Blogando com Alma... Ainda.

Adeus

Bons ventos te levem. Sentiremos saudade.

A saudade vive no tempo sem tempo; no tempo da memória, no espaço dos dias idos, no céu cinzento das esperanças vindouras.

Saudade são esses pedaços de antiga melancolia; nostalgia chuvosa das árvores de outono frio. São quimeras sonhadas nas noites de solidão, na tristonha fumaça dos cigarros abandonados, no fundo dos copos vazios. São lembranças daquilo que nunca foi, realidades pretensamente vividas, histórias inacabadas de amor e morte e ressurreição.

Saudade é teimosia do que não pode ser, é falta do que não é possível, é canção instrumental, é agônica distância. É um pensamento repetido e gasto, um lugar vazio, as ondas quebradas na praia escura e só. Saudade.

A saudade conta as lendas que não existem; fala de caminhos não percorridos, de batalhas perdidas e vivências truncadas. E nessas lendas, nesses caminhos, nessas batalhas, nesse espaço vácuo de dolorosa imensidão, vive a melhor parte de nós; o sentimento nu, a emoção crua, a verdade calada, a coragem desnecessária.

A saudade é uma quieta pedra solitária, plantada nos mares da alma. A saudade torna o espírito viajante; cria terras ermas e as povoa com a vida dos sonhos e a música das palavras tristes.

A saudade… a saudade sou eu, lá fora, sob a chuva.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Fatores Importantes Para o Seu Plano de Negócios

Next

Seleção de Novos Diretores da Companhia

2 Comments

  1. Lu

    Linda homenagem, Nospheratt, e belíssimas imagens para acompanhá-la. Mesmo “conhecendo o Aldemir há pouco tempo, fiquei estarrecida quando li a notícia…

  2. Nospheratt

    O Aldemir deixou muita coisa boa, Lu… e muita saudade. A notícia foi um choque pra mim, também. Eu tinha escrito esse texto no dia anterior, e publicado no meu blog pessoal. Eu gostaria de ter escrito algo especialmente para ele, mas fiquei sem palavras. Esse texto foi a única forma que encontrei para expressar meus sentimentos.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik