Blogando com Alma... Ainda.

Layout Novo no Ar! O Quê Você Achou?

Mudanças

Mudança feita. 🙂

Espero que gostem! Eu sei que o visual ficou um pouco carregado, mas acredito que a navegação e a usabilidade do blog melhorou bastante. As mudanças incluem:

– O footer dos posts continua cheio de penduricalhos, mas pelo menos agora eles estão visualmente organizados! 😛

– Coloquei links de navegação no início e no final da coluna dos posts.

– Após os comentários de cada post, você vai encontrar um link para o Feed RSS DESSE POST. Eu sei que o melhor é a notificação por email, mas como o Blogger não oferece essa opção ( e ainda não achei um substituto ou add-on), o Feed é melhor que nada. Também disponibilizei, na sidebar, um link para quem quiser assinar o Feed de todos os comentários.

– Agora temos enquetes (na sidebar esquerda). A primeira pesquisa é para saber o que você achou do novo layout. Vou encerrar a votação domingo que vem (15 de Julho). Quem quiser participar, será muito bem vindo; e pode ser sincero, viu? 🙂 Vou manter o widget da enquete no mesmo lugar, e realizar pesquisas semanais. Se vocês estiverem dispostos a participar, vai ser um excelente meio de conhecê-los melhor!

– Diminui o número de posts na home. Meus posts são muito longos, e o blog demora para carregar. É possível que eu passe a utilizar o “Leia mais”, vamos ver.

Categorias em Ajax, com sistema de navegação. Estou apaixonada pelas Categorias Ajax, foi amor à primeira vista. E calma lá, que eu já, já vou falar sobre os Hacks! 🙂

– Estou experimentando uma nova configuração do Adsense, vamos ver “que tal”. O banner superior foi eliminado, e ainda não tive tempo de analisar o efeito das bordas que eu tinha colocado nele. À primeira vista, pareceria que não afetou muito, nem para bem nem para mal. Quando eu tiver dados mais estudados, eu conto.

– Incluí algumas referências simples. Quando tiver tempo selecionarei com calma as novas “Referências 2.0” do Adsense.

– 3 blocos de textos em destaque, para facilitar a vida de quem chega.

Menú de opções no cabeçalho, que logo vai receber novas adições.

… e provavelmente mais alguma coisa, que estou esquecendo.

Tem Mais – O Que Vem Por Aí

Funcionalidades que ainda vão ser instaladas:

– Os links da sidebar – o blogroll – foram removidos. Eles vão voltar, num post separado. Um postroll! 😛

– Vou listar todos os hacks que eu usei no novo layout. Os que já foram traduzidos, vão acompanhados do link para o post da tradução. Os que eu ainda não traduzi, vão ser listados com a URL do hack original, e formar uma “lista de espera” de tradução. Assim, quem entende inglês, já vai poder implementar os mesmos hacks, se quiser; e quem não entende, pelo menos vai saber quais hacks então na fila para serem traduzidos.

– Uma seção de FAQ ou Questões Frequentes. Vou começar com questões mais pessoais ou relacionadas específicamente ao Blogando por Dinheiro, e ir acrescentando questões genéricas sobre blogs, monetização, problogging, Adsense e afins.

– Uma Tabela de Conteúdo onde você vai poder ver todos os posts do blog, organizados por nome, data ou categoria.

– Um grupo de discussão. Recebo frequentemente dúvidas e pedidos de ajuda com o template, com a instalação dos hacks, com os blogs em geral. Eu respondo à todos, por email. Quero transferir essas questões e respostas à um lugar de acesso público, onde pessoas com os mesmo problemas ou dúvidas possam encontrar as soluções. Um grupo de discussão me pareceu a solução ideal.

– Uma seção de recursos para divulgar seu blog. Vou montar um pequeno guia com os primeiros passos nessa área, para orientar os blogueiros novatos na blogosfera.

… e provavelmente mais alguma coisa, que estou esquecendo. 🙂

E então, me diga: O que você achou do novo layout?

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Entrando na Dimensão Desconhecida

Next

O que você não gosta nos blogs que você lê?

20 Comments

  1. Felipe

    uma das piores coisas que o Google tem de serviço é o Blogspot…Acho que ele não desconfia disso pois se soubece certamente já teria comprado a WordPress! =/O layout não está ruim… Mas não gosto realmente desse estilo Blogspot…. =/flw

  2. Ygor Aragão

    Não tenho a intenção de lhe desanimar, lhe deixar descontente ou qualquer coisa do gênero. Apenas vou ser sincero como um leitor competente que zela pelo futuro do blog que ele tanto acompanha. Também devo acrescentar que essa é a minha opinião, então se eu não gostei possa ser que outras pessoas gostaram! Sinceramente prefiro o layout passado. Não sei… Acho que você poderia pegar aquele lay e fazer algumas mudanças nele mesmo já que você quer muda-lo. Enquanto a esse layout achei ele meio estravagante. Já usei um do gênero e noto o porquê de você escolher o referido. Mas como eu disse, existe gosto para tudo e dos mais variados. Filtre e vjea o que o que as pessoas que acompanham seu blog tem a dizer e a partir daí chegue a um consenso ;)Se puder visitar o meu blog ele é o “blogdoaragao”Abraços e Sucesso!!!

  3. Jonny

    Sinceramente?Para mim tanto faz! Olho pelo RSS do celular! re re re. Sem layout.Só venho aqui para postar comentários!Mas tem uma coisa que acho que muita gente vai gostar! o fim da fonte Times :)Parabéns pela mudança!Jonnyhttps://www.jonnyken.com/infoblog

  4. Nospheratt

    Felipe: Tomara que a Google algum dia compre o WordPress! Seria o paraíso, o melhor de dois mundos!O “estilo blogspot” é porque eu não estou a fim de fazer o blog parecer um WP – ao menos em princípio. Existem muitos layouts para blogger praticamente iguais ao WP, mas eu prefiro um visual mais extravagante, como bem disse o Ygor! 🙂Ygor Não se preocupe, eu não achei que TODOS iam gostar. Agradeço a sinceridade. 🙂 Você tem razão, é bastante extravagante, combina com minha personalidade! 🙂 Vamos ver o que a maioria opina, e aí decidirei o que fazer. Jonny: Vou perguntar de novo: você lê esses meus posts quilométricos pelo celular? Não é chato, não? o_0Eu tinha prometido que ela ia cair fora, né? E não era Times, era Georgia. 😛

  5. Claudio

    Também tô com o Jonny. Nem lembro como era o layout anterior. Leio pelo RSS e comento às vezes. Mas o que me faz acessar é o conteúdo, por isso sempre estarei por aqui, mesmo se ficasse parecido com o Blog da Carla Perez. Rs.Mesmo assim fiquei perturbado com aquela imagem dos pés. Sei lá, acho queria ver mais.

  6. Daniel Hypeman

    Vim ver as tais categorias em Ajax, mas parece que não estão funcionando…Mas já estou à espera do tutorial para implementá-las.

  7. paulo villela

    Essa disposição 3 colunas é excelente.Aproveita muito bem o espaço da tela.Com minha conexão 350k, achei que demorou, imagine quem tem conexão discada. É preciso ver o porque está demorando para carregar.Sobre o design, na minha opinião ficou bacana.No mais vc está de parabéns..Sucesso!!abs

  8. Guido

    Po eu achei bem melhor que o anterior.Nesse layout agora eu estou vendo os textos,no outro eu soh via anunios do adsense!Mas duas coisas que eu nao gostei:-Aquele “artigos recentes” que ficam embaixo de cada post.Eles podiam ficar em uma coluna laterais.-E quando voce deixa um comentario,fica um box com um degrade de laranja.Achei aquilo meio feio…Mas parabens,ficou bem melhor!

  9. Paulo Sidney

    Parabéns!Esse novo layout está muito melhor, com mais levesa. O fundo branco com linhas vermelhas ficou show de bola, se bem que no anterior também havia algo assim, mas esse agora está com mais pegada.A navegação ficou mais fácil e a distribuição e aproveitamento dos espaços estão muito melhor. Sobre o banner, ele me passa a idéia de que blogar e praia tem tudo a ver, ganhar dinheiro por puro deleite e prazer, ainda que com extravagância.Parabéns de novo!Paulo Sidney

  10. Anny Alex Rose

    Ficou muito bom, Nosphie – muito bom mesmo! O que o Paulo Villela falou é verdade, uso conexão discada e está demorando bastante para carregar.Tenho umas pequenas sugestões, vou anotar para não esquecer e depois te falo “pessoalmente”.Abraço.

  11. Diego Xavier

    Gostei muito, ficou bem melhor que o outro, está mais limpo, melhor para ler. Parabéns!

  12. Nospheratt

    Claudio: A Carla Perez tem um blog?! 0_o Jaja, sinto muito ter te perturbado… Não era minha intenção! Escolhi essa imagem porque o pessoal gostou de ter uma foto minha no header. A anterior (onde eu estava de costas) não servia mais, por causa do tamanho. E achei que a foto na praia era adequada ao conceito do blog: blogar por dinheiro, com inteligência, pode te dar a possibilidade de blogar/trabalhar na praia, ou onde quiser!Daniel Hypeman: O site onde está hospedado o script saiu do ar ontem! 🙁 Limíte de banda excedido. Estou tentando entrar em contato com o responsável, mas está difícil. Vou esperar um pouco mais, antes de me dar por vencida. Espero que ele volte logo, e aí vou copiar o script e hospedá-lo eu mesma, para não correr o mesmo risco no futuro.Paulo villela: Pois é, não sei porque pode estar demorando. Dei uma emagrecida no CSS hoje, cortando coisas inúteis, mas ainda vou ver o que é que está pesando tanto. O caso é que eu tenho 512k, então aqui carrega rapidinho, e por isso eu não tinha notado a demora. Obrigado por avisar! E as três colunas são boas para distribuir a informação, né? Legal que vocês tenham gostado. Claro que isso é ruim para quem usa 800×600. Pos isso, eu coloquei só coisas de menor importância na coluna direita, assim que usa essa resolução não sai tão prejudicado. Guido: 🙂 Eu estou em dúvida quanto à localização dos artigos recentes. Vou pensar melhor e ver que idéias surgem.Quanto ao degradê, eu gosto dele, mas é possível que eu acabe mudando-o. Vou estudar o caso. Paulo Sidney: Você pegou direitinho a idéia do banner! 😀 E sim, o ponto forte deste layout é a organização do conteúdo. Obrigada! Anny: Eu achei que você ia gostar – você entende minha extravagância, né? Jajajajaja! 😀 Ainda não sei o que é que está pesando, mas vou descobrir! E claro que suas sugestões serão muito bem vindas! Até loguinho. Diego Xavier: Obrigada, meu objetivo principal foi facilitar a leitura e a navegação. 🙂

  13. Jonny

    Na verdade eu vejo seus posts em um smartphone, e não em um celular. A tela é maior (é um moto q). Eu leio normalmente no horário de almoço ou na casa da namorada (só quando ela está tomando banho, senão ela fica brava 🙂 )Tem uma coisa que estou começando a não gostar no seu blog, e também estou pensando em tirar do meu. A quantidade de coisas fora do site (plugins externos).Isso é ruim porque segura o carregamento do site. Por exempo, no seu site, 1o é carregado o menu esquerdo, depois o direito e por fim o meio. Só que tem algum plugin que está travando o carregamento das 2 barras! E justo a parte interessante que é o centro demora para exibir.Tudo isso no firefox e no IE.(ta demorando quase 1 minuto)Será que é o meu processador?https://www.jonnyken.com/infoblog

  14. Claudio

    Que vergonha!!Não sei o que é pior:1 – A Carla Perez ter um blog;2 – Saber que a Carla Perez tem um blog;3 – ACESSAR o Blog da Carla Perez;É, ela tem sim. Cheio fru-frus cor-de-rosa, estrelinhas, anjinhos, gifs piscantes e cuti-cuti. Demora 7 dias prá carregar numa conexão de 666 kbps.Não! Dar o link já é humilhante demais!

  15. Cássio Dalbem Barth

    Bospheratt, quero ser como tu quando crescer :D.Fiz um blog pra um objetivo e descobri que adoro blogar. E tu faz misérias no blogspot. Parabéns.Se quuiseres me indicar um template e me dizer como não perco meu conteúddo e os links que estáo no google, por favor, sinta-se a vontade :DAbracaoCássiowww.riquezaeabundancia.blogspot.com

  16. Jonny

    fiz uns testes… no celular demorou para carregar (3G). Foram quase 800k de download.Mas depois as coisas ficaram no cache (fotos, css, etc) e na 2a página ficou normal.A mesma coisa no computador de casa.Abraços!Jonny

  17. Lu

    O layout está lindo! :DVou me atrever a dar algumas sugestões:- título do blog clicável: é “vício” de quem usa WordPress, sempre clicamos no título antes de procurar o botão “home”- eu escureceria um pouco a informação da data – o contraste está precário.- Seria legal se o conteúdo carregasse antes da sidebar, mas não faço idéia se dá pra fazer isso.- Não achei as enquees. Você desistiu delas?- Não está faltando o botão de referência para o Firefox? 😛

  18. Nospheratt

    Jonny: Ahhh bom. Eu imaginava você lendo naquela telinha minúscula de celular, jajaja! Fica brava porque? Porque sou mulher ou por você estar lendo blogs quando deveria estar dando atenção pra ela? 😉 Eu retirei quase todos, mas pretendo trazê-los de volta quando resolver os problemas de carregamento. Quanto à carregar por último os posts, é um defeito do template original. Vou descobrir como corrigir isso, mas só depois de resolver os problemas mais urgentes. 🙁 Não sei porqueeee está demorando tanto – o CSS pesa só 3k, e já retirei os widgets!! Também notei que na 2º página carrega mais rápido. Obrigada pelos testes, continuo na luta! Infelizmente pra mim, não acho que seja seu processador o problema. Nhé.Claudio: Juajuajuajuajua! É verdade, é uma vergonha mesmo! 😛 Melhor que não tenha posto o link! 😀 E você vai lá porquê, hein?“7 dias prá carregar numa conexão de 666 kbps” foi MUITO engraçado. 😀Cássio: 😀 É só acompanhar o blog, e você pode fazer as mesmas misérias. 😉 Quanto ao template, o conteúdo não se perde ao trocá-lo, são duas coisas diferentes. Os links no Google também não são afetados, a menos que você troque de Domínio. Os widgets podem ser salvos quando você troca de template, como eu expliquei neste post no Blog Templates:Como Transferir Seus Widgets Para o Novo Layout – Novo BloggerSe quiser, me mande um email através do formulário de contato e a gente conversa sobre o template. 😉Lu: Obrigada! 😀 A imagem clicável é uma boa sugestão, vou fazer isso! Eu fiz a data ssim de propósito, pois me pareceu que era melhor – para evitar que alguém que caia num post antigo, seja muito influenciado pela data velha. Você acha que a data é relevante?O conteúdo antes da sidebar tá na lista, mas por último. :(E o Blogger tá carregando as imagens quando quer, não só neste blog mas em vários outros. Acho que eu vou chorar! Tudo isso, logo agora que troquei o layout! As enquetes foram removidas para melhorar o arregamento, espero poder retorná-las em breve!Muito obrigada pelas sugestões!

  19. santa mistura

    adorei seu novo layout, sobre a parte tecnica que vc escreve não tenho a menor ideia do que significa… vou ficar esperando este passo à passo para iniciantes… guia com primeiros passos para ver se melhoro o meu ;)) sucesso pea vc!!

  20. Nospheratt

    A parte técnica a que eu me referia é o lado interno do blog – o layout, os widgets, os hacks… Obrigada pelo apoio, você é um amor! Sucesso pra você também! 🙂

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik