Blogando com Alma... Ainda.

Aleluia, Funciona… Mais ou Menos, Claro

Bom, consegui instalar o novo Zoundry. Após algumas tentativas falidas, o post saiu. Pelo que entendi, continuarão havendo tentativas falidas, é um problema do Blogger. Humpf.

*************

Outras questões:

– Os caracteres UniFuck (ou algo assim) estão bagunçados, e não sei como arrumar isso. Dê uma olhada na barra lateral e vai ver a quê me refiro.

– O Blogger adicionou uma tag de categoría – as tais Labels – ao final do post. Só que, por alguma razão misteriosa, resolveu chamá-las de “Marcadores”. Agora vou ter que despender tempo (meu bem mais escasso depois do dinheiro) para ver como consertar isso, e mover a bendita tag.

– Tenho que fazer uma migração completa do Zoundry. Na versão antiga eu tinha dicionários, drafts, posts de outras contas… Que não se materializaram ao atualizar a versão. Tempo, tempo, tempo.

Tenho certeza que vou achar mais “questãs” logo, logo. Duplo HUNF!

*************

Meus agradecimentos para os que me deram uma força, nos comentários do post anterior:

Tarcísio Sassara – Por sorte, minha cabeleira é vasta! 😉
Lucia Freitas – Blogger é chatíssimo, mas a gente usa ele mesmo assim, né?
J. Noronha – Muito certo seu comentário… Espero ter essa segunda alegria em breve!!!
Santamistura – Muitos posts vindo por aí! Mas, não consegui encontrar a URL do seu blog… qual é?

*************

Repito aqui um conselho que já postei antes:

“E uma sugestão para quem deixa comentários: é melhor escolher a opção “Outros”, em “Escolha uma identidade”; em lugar de “Blogger”. Assim, o seu nome conterá um link direto pra seu site/blog. Isso facilita as visitas de quem lê seus comentários. Eu visito os sites de todos os que comentam aqui, mas é um saco ter que ir até o perfil do Blogger para só daí ir ao blog. Uma pessoa menos persistente desiste, e você perde um visitante. Sacou?”

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Tag: Objetivos 2007

Next

Filosofia Blogueira

3 Comments

  1. Rekoa Meton

    Eu uso o Zoundry e fiz também o download da nova versão. Desapareceram todos os meus rascunhos, e eu dei-os como perdidos depois ter posto em prática todas as ideias que os meus poucos saberes informáticos me deram. Sempre há maneira de os recuperar? E como se faz isso?
    E, de embalagem, como se configura o raio do “media repository” do zoundry?
    Desculpa lá tar a fazer-te perder tempo com isto, mas quem quer pede. Ou foi o que ouvi dizer 😉 Obrigada.
    (podes responder para o seguinte mail: rekoameton@hotmail.com)

  2. Nospheratt

    Já mandei email, espero que seja de ajuda. A gente se fala por lá.

  3. Admin

    te escribo en español porque tengo entendido (por “galería”) que lo conoces.no entendi bien si lo que quería era sacar los marcadores o cambiarle el nombre, te comento como hacer ambas:1) ir a “plantilla”, a la vista “elementos de la pagina”2) dentro del recuadro “blog post”, click en “editar”3) alli se abren una serie de opciones para lo que son los post, por ejemplo, sacar la opcion de marcadores (removiendo el tick asociado al mismo) o cambiarle el nombre (en el cuadro de texto al costado)si lo que querias era dejarlos, esa “etiquetado” va generalmente asociado a una seccion en la columna lateral, donde aparecen dichas clasificaciones; para eso debes (siempre en plantilla) “añadir un elemento de pagina”, elegis “etiquetas” y le pones el nombre que quieras (lo optimo sería que fuera igual a como pusiste en los post)espero te sirva de algo este comentario, cualquier cosa, me contactas en Mas visitas, mas traficosaludos

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik