)O Add tá dando pau por causa deste post… coloquei um ignore e o Adsense melhorou, mas ainda está desaparecendo à s vezes. Enfim, fazer o quê. Outros posts virão! 🙂Italo: Obrigada! Por isso mesmo é que temos que falar sobre isso, protestar, não ficar calados por medo de “escrever sobre um hype”. É obrigação nossa ao menos tentar evitar essas coisas no futuro. Afinal, ninguém está livre de algum dia se ver afetado por algo assim! Maysa: Ai, menina, nem me fale. Eu fico triste só de lembrar disso. E não adianta tentar se enganar, ainda vai levar MUITO tempo – talvez décadas, talvez mais – para que as coisas mudem. Nossa única esperança é gritar, muito e bem alto, para que ao menos algumas providências sejam tomadas. Nem que seja por interesse de proteger seus próprios coos de uma perda a nível político.Lu: Eu te entendo. Tá difícil mesmo. Quando eu fui escrever, a única vontade que tinha era de esmurrar o teclado. Afinal, decidi tentar usar essa raiva para algo positivo, em vez de me deixar abater. Mas não é nada fácil. Estou tentando me isolar emocionalmente ao máximo, caso contrário… :'(Um dia a gente ganha. Vamos acreditar nisso, gente, e lutar. Nós temos as armas – as palavras.

  8. Jonny

    RA!!! só agora eu percebi que quando vc clica o campo “Outros” ele troca o texto “login/senha” por “nome/url”Se tivesse icone de “vergonha”eu colocaria uns 300!!! rs rs rs

  9. Nospheratt

    Mas meu caro, não tem porque se envergonhar! Ninguém é obrigado a saber tudo, e convenhamos, o Blogger não ajuda muito, né? Seria bem melhor se ele mostrasse todas as opções; mas a opção padrão é login/senha, você vai adivinhar que tem outras coisas escondidas ali embaixo?Não se apoquente, tá? 🙂 Beijo.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik