Blogando com Alma... Ainda.

Enquanto Isso, Em Outra Blogosfera… Hillary Clinton Dando Entrevista Para Blog?

Enquanto Isso, Em Outra Blogosfera... Hillary Clinton Dando Entrevista Para Blog?

Isso mesmo. Enquanto nós estamos berrando “Eu não sou macaco, não…”, uma Senadora dos Estados Unidos, ex-Primeira Dama do governo mais poderoso do mundo, candidata a ocupar esse mesmo governo, uma personalidade mundialmente conhecida e possivelmente capaz de influenciar o curso da história, concede entrevista a um blog.

Pelas dúvidas, vou repetir: Hillary Clinton, concedeu entrevista a um blog. Aqui:

Q&A on Hispanics with Senator Hillary Clinton

Um blog de verdade, um simples blog, com comentários, trackback, blogroll, RSS, essas coisas. O blog se chama Hispanic Trending, e trata sobre marketing direcionado aos Latinos (porque caraio para os yankees tudo que é Latino é Hispânico?) que vivem nos Estados Unidos.

Essa seguramente é a razão pela qual Hillary escolheu esse blog; ela está investindo fortemente nos votos Latinos, pois a população Latina tem crescido muito no EUA, e pode ser decisiva nas eleições, caso algum candidato consiga atraí-los (o voto lá não é obrigatório).

Como eu estava dizendo, dona Hillary Clinton está tentando construir uma imagem de preocupação e interesse pelos problemas e questões que afetam os Latinos que vivem por lá. Então, ela decidiu, como parte dessa campanha, conceder entrevista à um blog bastante conhecido e respeitado DENTRO DO MEIO – dentro da blogosfera Latina em inglês.

Claro que é um movimento intencional, um stunt político; mas é deveras interessante que um blog tenha sido escolhido para isso. Existem porrilhões de jornais online, websites e o diabo à quatro onde ela poderia ( e talvez o faça, mas não procurei informação à respeito) divulgar sua imagem de “amante dos Latinos”. 😛

Inclusive rolaram os salamaleques de praxe:

HT: Você deseja compartilhar alguma coisa específica com os leitores do Hispanic Trending?

Sen. Hillary Clinton: Tenho ouvido que Hispanic Trending é um site muito popular, e quero agradecê-lo pela oportunidade de compartilhar minha mensagem com seus leitores.

Ok, ela disse site, não blog; e não sei se a entrevista foi idéia dela (de sua equipe de marketing ou semelhante) ou do Joe Turnoe, o autor do blog. MAS ela deu entrevista para um blog.

Isso me fez reflexionar sobre a nossa blogosfera. Um candidato presidencial daria entrevista a um blog brasileiro? Falando de um blog fora do círculo “jornalista empregado em portal ou jornal online” – “apresentador da Globo” – celebridade, claro está.

Um blog que faça parte da blogosfera, um desses onde você pode ir e convidar o blogueiro para um chope, e realmente ver esse chope se materializar. Um blog escrito por um blogueiro/a que vai (ou gostaria de poder ir) ao BlogCamp.

Existe algum blog brasileiro com influência e seriedade suficientes para despertar o interesse de um candidato presidencial? Acho que a resposta, por muito que me pese, é não.


Technorati : , , , , , ,

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

A Blogosfera Precisa de Semancol – Urgente

Next

12 Soluções Criativas Para Utilizar Melhor Seu Footer

7 Comments

  1. Fanny In Box

    Está ai, a grande diferença de nível cultural da população usuária de internet dos dois países.

  2. UsuárioCompulsivo

    Veja o que é o desespero. Duvido muito que ela teria feito isso se ainda fosse a líder nas pesquisas de intenção para a presidência…

  3. El hombre maíz

    Eu consegui entrevistar o Carlinhos Itaberá no meu blog.Não é nada. não é nada .. é o Carlinhos Itaberá, pô

  4. Quintino

    UsuárioCompulsivo, ela é líder nas pesquisas, entre os Democratas.Mas Nospheratti, vale lembrar que Cesar Maia, prefeito do Rio, manteve durante 3 meses um blog. E hoje mantém um ex-blog que é um dos prinicipais informativos da oposição política a Lula. O blog que durou cerca de 3 meses era, inclusive, no blogspot e atualizado várias vezes por dia.José Dirceu também teve um blog após Cesar Maia

  5. santa mistura

    no inicio deste ano e ex-primeira dama fez uma campanha viral sobre as proximas eleições, associando sua imagem ao livro 1984 (video no youtube)- vote diferente – https://youtube.com/watch?v=6h3G-lMZxjo , super interessante, enfim ela gostaaaaaaaa da web né?

  6. Cristiano Alves

    Acho que essa diferença se explica porque lá existe um nº maior de pessoas com acesso a internet em suas casas, aqui no Brasil o melhor meio para falar com a maior quantidade de pessoas ainda é a TV.A questão econômica nesse caso é mais relevante que a questão cultural, não adianta o cara conceder entrevista para um blog que é visto por no máximo centenas de pessoas, o alvo dos políticos e das empresas é alcançar os milhões de eleitores/clientes no menor espaço de tempo possível.

  7. Lu Monte

    Tá, existem diferenças econômicas, culturais e o raio que o parta, mas também tem o velho problema da falta de maturidade da blogosfera tupiniquim. É natural: nascemos depois, vamos amadurecer depois.Os blogs norte-americanos também não eram respeitados quando começaram. Hoje, a CNN convida blogueiros (não-jornalistas) para mesas redondas.Questão de tempo, crescimento e boas estratégias – a gente chega lá. 🙂

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik