Colocando os memes em dia…
Eu me auto-convidei para o meme Blog, escrever por paixão ou por dinheiro? lá no Celso Junior. Depois fui convidada também pelo Becher e pelo Silvano Vilela. Já é dever resposta pra muita gente, então lá vai:
Eu escrevo por paixão. Ser escritora sempre foi meu maior sonho, desde que me conheço por gente.
Óbvio que quando seu sonho é esse, você logo descobre que quer que essa seja sua profissão; isto é, ganhar dinheiro, se sustentar e pagar as contas, escrevendo. Portanto, quando descobri o mundo problogger, vi que era uma atividade perfeita para mim: trabalhar em casa, fazer meus próprios horários, escrever!
O Blogando por Dinheiro nasceu da combinação paixão-dinheiro; ja no início decidí que a melhor forma de “molhar os pés” nos blog e na monetização era, oras, escrevendo um blog sobre monetização. Aqui estou eu hoje.
Aqui, o foco principal é o usuário; sempre estou procurando informações úteis para o leitor, e coloco todo meu esforço em escrever textos claros, práticos e didáticos. Inclusive, atualmente estou tentando dividir os posts entre aqueles direcionados à monetização, e os que contém dicas para quem está começando no mundo dos blogs. Pelas respostas obtidas, os leitores estão aproveitando as dicas, o que me deixa muito feliz. Esse sempre foi o objetivo do Blogando por Dinheiro: compartilhar minha experiência e meu aprendizado com quem se interessar por isso.
Agora, temos o meu outro blog: o Deusario. De blog pessoal foi transformado em semi-pessoal, com o intuito de ganhar dinheiro, sim. Não pretendo transformá-lo em um blog exclusivamente caça-paraquedistas, mas escrever sobre assuntos “quentes”, dando minha opinião e meu ponto de vista sobre as coisas.
Ainda estou nos tropeços iniciais, procurando encontrar o equilíbrio entre as duas coisas. Eu sei que tem gente que acha o cúmulo, mas eu não ligo. Sei que tenho capacidade para tornar o Deusario um blog extremamente rentável, sem cair no caça-paraquedismo puro.
Agora, se você me perguntar se eu acho que é errado fazer um blog com o único intuito de caçar paraquedistas, focado somente em ganhar dinheiro, minha resposta é não.
Resumindo, eu escrevo por paixão. Procuro ganhar dinheiro com isso, sim; esse objetivo está presente na minha blogagem diária. Qualquer um que trabalhe naquilo que gosta, vai responder a mesma coisa.
Como estou sumamente atrasada para responder, não vou convidar mais ninguém. Se alguém quiser participar, me avisa que eu coloco o link aqui, tá valendo?
FernandoMS - Pulga
Massa!Achei muito boa e clara a tua resposta ao meme…Muito legal teu blog e teu jeito de pensar e escrever. Parabéns!Abraço!…[:)]…
Nospheratt
Ô, assim eu fico encabulada! :)Obrigada pela visita, volte sempre, opine, que estamos aqui pra isso.
Nospheratt
Esqueci: massa? Tu tem uns trinta anos, né não? 😀
j. noronha
Massa? No mínimo 35, hehe… Muito boas as colocações (opa!). Agora que fui descobrir que o Deusário é teu, estou precisando de Fosfosol (esse ganhou de massa).
Nospheratt
EEEEEEEPA35 mÃnimo as pindongas (conhece essa?) que eu ainda não fiz 30 e sei bem o que é massa!No entanto, Fosfosol já escapa à minha experiência. Tô vendo que o “seor” é mais antigo que eu! ;)O Deusario é meu sim, um hÃbrido, vamos ver no que dá isso!
Silvano Vilela
Nospheratt, muito bom, este equilíbrio é que devemos buscar realmente, quando conseguirmos teremos andado meio caminho. Obrigado por ter dado continuidade.
Paulo
Muito boa matéria Parabens, alias no meu blog eu faço porque gosto de escrever e gosto tambem de sonhar, quem sabe um dia eu tambem possa ganhar umdinheiro, no primeiro mês do meu blog tive 4.000 acessos o que vc acha? ta bom…eu gosto de colocar programas jogos, tutoriais dicas, queria que vc desse uma olhadinha pra dar sua opinião, seria muito importante para mim… obrigado beijos pra vc e sucesso!!!
Celso Lemes
Olá NosPherattMuito legal esse teu blog, tu chuta na lata e que Zidane o que os outros pensam, é isso ai.Eu desde 2004 tenho como hobby a criação de sites pessoais, onde estou conseguindo uma renda que diria razoável (pena que moro no Japão, senão já me consideraria um prositer ou problogger).Eu estou começando no mundo dos blogs faz pouco mais de dois meses e estou achando muito legal.Tenho visitado muitos blogs por ai, a maioria em inglês, para obter dicas , macetes e tal, e o seu blog esta na minha lista.Minha meta neste blog é a de provar a mim e aos outros que é possível ganhar dinheiro também com blogs.Espero um dia conseguir ter uma renda suficiente para me manter fazendo o que eu gosto.Continue com seu ótimo trabalho e que Zidane os invejosos. Muitas felicidades e muito dinheiro no bolso.
Alessandro Martins
Também gostei do que escreveu. Acho possível e justo que alguém que escreva porque gosta também seja remunerado por isso. No entanto, não acho bom pessoas escrevendo apenas pensando nos mecanismos de busca com fins de arrecadação. Não parece ser o seu caso, definitivamente. Acabei de publicar um artigo sobre o tema. Espero que goste.No artigo há um link para outro em que também trato do tema.Beijos,do Alessandro.
Nospheratt
Silvano: gostei muito do meme, não precisa agradecer! 🙂 Paulo: Acho que 4.000 acessos no primeiro mês é excelente. à uma ótima base a partir da qual crescer, um incentivo para apontar para objetivos mais altos. Gostei do seu blog, o design é claro e não está entulhado. A única sugestão é que, se o seu objetivo é monetizar o blog, deveria colocar seus anúncios do Adsense em posições mais visÃveis; no cabeçalho ou no post.Isso é uma questão estritamente pessoal, e só você pode decidir se fazê-lo ou não. De resto, continue com seu ótimo trabalho, e volte sempre! 🙂Celso: é verdade, eu não me preocupo muito com o que os outros pensam. Isso, como tudo, tem suas vantagens e desvantagens. Se você trabalhar coms eriedade e constância, estou certa de que atingirá seus obejtivos. Muita sorte pra você também, obrigada pela visita! Alessandro: eu já tinha lido seus posts, você está nos meus feeds. 😉 Acho seu blog muito bom. Quanto à questão dos caça paraquedistas, não concordo nem discordo inteiramente de você. Acho que sou mais tolerante e mais materialista. Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum, né? Beijos!
Felipe Barcellos
Seu blog é bem legal, ainda mais pra quem tá começando agora como eu!Valeu, estarei sempre lendo seus posts!Abraços!
Nospheratt
Obrigada! 🙂
Ponto de Encontro de Blogs
Este artigo foi-nos sugerido por um leitor e, tendo sido confirmado o seu interesse, foi incluído no nosso directório com o numero 0018.Para que o seu artigo continue listado apenas pedimos que não apague este comentário para manter o intercambio de artigos listados e poder aceder ao mesmo facilmente.Se desejar sugerir outros artigos, de seu blog ou qualquer outro, faça-o utilizando o formulário no nosso Índex.Se desejar a sua remoção contacte-nos por e-mail com o numero do mesmo. Pode inserir um certificado de recomendação nosso, copiando o código html no canto superior direito. Qualquer dificuldade contacte-nos.Atenciosamente:Ponto de Encontro de Blogs
alexandra
e bue fixe
Luiz Edmundo
Ainda ta em tepo de entrar nesse meme? Acho que não, ele é bem antigo, embora a discussão esteja sempre presente, mas gosto de teus blogs, acompanho suas mensagens na blogosfera, mas me incomoda muito os rótulos…
Fala-se muito em caça-paraquedista, sendo que todo mundo já foi um dia, em algum assunto um paraquedista…
Se objetivo da “caça ao paraquedista” for apenas faturar uns trocos com os desavisados acho idiotice, não que eu seja contra ou a favor, apenas acho burrice, agora, um blog que tenha como público alvo o chamado paraquedista, mas que de uma forma ou de outra agregue valor, acho 100% válido, afinal, pode-se salvar uma alma com isso…*Rs
Feliz 2008…
Nospheratt
Alexandra: ??
Luiz Edmundo: Sinta-se à vontade para ressucitar o meme. Eu mesma ja fiz isso com outros memes, e se o assunto é interessante, você sempre vai achar gente que ainda não participou mas que vai querer participar. 🙂
Quanto ao resto, andei falando sobre isso com outros blogueiros… Uma coisa é caça-paraquedista, outra coisa bem diferente é cata-corno. 😉
Nesia
Muito bom……
To começando , e gosto de vir por aqui pegar umas dicas.
obrigada
Nesia
Regina Maciel
Fiquei super surpresa quando vi que vc falava no feminino, pq quando comecei a ler imaginava um homem escrevendo(nada de preconceito,so imaginacao mesmo)Parabens, teu site tem tudo de bom!
philipp
Ola.Tenho um blog ciclo2tempos.blogspot.com e sempre tento assim como você falou,escrever por prazer.Acho q o dinheiro é consequencia.Valew!
Joyce
adoreii…
Cinthia Thayeid
Eu escrevo por paixão,por gostar de escrever. Como foi relatado pela autora desse post, meu sonho também é ser escritora e estou começando aqui, postando as coisas que eu gosto. Não está sendo muito fácil agora no começo, mas sei que no futuro pode melhorar.
Myrna
Nospheratt,
eu já gostava muito dos seus textos do Deusario, depois que descobri o Blosque virei tiete. Sua lucidez e franqueza são referências muito legais para que está começando na blogosfera, como eu.
Obrigada, bjs
Myrna
Maurílio Resende
A ideia de trabalhar com a escrita me faz brilhar os olhos.
Hoje, como blogueiro iniciante, escrevo não somente pela paixão, mas também pelo desejo de adquirir conhecimento (não, não sou discípulo do ET Bilu) e aprimorar a minha capacidade criativa.
No entanto, não descarto a possibilidade de ganhar dinheiro com blogging — apenas sei que agora não é o momento pra isso.
Mais um ótimo texto. Ideal pra quem quer saber um pouquinho mais sobre você e seus projetos…
O mais legal é perceber que ele continua atual, mesmo a 08 dias de completar 05 anos de existência.