Blogando com Alma... Ainda.

Como Obter Mais “Likes” no Facebook

Dia desses o Oatmeal publicou um cartoon que é simplesmente genial: How to get more likes on Facebook (como obter mais “Likes” no Facebook).

Se você entende Inglês, corre lá, morra de rir e veja como conseguir mais Likes. Simples assim.

Pra quem não entende Inglês, vou tentar resumir aqui a idéia do cartoon.

Como Obter Mais "Likes" no Facebook

Não faça isto:

  • Não encha seu site com 39463652 botões do Facebook.
  • Não mande spam para toda sua lista de contatos, chat, e mais a torcida do Flamengo pedindo likes para sua página.
  • Não use “estratégias de social midia” imbecis, que não respeitam as pessoas e não oferecem nada de inteligente ou interessante para o seu público.

Se você fizer qualquer dessas coisas, a impressão que você passa é de que está patéticamente desesperado para receber atenção e seria capaz até de vender seus filhinhos como escravos para receber likes no Facebook.

Também não fique pedindo para as pessoas votarem no seu filhinho, cachorro, gato, papagaio ou lagartixa em concursos idiotas no Facebook. Se você sente necessidade de ganhar um concurso desses pelo motivo que seja, você tem problemas mais sérios do que conseguir mais likes no Facebook. Procure um terapeuta ou um grupo de ajuda.

Na vida offline você não sairia por aí dizendo às pessoas “Estou tentando me tornar uma pessoa melhor e ser mais agradável, você poderia dizer aos seus conhecidos que eu sou uma pessoa fantástica?“.

Não, porque isso é ridículo e não faz sentido nenhum. Então, porque as pessoas acham que isso é totalmente válido na Internet?

Então, como conseguir mais Likes no Facebook?

Invista sua energia e seu tempo em criar coisas que as pessoas GOSTEM e achem interessantes e bacana o suficiente para usar o botão de “Gostei”.

Se você fizer isso, provavelmente não só elas vão usar o Like como vão falar do que você criou em outros lugares; no Twitter, no seu próprio blog, em listas de discussão, na mesa do bar.

Criar coisas fantásticas = = melhor estratégia de social midia ever.

Image: Alex Valli – CC By

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Que Futuro Você Está Criando Hoje?

Next

Melhore Sua Produtividade Com Um Ritual Pessoal

8 Comments

  1. Ola Nospheratt
    Sou nova no mundo dos Blogs.
    Li alguns artigos do seu blog e quero felicita-la pelo bom gosto que aplica nos seus trabalhos.
    Vou segui-la e voltarei.
    Um abraço.

  2. O seu post debate um dos assuntos do momento para quem tem sites e blogs ou seja, a forma como obter mais likes, muita gente anda atrás disso, concordo consigo quando refere criar conteúdos que as pessoas gostem, eu tento fazer isso sempre.

  3. Olá !!

    Apoiadíssimo e compartilhadíssimo !!! É tão raro ver um blogueiro que valoriza conteúdos e não incentiva a mendigagem virtual !! Parabéns !
    Tenho meu blog a 1 ano e pouco e nunca tive coragem e nem cara de pau para pedir nada… se depender de encher o saco dos outros para ter algum sucesso… estou fora 🙂
    Fico feliz com os retornos que recebo pois sei que são verdadeiros, já quando fazemos pressão, nunca se sabe…
    Adorei !

    Grande beijo e boa semana !

  4. Sensacional. Engraçado e inteligente!

  5. Jonas

    Adoro a pitada de humor nos textos!
    Ah, eu para falar a verdade nao me importo mais se gostam ou nao do que eu posto…
    E a solucao é realmente muito simples, facam as pessoas gostarem de coisas interessantes! >Realmente nao tem outro meio…
    Abracos

  6. Cosme

    Nossa, sou um grande adimirador seu. Você é tão gentil em seus posts, você ganha a vida só com blogando é?

  7. Obrigada pela dica!Ajuda sempre são bem vindas, estamos preparando o nosso blog… Parabéns o seu esta muito explicativo!

  8. Olá, oque eu acho que cada post deve ter um botão curtir, mas o mais interessante é ter um conteudo Rei, que destaque no meio da maioria, então só assim você tera uma grande audiencia em seu site pelo Facebook. Parabéns pelo post!

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik