Blogando com Alma... Ainda.

Consulte Seu Futuro

Consulte Seu Futuro

Encontrei hoje dois posts que se complementam muito bem:

Set a Course

Com os rumos que definimos para nós mesmos na vida, temos a tendência a abandonar o barco com frequência. Certamente, barcos fazem ajustes em seus rumos. Mas eles não cancelam a viagem na primeira onda turbulenta. Eles continuam adiante e mantêm seus planos originais de viagem.

Forsaking the Future Self

O problema é que nosso sucesso depende da nossa relação com nosso “Eu Futuro” – alguém que não podemos conhecer, e cuja vida, no entanto, controlamos absolutamente.

Cada vez que abandonamos o barco, que desistimos, que nos desviamos do curso definido por nós mesmos, mudamos a vida do nosso “Eu Futuro” – geralmente para pior.

Você pode pensar “Foda-se o Eu Futuro“, mas lembre que em algum momento ele se tornará o seu “Eu Presente”.

O meu Eu Presente está sem a menor disposição de postar (não é falta de inspiração, é falta de disposição mesmo), mas o meu Eu Futuro me lembra que sexta-feira ambos estaremos decepcionados se não tivermos postado nada.

O Eu Futuro é quem lembra sempre dos objetivos que temos, dos lugares onde queremos chegar, de quem queremos ser, dos rumos que queremos seguir.

Pergunte ao seu Eu Futuro o que você pode fazer hoje, para que seu Eu Presente de amanhã seja mais feliz, esteja mais satisfeito e orgulhoso de si mesmo. E mais próximo de seus objetivos.

Dificilmente ele vai errar.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

4 Anos, 400 Posts

Next

Aviso Aos Navegantes

11 Comments

  1. ta ai, gostei de você !
    sem papas na língua !
    beijo!

  2. Rosmaninho

    Eu estou sempre a aprender alguma coisa todos os dias e hoje, graças a esta descoberta do meu Eu presente, vou cuidar melhor do meu Eu futuro.
    Obrigada por lembrar-me disto.
    Tenha um muito bom dia!

  3. Oi Nospheratt!
    Cheguei até aqui pelo Bê-a-bá do Blog e novamente gostaria de agradecer por tão rico que é esse conteúdo. Fiz um post sobre ele no meu blog de Informática Educativa apoiando projetos pedagógicos. Por favor, se não concordar me avise. Obrigada,
    Josete

  4. Ôpa! Havia deixado o link errado para o meu blog.
    Agora está correto. Abraço,
    Josete

  5. Gostei do seu blog e deste post.Passado, presente e futuro ambam de mãos dadas.
    bjs

  6. Estou na mesma situação, falta disposição para colocar a vida em ordem. Meu futuro está escuro…. E não estou me referindo à blogosfera, falo da vida off mesmo! Encontrei muita coisa aqui no Blosque que uso no dia a dia.
    bjks
    Mel

  7. Cristiane

    Será que vc poderia me explicar detalhadamente como colocar esses links (tipo: contato, arquivo, about) e redirecioná-los para outras páginas?
    Quero dividir os assuntos do meu blog.
    Já usei o novo sistema de páginas estáticas mas não me atende. Já criei em forma de links no cabeçalho da página, mas não direciona para outras páginas.
    Agradeceria uma ajuda.
    Obrigada

  8. Oi,
    Confesso que não sou assídua no Blosque. Mas, sempre que venho, encontro um post interessante, uma frase de ânimo, ou seja, mais um conhecimento.
    Falando em futuro… E o blogue com garra?? Aconteceu alguma coisa???
    Ainda torço para que ele entre no ar.

    Felicidade e muita Paz.

  9. Esgotecnica

    Parabéns pelo post.

  10. O desânimo, na verdade, é um dos meus maiores demônios.
    Mas a forma como você (e os textos mencionados) apontam como nossas escolhas no presente afetam diretamente como acordaremos amanhã é esclarecedora.
    Começo, hoje, graças a este post, a conversar com o meu Eu Futuro. Tentarei agradá-lo um pouco mais e cuidar para que acorde sentindo-se bem e disposto a agradar o Eu de Quarta-feira.
    Eu sou a esperança de renovação de Jack.

    Ótima postagem, Nospheratt.
    Grande abraço.

    • Obrigada!! Eu converso muito com meu Eu Futuro. Tanto para perguntar o que fazer, como para que ele me diga que estamos indo bem. 🙂

      E a esperança é uma ótima companheira de jornada, não se separe dela. 🙂

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik