Blogando com Alma... Ainda.

Ganhe um Domínio Grátis – Promoção BrPoint

Blogueiro esperto está sempre atento às promoções que rolam na Blogosfera – e felizmente elas estão se popularizando. Acho excelente ver que os blogueiros estão dispostos à investir em seu blog, aproveitando para beneficiar seus “colegas de classe”. 🙂

Hoje estou participando da Promoção Ganhe Um Domínio Grátis do BrPoint. A premissa é simples: escrever uma resenha sobre… o BrPoint, oras!

Então vamos lá. Eu assino o feed do BrPoint faz tempo. O autor – Bruno Alves – é feríssima em blogs, monetização e SEO. Eu gosto muito do estilo pessoal com que ele escreve; ele costuma ter ótimas idéias, como por exemplo o concurso “Porque eu Gosto de Blogs“. Foi muito legal ler os muitos pontos de vista e respostas diferentes dos participantes.

Ele também não tem vergonha de admitir que errou, quando iso se faz necessário. Pois é, mesmo os feras dão mancada de vez em quando; afinal, somos todos humanos, não é mesmo?

O Bruno está em processo de migrar o contúdo de seu blog sobre SEO para o BrPoint, devido à dificuldade de gerenciar muitos blogs. Isso com certeza enriquecerá ainda mais o BrPoint, pois os artigos do SEO Brasil são excelentes.

Além disso, ele escreve posts úteis, como este sobre PPC, PPM e PPA, ou textos para pensar, como estes dois: Escrever para pára-quedistas não é tão bom assim e Qualidade é um conceito abstrato.

Ah, e se você usa WordPress, não deixe de visitar a página de Plugins; tem umas coisas bem interessantes lá.

Agora, as críticas: à primeira vista, não gostei do tema que ele está usando no momento. Depois percebí que o maior problema (na minha opinião) é o Header: aquela listrinha marrom não tem graça nenhuma! Pessoalmente, eu gosto de imagens no Header; mas no mínimo dava pra colocar um gráfico mais tchans, né Bruno?

O visual do logo também não tá assim uma Brastemp.

Além disso, no BrPoint tem só 5 artigos em destaque na sidebar. Com quase dois anos de um blog dessa qualidade, dava pra colocar un quantos mais; isso ajudaria os leitores novos a captar imediatamente a essência do blog, e facilitaria a vida dos leitores fiéis quando querem linkar um post antigo e relevante, economizando-nos o trabalho de fuçar nas categorias.

Também não sei se acho muito útil a foto do Bruno no rodapé do feed do BrPoint. Se é pra colocar a foto, podia usar uma “mais melhor” né? Digamos, uma que não esteja fora de foco? 😛

Por último, vou reclamar de novo sobre um pecado do qual sou culpada: onde está o About?

E antes que me atirem pedras, explico que já estou preparando o meu About, sobre euzinha; vai estar disponível no novo endereço “WordPress Powered” do Blogando por Dinheiro. 🙂

Finalizando: este post foi escrito para ganhar um domínio grátis, é verdade. Mas é totalmente sincero; além de ser uma recomendação útil para quem se interessa por monetização, SEO e blogs.

Você também pode ganhar um domínio grátis, e melhorar a credibilidade e a qualidade do seu Blogger ou Blogspot. Por se você não sabe, ter um domínio próprio no Blogger vai facilitar muitíssimo sua vida quando você quiser migrar para um host próprio. Aproveite!!!! Vê lá:

Ganhe um domínio grátis.
Basta participar da promoção que está sendo realizada pelo BrPoint.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Athena de Vento – Blog Novo Entrando em Cena

Next

Definição de Problogger: Vagabundo, Desocupado Que Ganha Dinheiro Fácil

1 Comment

  1. Esses caras que nao assesam esse site sao ruma de doido ou caga rodandoaee eu quero dominio

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik